Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Para aprendermos a andar de cabeça erguida, às vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo.

A menina que vive sorrindo, que aprendeu a valorizar cada minutinho da vida, que ama, que chora, que acerta e que erra também, como qualquer outro ser humano. Não sou a mais bonita, talvez também não seja a mais legal, mas sou a mais sincera. Querida com quem merece, estúpida as vezes. Calma e descontrolada. Ciumenta e possessiva. (muito) amiga de quem merece. bagunceira, divertida, palhaça e viajona (demais!)
A menina que descobriu que o mais importante de cada momento é aprender com ele, porque errar é humano, mas tirar lições é divino ;)
A menina que acredita piamente que o mundo dá voltas, e que tudo o que você faz ou diz, uma hora ou outra volta pra você.
A menina que não espera ser perfeita, nem espera perfeição de ninguém, apenas caráter, isso é o que torna as pessoas melhores. E isso ela tem.
A menina que sabe que Deus está no controle de tudo e que confia muito nEle!

A menina que não espera que você a entenda com um textinho de algumas palavras.

Há pessoas que passam pelas nossas vidas para nos ensinar a não sermos como elas.

Aprendi nesta vida que nao se deve lamentar por pessoas que nos tratam como opção, e sim por pessoa que nos tratam como prioridade.

Ninguém te ensinará mais sobre fotografia do que uma criança.
Fotografar crianças é momento, é movimento, é agora.
A vida também é assim.

Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas.

"Têm lhe sido ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer. Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores."

Aprenda com o ontem, viva para o hoje, esperança para o amanhã. O importante é não parar de questionar.

O mais importante que aprendi a fazer depois dos quarenta anos foi a dizer não quando é não.

Aquele que aprende a viver sozinho se torna muito mais feliz do que aquele que só consegue viver rodeado de pessoas.

Se há uma coisa que eu aprendi na minha vida foi a não ter medo da responsabilidade que vem com a cuidar das outras pessoas. O que fazemos por amor: essas coisas ficam. Mesmo se as pessoas por quem as fazemos não ficarem.

Um dos efeitos verdadeiramente ruins da religião é que ela nos ensina que é uma virtude estar satisfeito em não compreender.

Aprendi que mais vale lutar do que recolher dinheiro fácil. Antes acreditar do que duvidar.

Aprendi que não se deve expor felicidade em vitrine. É muita gente olhando e sempre tem um desgraçado pra jogar uma pedra.

Você aprende a ignorar. Aprende a não se importar, aprende a suportar tudo. Quando sua única escolha é simplesmente fingir que nada aconteceu, você acostuma. A única saída é olhar para os lados e agir como se não fosse com você. A única saída é ser ignorante. E então, você verá quem realmente se importa, quem não desiste e vai atrás de você, da pessoa que você era.

Sempre vejo anúncios de oratória. Nunca vi anúncios de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir!

Nem tudo são flores e os espinhos não só machucam, mas também nos ensinam como fazer um curativo.

Nada é tão maravilhoso que a arte de ser livre, mas nada é mais difícil de aprender a usar do que a liberdade.

Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela. Quando souber finalmente o que foi, essa coisa estranha, saberei também esse jeito. Então serei claro, prometo. Para você, para mim mesmo. Como sempre tentei ser. Mas por enquanto, e por favor, tente entender o que tento dizer.

Sabedoria é ter ouvidos para o diferente, acolhendo o aprendizado em harmonia com a nossa essência.