Mensagem de Injustiça
Sou um ser humano que não tem sangue de barata, que respira fundo na maioria das vezes, que não aceita injustiça.
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
O mal que domina o país precisou driblar as leis, fingir justiça, dobrar a maçaneta do foro privilegiado, abrir mão do devido processo legal e ameaçar seus "antagonistas".
Apenas a parte conveniente lhes foi repassada. Aquela que lhes ensina a serem humanos na esfera moral, do que lhes é dito como certo e errado.
No que diz respeito a mim há poucas palavras resumidas, como se de nada valesse a não ser um péssimo exemplo aos homens.
Assim jamais esqueceriam de quem introduziu o pecado e a morte no mundo e dos perigos que existe em duvidar.
"A vingança não pertence ao ser humano, porque não temos noção de equivalência. No lugar da justiça... havera falta de piedade."
Sou otimista. Encantado com o que enxergo de encantador ao meu redor, mas quero mudar o mundo para que o que há de encantador se multiplique até tomar o lugar de tudo o que também enxergo de injustiça, tristeza e a dor.
A justiça dos homens não é cega, ela usa uma venda nos olhos porque escolhe não ver. A balança é para pesar o seu pagamento, quem paga mais recebe mais privilégios e a espada é para aniquilar os insatisfeitos.
“O que é verdade aos nossos sentidos pode não ser real, melhor admitir a dúvida para evitar o mal.
Quem pondera com o coração cheio de ódio jamais alcançará a verdade senão o erro, muitas vezes fatal”
Ney P. Batista
Jul/08/2021
É extremamente injusto aquele que além de derrubar árvores, depois de uma refeição ainda tem a petulância de palitar os dentes
Só conseguiremos agir verdadeiramente juntos, quando nossas mãos estiverem entrelaçadas e nossos corações puderem emitir a luz da paz, cegando o preconceito e calando a voz da injustiça
Quando esquecemos de usar os óculos para enxergar o caminho da tolerância fatalmente iremos tropeçar na calçada da injustiça
Não há espaço para a mediocridade na espiritualidade, sobreo espírito que chora diante de uma injustiça, que verbaliza perante os opressores e que cala diante do amor
Tentar persuadir alguém que detém poder sobre outros a realizar seus desejos e perversões é uma forma covarde de impor a própria vontade. A psicologia o chama de psicopatia. Muitas vezes, essa atitude é justificada como uma lição de vida para aqueles que não cederam às suas vontades. No entanto, é importante lembrar que impor seus desejos sem respeitar as escolhas dos outros é uma ação egoísta e injusta.
E a justiça segue desamparando e desfavorecendo quem mais precisa. Segue transformando vítimas em vilões!