Mensagem de Injustiça
A prática da injustiça e da ingratidão, revela a existência da maldade no coração e a falta de memoria.
Pensando bem, não devia haver injustiça no mundo, mas com a inveja e o egoísmo, se apresenta para massacrar necessitados e oprimidos, e o mais triste é que existem crentes que desprezam os pobres, que são filhos de Deus. Sempre haverá gente pobre, mas se temos condição em ajudá-los de alguma forma, façamos com amor fraternal. Não adianta dar a vara para pescar em rio seco e sem minhoca para isca. Primeiro precisamos alimentá-los para depois conversar. Alimentados pensam e ouvem melhor e com disposição para trabalhar. Apenas os que passaram fome vão entender, profundamente, este meu texto.
Perguntam-me como me tornei Mestre. Aconteceu assim de tanto ver injustiça nesse Brasil, ou tornaria um grande justiceiro com as mão, mas Deus me mostrou que com as mão eu poderia através do bem, me manisfestar e com meus dons confortar.
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
SONHO
Sonhei que eu voava
Voava num novo mundo
Onde não havia
fome,
miséria,
injustiça,
dor,
guerra...
Sonhei que voava e pousava
num outro mundo
Onde as crianças brincavam de bola felizes
e livres
E seus pais os olhavam pela janela
sem receios.
Onde não existiam abrigos e nem asilos
para os velhos
Pois os filhos os cuidavam como
ternos e eternos
Onde não existia maus tratos com os animais
e nem com os inocentes
Pois o amor e o respeito era prece
naquele lugar.
Sonhei que eu voava
Voava num novo mundo
Onde o amor era a canção que
sempre tocava ao fundo
Onde o menino brincava de esconde-esconde
sem levar uma bala perdida
Onde não havia dor
em miséria nessa vida
Onde meu filho pudesse em paz
na calçada da praça sorrir e brincar.
Sonhei...
Sonhei e não quis acordar!
A injustiça é algo que, por si só, traz dor, e quando ela vem de quem se tem um carinho especial, certamente é ainda maior.
Prática consciente de injustiça, em si, não existe. O que existe é conceito de justiça que privilegia a si.
“Os Deuses, se são justos em sua injustiça, nos conservem os sonhos ainda quando sejam impossíveis, e nos dêem bons sonhos, ainda que sejam baixos”.
(Do livro do Desassossego - PDF – Bernado Soares)
Não é tão fácil assim me ter por perto
Brigo por meus direitos
Odeio a injustiça
Meus vestidos velhos marcam a minha história
E meus calçados apertados jogo fora
Nem sempre digo o q penso mas demontro tudo q sinto
Sou forte e frágil
Mas sou...
Tenho vida nos olhos e histórias pra contar
Sei amar e odiar
Sei ser gente
Mas gente q não é verdadeira se incomoda quando estou por perto
Porque não é tão fácil assim me ter por perto
Falo de música
Falo de política
Falo de poesia
Falo de futebol
Falo de religião
Falo de tudo um pouco
O q fazer?
Sou assim...
Olha podem estar fazendo uma injustiça com vc mais saiba que jamais eu irei virar as costa pra vc,saiba que vc foi uma das poucas professora que mostrou que professor e aluno pode sim ser amigos e mostrou tbm que daqui uns 20 anos vou lembrar de vc não como uma professora qualquer mais sim como A professora que lutou,que venceu mostrou para muita gente que tem talento e não é qualquer um que chega a onde vc chegou,que tem o que vc tem que são seus filhos lindos e seu estudo que isso ninguém pode tirar de vc saiba com sua partida esta levando um pedaço do meu coração mais não dá minha lembraça que foi a aonde vc ficou,isso ninguém pode fazer eu parar de pensa Olha Te amoo Sempre que precisar de mim vou estar aki de braços aberto para te acolher,te ajudar um beijoo bem grande fica com deus e lembre-se sempre lembrarei de vc como A professora não uma professora Laila Cristina
Que o mundo dá voltas isso todo mundo ja sabe, o que não sabemos mesmo é até quando a injustiça e o preconceito será sempre a frente da liberdade e igualdade.
A justiça é o apoio do mundo: a injustiça, pelo contrário, a origem e fonte de todas as calamidades que o afligem.
Senhor
Ao nascer deste novo dia.
Peçamos pelos que sofrem de doença,
de injustiça ou de pobreza
para que vejam o fim das suas dores
e conheçam um tempo
sem limites de felicidade.
Quero paz. Quer guerra? Lute contra o frio, contra o desamor, contra a injustiça... Mas jamais contra teus semelhantes ou contra teus objetivos.
As vezes eu penso que nasci no mundo errado,nesse mundo existe muita injustiça,criticas,restrições,a sociedade só sabe cuidar da vida dos outros,o governo?...Não serve pra nada,até os piores ladões roubam menos do que eles,a unica diferença é que os ladrões roubam com armas na mão e os políticos com uma simples caneta,dai a sociedade pensa "ladrões com suas armas matam" e políticos com suas canetas não?eles só não usam as mãos mais mandão os outros usar...
Não quero o esquecimento. Seria uma injustiça esquecer. No esquecimento há uma certa indiferença que mostra de maneira cruel que não teve importância. O que não é verdade, não confere. Tudo é aprendizado, tudo é escola, tudo vem por uma razão. E em prol da razão de ter sido não merece ser esquecido.
Até o que morre merece lembrança, merece um memorial que resgate o que se viveu. Não quero o esquecimento, nem a negação. Quero a matéria prima para construir a ponte que leva a algo nobre, ao crescimento.
É fato que ao lembrar pode vir a dor, a decepção, sentimento de impotência talvez, mas vem no pacote o que aconteceu de bom em tudo o que existiu de verdade por permissão. E, se houve verdade nessa história toda, não quero o esquecimento.