Mensagem de Inimigos de Amizade
"O resultado das somas, subtrações, multiplicações e divisões, de tudo que nos acontece desde o momento do nascimento até a morte, é o que somos. Durante a vida, aumentamos, diminuímos, dividimos e multiplicamos, no que concerne a personalidade. Nascemos um e nos tornamos muitos, sem perder a essência".
"Muitos não querem pensar por medo do que podem encontrar, por se considerarem incapazes diante do mal que parece lhes dominar".
"Jesus veio e ofereceu o caminho: uma estrada linda e suave para se caminhar, onde qualquer um é bem vindo para nela andar. Mas, vieram os homens e colocaram praças de pedágio".
"Uma prova irrefutável de caridade, seria a desobrigação do dízimo e o refreamento do comércio impudente nos templos".
Todos os Dias...
Sorria todos os dias... Abrace todos os dias...
Diga eu te amo todos os dias... Vibre com a vitória dos outros...
Todos os dias... 365 dias... Ponha em prática amor, amor e amor.
Não fique chateado(a), se te rotularem de chato(a), palhaço(a),
ou quem sabe?! Bobo(a). Aí!!! Sorria mais e abrace mais...
Pois são estas pessoas que necessitam de sorrisos e abraços...
Todos os dias...
Por Rica Almada
" Os soldados e os civis não querem a guerra, pois são os que morrem nela. Quem quer a guerra são os governos, para lucrar. São os que fazem a guerra, mas não vão aos campos de batalha e não morrem pela pátria. Sentados atrás de suas mesas, disparam ordens e movem o mundo como um imenso tabuleiro onde os inocentes são as peças".
"Um dos significados da palavra País, é: Reunião das pessoas que habitam uma nação. Então, pode-se logicamente dizer que: Um país de merda tem um povo de bosta".
"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".
O que for pra ser...
Vem andar comigo
Se aquecer ao sol, colher brisa
Trago pra ti, versos em breve poema
E nas mãos, intenções e dilema
Desejo tocar-lhes os cabelos
Provar seus lábios carmim
Sentir o calor de sua pele
De seu atento toque em mim
Ignoro seus já ditos nãos
Afinal, nenhum deles fez crescer
Antes, romperam mar e o vão que havia
No imenso universo de nosso querer
Vem andar comigo
Conhecer rios, veredas... cachoeiras
Migrar dessa estação fria e inglória
Em que nela, sofre e pena nossa história
Deixe o vento tocar-lhe a face
Sinta o olor do orvalho que chora
Temendo que partas e vades embora
Apressando vê-la, na manhã de cada manhã
"O indivíduo sem ideias, que não tem iniciativas, com pouca ou nenhuma autoestima e que necessita se associar, busca seus pares e unidos, desenvolvem o fanatismo".
"Não existe sentimento mais poderoso que o amor. Se alguém que amamos e pensamos também nos amar, dá lugar ao ódio e ao desprezo em primeiro lugar, verdadeiramente não ama. É impossível sobrepujar o amor".
"A imbecilidade fica estampada, quando observo alguns que tentam se autoafirmar, julgando o modo de ser daqueles que consideram inferiores e desprezíveis. Me parece que, ao evidenciá-los, os colocam em patamares mais elevados que os deles".
"A vantagem de pensar, até ter a certeza do que fazer, é que depois de feito, ainda que dê errado, podemos dizer que fizemos o certo".
O amigo verdadeiro jamais puxa nosso tapete para ver a nossa queda, pelo contrário, ele sempre nos ajuda a remover as pedras que obstruem nosso caminho.
"Não parece sensato que, o indivíduo, tendo ciência da própria mortalidade e da brevidade da vida, porte-se com vaidade".
"A mulher tenta mudar o homem, mas ele não muda; o homem deseja que a mulher permaneça a mesma, porém ela muda".