Mensagem de Humildade
Não é o conteúdo que determina o real valor de uma palavra, mas a escolha do momento mais oportuno para proferi-la!
Não importa onde você esteja, todas as pessoas do mundo estarão sempre a apenas um sorriso de distância.
Estarei sentado em uma pedra pelo caminho, na expectativa que passes por ele, assim quando menos esperar, aprenderei mais e assim poderei alguma coisa dizer.
Pessoas boas não necessitam provar sua bondade, mas quando a fazem, se tornam melhores ainda no coração de quem é suficientemente humilde para reconhecer.
Amor não se mendiga, amor não se troca. O amor verdadeiro é voluntário, é recíproco, é um perfeito com imperfeições toleráveis. Não se ama alguém pelo bolso ou pela aparência física. Ama-se pelo caráter, pela forma de se tratar as pessoas, pela humildade, pelo carinho, honestidade e sinceridade. É uma pena que isso "quase" não existe mais.
Mas o AMOR de DEUS renova nossas forças, nos transmite paz e felicidade para toda a eternidade.
..."Esconda suas virtudes e deixem que as percebam e assuma seus erros, antes que os apontem."... Ricardo Fischer
..."A verdadeira caridade se faz quando fazemos algo e ainda assim, nos tornamos anônimos"... Ricardo Fischer
❝ ... Noite linda de paz ... descanso e tranquilidade ... que todas as alegrias e realizações que tivemos neste dia ... permaneçam para sempre guardadas ... que as tristezas e as desilusões nos sirvam de lições ... para evoluirmos espiritualmente ... que possamos seguir sempre o caminho lindo da Luz ... compartilhando o bem que habita nosso coração ...❞
Gente que conversa com os bichos, com as coisas e com os trem
Sou do mundo de gente doida feita eu
gente que conversa com as coisas e com os trem
gente que dá bom dia pra planta
desvia de formiga no chão
fala com cachorro, por horas a fio.
Sou do tipo que conversa com panela de gordura chiando no fogão
mando abaixar o volume, parar de chiar, provoco jogando água
e se não cala, ponho a tampa e encerro a farra.
Esbarro no móvel imóvel na sala e xingo feito se xingasse alguém
falo até palavrão!
Sou do tipo que ouve rádio bem de pertinho,
só para tentar enxergar melhor o que não me é permitido ver.
Sem falar de minha nova neurose...
ando falando também com a televisão:
Eu pergunto as horas
pergunto se vai chover ou se vai esfriar
e quase de pronto sou informado.
Só não tem diálogo com a geladeira, não sei porque, logo o papo esfria.
Há muito mais valia naquele que assume não saber algo e procura aprender, do que naquele que "sabe todas as coisas", mas não conclui nenhuma com sucesso.
"O mundo dá muitas voltas,não queira crescer,entrando pela janela do fingimento,espere a porta da humildade e do bom relacionamento".
Quando eu olho para os céus eu me sinto muito pequeno, creio que não há maior experiência de humildade, simplesmente olhar para si mesmo e olhar novamente para os céus.
HÁ PESSOAS QUE ANTEONTEM NÃO ERAM NADA, ONTEM E HOJE CONTINUAM SENDO UM NADA, MAIS TEM O NARIZ TÃO EMPINADO QUE QUANDO ESPIRRAM A MELECA CAI NAS COSTAS. SE TOCA INFELIZ!
Só depois de alguns cabelos brancos foi que eu percebi que os tais dias melhores nunca chegam para quem simplesmente por eles esperam!
Há quem defenda que os erros do passado devam ser eliminados da mente. Eu discordo...pois grave seria o prejuízo à sabedoria adquirida na vida!