Mensagem de Gratidão aos Pais
Este novo contrato social propõe um país diferente, um país onde o Estado não dirige as nossas vidas, mas antes salvaguarda os nossos direitos. Um país onde se faz e se paga.
Do que acreditar na relatividade da fome, se os roncos não acalmam os nossos intestinos, este país continua com hemorroida de tanto forçar os sentimentos com as fezes.
*"Estamos vivendo a geração: pais ricos que eram pobres e filhos ricos que gastam para se tornarem pobres"*
Cada um conduz sua vida, desde os tempo de menino.
Seus pais te mostram o ponto de partida, e você é que traça o destino.
Minha vida toda foi combater bandidos num país cheio de bandidos. Tenho ojeriza de bandidos. Sinto ódio de coisas erradas. Odeio banditismo. Morrerei sentindo ódio de bandidos de colarinho branco, azul e policromas. Levarei no meu ataúde rancores de bandidos.
MARINHEIRO - VALPARAISO ( CHILE )
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
tem saudades, quer guarida.
na rua… lua …luz e cores,
grafites, poema e Neruda.
Sobe escadas do beco estreito
das casas multicoloridas.
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
em onda viril…sul sem norte.
Braços tatuados… suados,
corpos entrelaçados, afetos,
beijos… face a face…sussurros
numa amante de passagem
Beija e parte; amor passageiro.
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
Marinheiro alma triturada
ao som das músicas do cais
Cabisbaixo…cambaleia
cabisbaixo… levanta âncoras,
cambaleia… ondas de amarguras
O vento corta os horizonte,
busca um novo porto seguro.
Novos hangares…alma navega à deriva…
outros lugares… ao sabor do seu vagar…
( Valparaiso - Chile / Março 2012 )
Quando éramos crianças, nossos pais tentavam nos proteger das coisas más da vida nos tapando os olhos, ouvidos, não permitindo que escutassêmos certos assuntos ou víssemos alguns programas de TV. E hoje, crescidos e velhos, quem nos protegerá da nossa própria consciência e do horror que ela pode trazer?
Se Minas Gerais fosse um país, que belo país seria! Nossa polícia é boa, temos 2 grandes times de futebol, aqui nasceram grandes personalidades, como o inventor do avião Santos Dumont, Juscelino Kubitschek, o poeta Carlos Drummond de Andrade, na música Clara Nunes, Pato fu, Skank, Sepultura, 14 bis..seria uma bela república a terra do pão de queijo se a inconfidência mineira não tivesse fracassado.
Vejo no profissional da educação a mais célebre das missões! Um país de bons educadores é privilegiado. Eles elevam a dignidade da nação!”
Um calvinista tentando mostrar as doutrinas calvinistas nas Escrituras e nos pais da igreja (ortodoxia) é tão ridículo quanto um esquerdista tentando provar o socialismo no Evangelho de Jesus.
*"O maior problema dos pais na criação de seus filhos é quando um deles estar determinado a criá-los sozinho"*
Dia dos Avós
Avós são pais e mães mais docinhos
Que fazem de tudo para agradar o netinho
Avós são muito amados
Mesmo deixando nossos filhos mimados
Avós são exemplo de amor
Que deixam a vida com mais sabor
Avós brincam com as crianças no chão
E param o que estão fazendo para dar atenção
Avós estão prontos para brincar
E não medem esforços para amar
Avós são também nossa proteção
Pelos nossos filhos e por nós, gratidão!
O que se esperar de um país corrupto, arbitrário, boçal, bagunçado, desigual...? Nenhum pingo de esperança. Talvez uma revolução de consciência para expurgar do Poder Público os vermes corrosivos da sociedade.
Não podemos escolher nossos pais, o que podemos fazer quanto a isso, é tentarmos ser melhor que eles.
Por maior que seja a crise financeira alegada por uma instituição ou país, quando estes são presididos por corruptos, não faltará dinheiro para corromper potenciais inimigos e/ou para manter a lealdade de pessoas anteriormente corrompidas.
A propagação da mentira com fins de manipulação e dominação é tão forte em nosso país e no mundo, que estamos vivendo uma quase total inversão de valores, a ponto de que os praticantes dos reais valores da democracia são acusados de ditadores, enquanto os que agem ao arrepio da lei arvoram para si o título de defensores da democracia, do Estado Democrático de Direito. A profecia bíblica está se cumprindo, e ela traz consigo uma certeza de Juízo Divino: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo! 21 Ai dos que se fazem passar por sábios e astutos aos seus próprios olhos! 22 Ai dos que se consideram heróis, quando se trata de beber, e se gabam de todo o álcool que são capazes de ingerir!" (Isaías 5.20-22 O Livro).
Poder Moderador é aquele dominado perenemente por um ditador que manda e desmanda num país sem nenhum sistema de freios e contrapesos.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Mensagem de Gratidão