Mensagem de Gratidão aos Pais
Enquanto não houver respeito entre nações, entre irmãos, entre filhos e pais, entre amigos... A paz não passará de utopia.
O respeito é o princípio de boa convivência, o mínimo que podemos ter/fazer em favor dos irmãos!
Não adianta dizer somos um só... Essa frase não passa de um bordão para cegar os que se deixam levar pela euforia.
Existem pais que se preocupam grandemente em deixar uma herança aos seus filhos, se dedicam fazendo planos de vida, pois se um imprevisto acontecer, ao partirem deixarão bem os seus filhos, querem deixar uma estrutura, se puder, com fartura. Contudo, o melhor plano de vida que podemos fazer para os nossos filhos é priorizarmos o nosso tempo e dedicarmos um cuidado todo especial a cada dia. Um exemplo desse cuidado pode ser demonstrado quando preparamos a refeição, servi-la com carinho e beleza, reunindo todos à mesa, tendo a cada dia um momento único e especial, algo que nem beira o trivial, porque afinal, passar tempo juntos à mesa é o maior investimento que podemos fazer, é o maior legado que podemos deixar, pois parte do princípio de que a minha prioridade é o meu lar, demonstra que, o mais importante é poder desfrutar de uma deliciosa refeição junto de quem eu mais amo e aproveitar cada minuto deste precioso momento que enfim, tomei consciência, não volta mais.
A corrupção não é uma situação pontual, se transformou no sistema politico que age no nosso país, deformando qualquer tipo de crescimento, provocando o desmanche das poilíticas sociais públicas e o engessamento dos que trabalham com lisura e ética.
#Paris, uma brasileira.
O país dos piratas.
Brasil o país dos omissos.
A cúpula intelectual onde está.
Somos todos corresponsáveis,
se não houver revolta
frente a este disparate.
Onde vai acabar
o país de nossos filhos.
Um país sem justiça ou pior.
Onde a justiça de outro pais
condenar criminosos
que a aqui transitam soltos
em glória por crimes daqui.
Onde estamos em Tortuga?
o paraíso dos pirata?
Estamos no mar Indico.
As costas da Somália
nosso banco esta dominado
por piratas somalins.
Estamos pior eles
são a lei e estão usando a lei,
fazendo a lei
para se safarem de tudo
de novo e o povo.
Vamos ficar sem fazer nada?
A resposta a isso depende
o futuro do país e de nossos filhos.
Por favor compartilhem.
Assumam a responsabilidade.
Parem de passar
Tudo adiante.
Ponhamos um basta nisto
Nessa sem-vergonhice deslavada.
Nesse judiciário amoral,
onde estão
os cidadãos
De quem é este país?
Afinal.
Os pais são os mais sábios conselheiros. Neles pode-se confiar, pois são as pessoas que, por ser parte de você, desejam o bem mais sincero que há por toda a natureza.
Famíglia Landi, la mia famíglia!
Família!
Família! Parentes…
Pais, filhos, tios, tios irmãos,
Avós, netos, bisnetos, bisavós,
Que se conheçam ou não,
O importante é o sentimento,
De afeto de um pelo outro,
Advindo com transparência
Do fundo do coração…
Família, famiglia, family, la famille,
Em português, italiano,
Inglês, francês ou japonês,
Em que idioma for,
Não importa a foma de escrita,
O importante é a certeza
De que todos juntos sem distinção,
Defendam com garbo e honra,
O nome ricamente herdado,
Dos saudosos antepassados,
Repassando para os ascendentes,
Formando assim de elo em elo,
Uma forte e resistente corrente,
De carinho, ternura e amor.
Gutemberg Landi
25.04.2015
No andar da carruagem, seremos um país fadado a construir presidios e expandir cemitérios.
(Sócrates Di Lima)
Eduque com responsabilidade
Porque um país sem educação
Não pode ser considerada uma nação
Mas uma fábrica de marginais
Um país desenvolvido é aquele que se agita para que a leitura seja a âncora promissora de mentes férteis.
Estamos vivenciando no nosso país uma situação política caótica, onde os princípios constitucionais, a moralidade e a legalidade estão se relativisando, de uma forma tal, que vemos vários líderes importantes revelando que essas praticas escusas são comuns a todos, e não tem do que se envergonhar. É uma inversão de desmoralização absurda dos valores, onde os errados passam a ser os certos.
Vários homens tornaram-se pais de famílias porque mulheres sem lar fizeram deles homens aptos a cumprir com suas obrigações sexuais.
Viajar pelo país sem rumo é como governar sem escutar os reclames do povo. Podemos chegar a lugar, que não desejamos.
Os melhores exemplos da boa convivência familiar deveriam nascer dos próprios pais que atrelam aos filhos os maus procedimentos.
Como vender jornal em um país que é pentacampeão mundial de futebol e semifinalista no quesito pior distribuição de renda do mundo?
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância