Mensagem de Despedida de um Ente Querido
Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.
Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.
Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!
Quando perdemos um ente querido, sua vida se transforma uma uma montanha russa com seus altos e baixos... um dia você está bem, e no outro, nem tanto...
Quando perdemos um ente querido e suportamos essa perda irreparável não significa que somos fortes, e sim, que a nossa fé em Deus e a esperança da vida eterna é que não nos deixa enfraquecer.
"A dor da perda de um ente querido...é como ter que amputar um membro seu...Com o tempo cincatriza, mais você jamais será o mesmo sem ele."
—By Coelhinha
Entre a morte de um ente querido e a sua reaparição, existe um ato milagroso, chamando de ressurreição, que se dará quando da vinda do Senhor e Salvador Cristo Jesus, para consolidar a última das vitórias, a vitória sobre a morte. Por tanto, deve-se crer nEle, antes que a morte assuma o seu papel.
Quando se perde um ente querido.
Nesse momento de imensa dor, se faz necessário lembrar que é preciso compreender e saber adaptar-se à “impermanência da vida” - o que significa ter uma clara compreensão de que tudo na vida é transitório, inconstante e que em algum momento todos a deixaremos. Embora seja muito difícil aceitar essa realidade, temos que estar preparados para um dia enfrentá-la, tendo uma perfeita consciência dessa inevitabilidade.
Outrossim, é fundamental buscar o consolo do SENHOR, pelo Espírito Santo, acreditando que os que morreram em Cristo sempre estarão bem.
Lembrem sempre dessa verdade que alguém, noutro tempo, disse:
“Não há sofrimento na Terra que o Céu não possa curar.”
Ney Paula B.
2 de novembro: Finados.💔
A saudade do ente querido sempre irá permanecer. As lembranças dos momentos vividos ao lado dele sempre virá, para que ele permaneça vivo no nosso coração.
Quando o ente querido viaja para outra dimensão, a sensação que fica é que estamos parados no ponto de partida esperando o momento de se reencontrar.
A saudade vem e dói, mas as lembranças boas dá paz ao coração e fica a certeza que um belo reencontro apagará toda a saudade e o amor permanecerá por toda eternidade.
Liddy Viana.🌻✍️
Que as lembranças ruins de um ente querido que se foi, lhe sirvam como exemplo do que não se deve fazer. E as boas lembranças lhe sejam como combustível para a alma nos momentos de saudade e tristeza.
04/04/ dia da morte do meu pai
Só lembrando que a dor da perda de um ente querido rico e famoso é a mesma dos familiares daqueles que sequer foram citados os nomes!
... Não disfarce, revele...
... Subitamente encontrei com um ente querido, fazia meses da última conversa, momento magnífico! Deliberadamente não devemos esconder ou negar nada a amigos, ao perguntar-me se estava tudo bem, logo respondi que sim, mas o rosto me entregou, imperceptívelmente uma gota de lágrimas escorreu dos meus olhos, logo foi percebido e não se conformou, por isso não disfarce, revele, porque no olhar transcendem todos sentimentos que nosso interior manifestam e se não fizer o bem a quem ouve ou vê, fará realmente a você... sivi-2016...
PROTEGIDOS PELA JUSTIÇA
Quando jorra o sangue quente
Do corpo de um querido ente
Por golpes violentos a que foi ferido
Vindos de um bandido desconhecido
Há uma comoção geral de toda a vizinhança
Que não se conforma com a brutal matança...
A violência a que estamos sujeitos
É um total e desumano desrespeito
Para com qualquer cidadão de bem
Que na vida jamais agrediu alguém
Em sua vida regrada e pacata
Trabalhando de chinelo ou de gravata...
É preciso com determinada urgência
Que nossas autoridades com jurisprudência
Tomem as decisões de seu pleito
Dando a todo cidadão o devido direito
De ter na justiça sua segurança
Para que se possa viver em completa bonança...
Que a justiça do homem seja feita
E a de Deus sempre seja aceita...
mel - ((*_*))
10/12/2015
Quando perdemos um ente querido, não choramos apenas por tê-lo perdido. Choramos também por ter o conhecimento de que nunca mais o veremos.
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
É muito forte em nosso ser, a ideia de que, na ausência de um ente querido, o único caminho a ser vivido é o do sofrimento. Mas, se agirmos assim, estaremos condenando os nossos amados a sofrerem junto!
Eles nos sentem, eles nos querem bem, não desejam o nosso sofrimento.
Sem desejarmos, estamos dizendo a eles que também precisam sofrer pela nossa ausência! Estamos condenando-os a um futuro de dor e sofrimento em seus corações!
Se não desejamos isso para eles, precisamos servir de exemplo e viver.
Claro que teremos saudade, mas que esta nos traga aos olhos as lágrimas amenas que nos aliviarão a ausência e que nos lembrarão que tivemos a oportunidade de construir um laço de amor pleno e que, logo mais, estaremos juntos novamente.
O meu medo não é de perder um amigo ou ente querido, não, vai muito alem disso, pois estas são coisas da vida que não podemos evitar, meu medo é de ser julgado, criticado, a ponto de que eu não possa ser mais eu, a ponto de que eu me perca e deixe de ser eu para ser um outro alguem.
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
"" Não adianta ir a frente, chegar primeiro, se atrás caminha um querido ente, talvez doente, sem forças, sem paz!...............................TROVADOR SHELL
Ninguém se opoê da vontade do nosso criador. O desaparecimento físico de um ente-querido causa muita dor...
Incrível é alguém perder um ente querido e demonstrar certa frieza. A prova de que amor mesmo esfriou!
É impressionante como quando alguém que gostamos perde um ente querido, sentimos como se fosse com a gente
- Relacionados
- Mensagem de despedida para pastor
- Mensagem de Despedida para Crianças
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de Simpatia
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido