Mensagem de Despedida de Emprego
Em tempos de concorrência acirrada por vagas de emprego, desfilar em suas rede sociais bebedeiras, futilidades, auto declarações de despreparo, descompromisso social, ostentação irreal, corpos semi nus e violação a direitos humanos, coloca a ti em disparidade de recolocação, sem considerar a desigualdade social que já dificulta e minora as oportunidades.
Nunca se prenda a um lugar, a um emprego ou a outra pessoa. Apegue-se aos seus sonhos, sua visão e seu propósito. Apegue-se a coisas que ninguém pode tirar de você.
Estou lutando pela minha vida. E vou continuar lutando. Mas você precisa de um emprego. Precisa se lembrar de pagar o aluguel, conversar quando olham para você, sorrir se uma garota sorrir para você. Preciso saber que vai ficar bem.
As nossas maiores preocupações no mundo de consumo é ter um bom emprego, uma abundante conta financeira, comprar uma casa, ter um carro do ano e um excelente celular. Como se vida apenas resumisse ao bem-estar material?
Muitas pessoas vão morar nas ruas porque perderam o emprego e não tem como pagar o aluguel. Como irão procurar emprego e irem ao médico nos primeiros dias se não tem endereço?
Sim, Recusei o emprego de US$ 1 milhão anuais.
Você está louco - pergunta as cobras.
Não, prefiro viver com pouco e ser feliz do que ter muito e ter que viver entre vocês.
Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.
Todos querem alguma coisa boa na vida: um bom emprego, estabilidade, uma casa , carro do ano, um amor perfeito, entre outras coisas que nos faz felizes. Entrementes, se para conseguir o que quer, tem que abdicar do que é - ou acha que é - o egoismo fala mais alto e fica mais simples reclamar do que não tem, mesmo que esse não tem tenha mais a ver consigo do que àqueles que culpa.
Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa. Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência.
Turbulência, que loucura quando estamos em alto mar, são problemas são pessoas, é família é emprego é amigos são parentes e por ai vai.
Chega a dar enjoo, olhamos o mar e por um momento queremos se afogar, desaparecer de tudo e de todos, e quando vem o vento em meio a tempestade? leva tudo, leva pessoas, leva momentos, leva o amor, leva a paz e por ai vai.
E balança e te joga, e por algum momento esquecemos a fé, o cenário é de horror, sair fora de si mesmo torna-se tão normal, e quando olhamos já foi.
Amor verdadeiro é um sentimento raro em que não existe condicionamentos como: um bom emprego; bens; bom salário; bom carro; casa própria; etc., Isso não é o amor verdadeiro, isso é fazer um bom negócio.
Não podemos confundir o que fazemos com o que somos, pois o que fazemos: cargos, profissões, empregos são temporais mas, o que você é, a sua consciência de quem você é, nunca morrerá, é para sempre.
Por isso, é sempre bom visitar a si mesmo de vez em quando para descobrir/redescobrir quem você é e isso será a extensão do que você faz.
Quem você é? Se a resposta for: eu faço, você não sabe quem verdadeiramente é.
Estudar e ter um emprego apenas te levam a segurança
E não para o sucesso
Que evolve outros fatores...
Não abandone seu emprego para empreender e nem faça corpo mole para ser demitido. Gerencie seu tempo, conciliando suas prioridades.
Antes de gostar do seu emprego precisa gostar de quem te deu emprego porque ele vale mais do que o seu emprego
No Brasil é só preciso mudar a mentalidade das pessoas escravizadas no emprego e ajudar a cada um montar empresas e gerar más trabalhos, porque tudo que planta colhe, só não plante político desonesto porque vai colher roubalheira e adversários.
Você faz um pedestal e coloca um objeto, um emprego, um título ou uma pessoa pra ser a sua meta de vida. A cada dia que você se nega a aceitar que não está bom para você, o seu nível e o seu ser diminui mais e mais.
Valoriza o que te faz bem e quem te faz bem antes que você se torne um ninguém.
De qualquer forma, sou incapaz de manter um emprego em qualquer lugar, a menos que me paguem para ficar com raiva do mundo.