Mensagem de Autoconhecimento
As respostas que necessitamos se encontram antes de qualquer pergunta.
O que vem depois são argumentos intoxicada com fragmentos da dúvida gerada.
Uma verdade não inteira.
Ás vezes pode se levar uma vida inteira para termos acesso ao que sempre esteve conosco.
Ouça-te.
“Construir uma vida em torno de mentiras é o mesmo que vestir um avental descartável : não é seguro como um original; te veste, mas não te esconde e depois que se verifica a sujeira, perde sua importância”
“Se dê o direito de perder tudo, menos a sua integridade... às vezes quem pensa estar ganhando, já perdeu há muito tempo”
“Desconfie de quem pensa ter a solução pra tudo, pode ser apenas um perdido tentando saber qual a receita para o seu sucesso”
Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.
Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.
As flores artificiais, por mais parecidas com as naturais que possam vir a ser, não exalam o perfume natural da flor, e assim são as pessoas que não aceitam ser elas mesmas.
A mentira é fel para a Alma Humana e não permite paz para aquele que a usa como ponte para suas conquistas.
Quanto mais nos conhecemos, nos enfrentamos e nos aceitamos, menos proporcionalmente necessitamos de pseudo muletas para seguirmos nossa caminhada.
Não é porque alguém acredita ou diz que é a favor e luta pela democracia que realmente goste da democracia na prática e a esteja defendendo enquanto ela realmente significa.
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Vanguardistas geralmente são ironizados e não são compreendidos e admirados por seus contemporâneos.
A única pessoa que tem permissão para mudar a sua vida é VOCÊ . Até Deus aguarda esta permissão. Então: permita-se,viva, acredite.
Não há nada proibido, há apenas consequências a cada escolha ou renuncia feita – então assuma as suas com mais consciência e menos vitimismo e deixe de lado a velha e boa preguiça de se conhecer e de reconhecer as suas dores resumindo tudo no grande balaio do: “eu fiz porque eu quis”.
Não é sobre caber num manequim: PP, P, M, G ou GG.
É sobre caber no seu mundo.
Você cabe no seu mundo?
Pare de ser o peso das suas desculpas.
Se não cabe, mude seu mundo e vá ser o que você quiser!
Enquanto digo com olhos marejados que amo a humanidade, carecem frases gentis aos que moram parede e meia.