Mensagem de Autoconhecimento
No momento desafiador, a vida vai nos cobrar a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Não escolhemos o ensinamento e nem a forma que ele se dá em nossa jornada, mas podemos escolher aceitar os obstáculos como presentes de cura para o nosso ser.
Mesmo que ainda eternamente estejamos em construção, compreender a nossa história e a nossa missão até este momento nos possibilita a serenidade do pertencimento.
O tempo nunca será ingrato quando ouvimos a consciência do nosso ser: as necessidades evolutivas são essas mesmas (não, nenhuma errou o endereço). Nas mudanças da vida, só não se olvide do que permanece alimentando a sua essência: um outro objeto, e uma bagagem infinita imaterial, de conhecimento.
Foi em um amanhecer. Não um amanhecer qualquer, desses de cinema ou romance. Não, era um alvorecer especial, o vento uivava inclemente e a chuva batia com força nas janelas. Lá fora, as folhas dançavam loucas e dentro da cabeça dela tudo começava a tomar forma...uma ideia louca, um estalo. Sim, era isso, a busca iniciava ali. Com a certeza de que não teria um fim, ela sorriu satisfeita. E após se reconhecer inteira, viu ser impossível não continuar nesta caminhada infinita rumo ao autoconhecimento e ao Todo.
A pessoa que ama a si mesma não há motivos para buscar fora o que se encontra em abundância no Interior. Relacionamentos tradicionais não são mais interessantes para essas pessoas, requer conexão de alma; requer Amor Espiritual.
O significado do evento sobre nós e concedido por nós.
Independente do evento o significado é concedido por nós, ou seja, existem pessoas que diante de colossal dor conseguem extrair um conhecimento essencial para sua evolução. Portanto, tudo é aprendizado basta uma mudança interior de cognição sobre os fatos para compreender que eles são imprescindíveis para a nossa evolução. E não existem para nos abater. Nessa caminhada é vital o uso da aceitação, da fé e da perseverança.
Quantos pensamentos negativos que consumiram boa parte da sua energia de fato se concretizaram? E quanto da sua energia você já doou a seus sonhos? Não há extensão para os seus sonhos, quando você confia que tudo é possível.
O ciclo da natureza se torna cada vez mais sublime e forte pela força da unidade. E nos ensina que ser, por inteiro, é a garantia da missão espiritual, na Terra, sendo bem exercida.
Tem coisas que vão doer e te tirar o chão.
E não tem outro jeito!
O problema não é sofrer e sim querer viver sem dor, não tolerar um vazio, não saber lidar com as frustrações, perdas, incertezas, rejeições e por aí vai.
É não aceitar o inevitável lado avesso da vida e das emoções.
Quando aceitamos a dor, ela atravessa a gente e sabe o que acontece?
Ela PASSA e tudo se ajeita.
O silêncio faz parte da cura. É o início da transformação integral do ser. Não só esvaziar para o novo, mas também como ponte de equilíbrio, harmonia e lucidez.
Nos reconecta com quem somos. Sintoniza-nos com a parte divina esquecida dentro de nós.
O destino não é determinado, podemos mudá-lo e é isso o que as pessoas mais querem, por outro lado, é o que mais as assombra.
Você sabia?
Pessoas espiritualizadas continuam sendo pessoas.
Pessoas espiritualizadas sentem tristeza.
Pessoas espiritualizadas sentem raiva.
Pessoas espiritualizadas se frustram.
Pessoas espiritualizadas optam em fazer X ou Y.
Pessoas espiritualizadas cantam o que quiserem.
Pessoas espiritualizadas bebem.
Pessoas espiritualizadas dançam.
Pessoas espiritualizadas se relacionam.
Pessoas espiritualizadas erram.
É preciso parar de colocar pessoas espiritualizadas no pedestal, ou na cruz.
Pessoas espiritualizadas estão apenas buscando um caminho que faça mais sentido.
Pessoas espiritualizadas podem ser pessoas que não pertecem a nenhuma religião ou dogma, mas que buscam a espiritualidade em todas as coisas que ELEVAM.
E ainda sim, continuam sendo pessoas.
Se fossem evoluídas 100%, não estariam neste plano.
Continua no seu Caminho praticando o bem, a reforma íntima e lembre-se que você é passível de qualquer coisa que um ser humano é. Apenas aprenda a lidar com o que te acontece e a filtrar o que fazer.
A presença da dúvida em nossos dias se torna um professor que nos cobra a construção da sabedoria com os tijolos do conhecimento.
A dor é um convite para a mudança. O sofrimento, o processo de cura - em muitos caso, a negação. E aceitar não é concordar: é trazer lucidez para passos firmes, de uma fé sempre pró-ativa.
As pessoas são exatamente o que elas precisam ser para em algum momento deixar de ser o que não são, portanto, elas nunca são o problema, mas a nossa arrogância em pensar que sabemos exatamente quem somos. Sem a admissão da ignorância sobre si próprio, falar sobre tolerância não passa de mero fetiche do ego.
Esquecer o meu passado
É abandonar um pedaço de mim
Pois como vou saber quem sou
Se eu sempre apago tudo
Só porque aconteceu algo ruim?
Um outro tempo, mas a mesma essência, reconquistada, revisitada, resgatada. Percorremos o mundo inteiro até escolher olhar para dentro do nosso ser.
Há tempo para estar longe afim de sobreviver e reconstruir o sentimento real do amor, imaterial, que enlaça quem nos acrescenta em qualquer época e espaço.
A dificuldade encontra o tempo da nossa vida em que mais necessitamos aprender do que desfrutar. Sem esse período, simplesmente não há circunstâncias evolutivas para o nosso ser.