Mensagem de Autoconhecimento
Não anule suas conquistas!
Depois que você entrar no caminho do autoconhecimento, não anule suas conquistas anteriores, afinal, foram elas que trouxeram você até aqui.
Invés de anular uma conquista importante em sua vida, pergunte-se como você poderá utilizá-la nesse novo caminho.
A maturidade faz com que passamos olhar a vida com mais profundidade e o autoconhecimento é a força, ou não.
A sinceridade integral com nosso próprio ser é o que mais conta no processo de autoconhecimento, início da retomada divina por ora adormecida.
Bom dia
Perceba que todos nós temos cicatrizes.
Aceitá-las é uma demonstração de autoconhecimento.
Quem fica se vitimizando pelo “machucado” que causou a cicatriz não sai do lugar, atrai obsessores, trevosos e cria larvas espirituais.
Quem aceita as cicatrizes e supera os “machucados” , aprende a entender quem os machucou, aprende a ser forte, a não cair em estados de espíritos sombrios.
Entenda que o passado é o passado, ninguém vive numa constante, numa linha reta de sentimentos, a vida é feita de altos e baixos, e a felicidade é o que você escreve nessas oscilações.
Viva de maneira simples.
Não fique apenas na vontade, faça. Viva!
Quem é ético, se doa sem interesses caminha para um final feliz.
Cicatrizes são sinais que você passou por algo que marcou, valorize-as, mas não as use como motivo para se fazer de vítima. Nunca!
Que os esquecidos deixem os seus papéis de vítima de lado e comecem a aceitar e procurar ajuda.
Axé
AZ
06.01.2022
AUTOCONHECIMENTO
Nada como tirar o salto
Depois de um relacionamento abusivo
Nada como uma cama vazia
Para poder me jogar
Um cobertor de flores
Para me enfeitar
E meu corpo inteiro
Para eu conhecer
Antes de me namorar.
"É no autoconhecimento que se encontra as melhores possibilidades para o ser humano conhecer e compreender as suaspotencialidades e fragilidades, suas forças e fraquezas, interpretando os seus sentimentos e emoções, encontrando a satisfação e a motivação para traçar os assertivos caminhos para o seu autodesenvolvimento"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS
O autoconhecimento nos ajuda a termos uma melhor percepção das nossas forças e das nossas fraquezas para que possamos escolher as melhores ações rumo a nossa autorrealização.
O puerpério é um tempo de autoconhecimento, onde você vai se descobrir mãe. São como ondas do mar, as vezes mais calmas, as vezes revoltas, mas mantém a sua beleza, seja nos dias mais ensolarados quanto nos dias mais tempestuosos.
O diagnóstico é a porta para livrar-se dos padrões, tal como o autoconhecimento é a cura para uma mente que adoeceu na programação autodestrutiva.
A atividade física regular favorece a busca do autoconhecimento. Permita-se conhecer o seu próprio corpo e suas reações adaptativas. Você irá se surpreender!
Com o autoconhecimento, identificamos nossas dificuldades.
Conhecendo nosso próximo, encontraremos nele a solução para elas.
Em pleno século XXI a maioria é tão carente de autoestima por falta de autoconhecimento, que espera que outros digam quem são e o que são.
“O antídoto para a “INVEJA” é a Autoestima que por sua vez só pode ser obtida pelo Autoconhecimento, posto que ninguém consegue amar à quem não conhece”
Ney P. Batista
Feb/10/2021
Disseram que minhas crenças no amor, verdade, ética, autoconhecimento são iguais a uma “língua morta”. Em síntese que estou remando num barco furado em pleno alto mar. Se assim for, se apenas eu acreditar nestas virtudes, afundarei feliz, certa que defendi o meu direito de crer no que eu desejar.
Quando o indivíduo não possui autoconhecimento, torna-se um estranho de si mesmo, tornando a solidão algo constrangedor e triste.
Não existe autoestima separada de autoconhecimento. Enquanto ainda nutrires uma versão idealizada de ti, não poderás amar a ti mesmo, pois não te conheces. Em oposição, se conheces tuas imperfeições e ainda assim consegues te amar, aí sim terás alcançado o verdadeiro amor.
O homem que alcança o autoconhecimento é aquele que decifra o mapa de suas maiores verdades. É o líder de si mesmo, é aquele ao qual tem poder sobre o próprio ego e admite suas trevas e imperfeições.