Mensagem de Autoconhecimento
A história não pode ser usada para manipular o povo ao serem distorcidos os fatos ocorridos, nem ser nomeada por aqueles que se afastaram da ciência devido a estarem embriagados em suas ideologias.
Se soubéssemos a hora de nossa morte, creio que analisaríamos melhor nossas prioridades, pelo menos perto dela, já que temos recusado a fazê-la diariamente.
O Universo é repleto de forças antagônicas complementares e importantes para seu desenvolvimento, mas isso não ocorre entre pessoas destrutivas e construtivas, por isso nomeá-las de negativas e positivas é muito superficial.
DICAS PARA TER UMA BOA AUTOESTIMA: aceite teus sentimentos, principalmente os que te surpreende ao descobri-los; mantenha o controle sobre os teus sentimentos e ações, evitando a impulsividade; tenha metas alcançáveis para que não desperdice energia e promova frustração por estarem baseadas numa ilusão ou em algo intocável; valorize a ti mesmo, mas sem depender do aceite alheio; tenha mais conhecimento e certeza sobre ti mesmo, para que não te abales com críticas e nem te entorpeças com elogios; evite magoar-te com a agressividade alheia; não te molde conforme os desejos dos demais; aprenda a lidar com a pressão social das regras e modelos ideológicos impostos pela sociedade.
A maturidade emocional tem na sua base, a compreensão sobre a limitação do outro, e como motor, a tomada da decisão de crescer, se autoconhecer, e ir fazer, por si próprio, aquilo que só compete a nós mesmos.
O maior campo de batalha que você já enfrentou, enfrenta ou enfrentará é sua mente! Prepare sua alma para as lutas.
Quando vejo um bebê, geralmente penso que posso estar diante de um destruidor ou salvador da Humanidade, e que tudo dependerá de como a sociedade irá educá-lo.
Diante dos equívocos de um IMBECIL, não perca seu tempo o alertando, pois ele apenas te ridicularizará, mas dos erros de uma pessoa SENSATA, se empenhe em sinalizá-los a ela, que esta te será eternamente grata.
Só podemos dizer que também somos diferentes porque NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, a partir do momento em que nos desvinculamos da alienação do discurso do outro.
Para que tenhamos capacidade de ajudar ao próximo, precisamos acionar nossas empatias emocional e cognitiva, pois se assim não o for, teremos apenas comunhão de sofrimento ou entendimento do sofrimento alheio, respectivamente.
Quando estamos fragilizados, é preciso que criemos uma barreira emocional que nos proteja de influências negativas.
Que tudo que existe é energia, bem o sabemos, por isso precisamos ficar atentos com o vampirismo energético que promovemos ou somos vítimas em nossos relacionamentos sociais.
Pessoas agressivas, que se ofendem com facilidade e não lidam bem com críticas, geralmente são acumuladoras de raiva e de frustração, sendo estas impulsionantes de seu desequilíbrio emocional e de seus sentimentos destrutivos.
Os seres humanos são criaturas de contágio emocional ativo, tanto como emissores, quanto receptores dos estímulos sensoriais.
Felicidade e inveja são emoções que não se comungam, pois quando sentimos inveja, afastamos a felicidade de nós.
Na inveja o foco está no universo do outro e perdemos o foco com o nosso. Raiva, frustração e culpa são filhas da inveja que sentimos.
No amor verdadeiro não existe proibição e nem exigência de nenhuma ordem, pois a entrega, dedicação, fidelidade, respeito e querer estar ao lado um doutro, ocorre espontaneamente, sendo movido pelo prazer de assim ser.
Todo excesso é prejudicial e corresponde a uma falta interna existente, numa tentativa infrutuosa e frustrante de preenchê-la.
Algumas pessoas tentam justificar seus desvios de comportamento, nomeando-os como problemas de ordem mental.