Mensagem de Autoconhecimento
Quando surtem os primeiros efeitos de lucidez, uma vasta impressão da loucura se faz presente em efeitos colaterais.
Não é que eu não saiba o que quero, muito pelo contrário, é exatamente por saber o que quero, e sobretudo, por saber o que eu mereço que eu desejo um pouco mais do que o que você me oferece.
"Dentre os conceitos que dão sentido a parte das coisas estão: a incompletude, porquanto o inacabamento de nosso aprendizado é uma das condicionantes do nosso próprio ser; a falibilidade e a inércia, pois se o primeiro é uma possibilidade diante de toda ação, será sempre certo diante da inação, porquanto não existem erros ou acertos quando nos dispomos ao fazer, porque isso também é o passar pelo próprio processo de (bem) viver."
"Não dá para ficarmos fingindo que somos luz o tempo todo.
Todos passamos por inúmeros desafios diariamente. Nos decepcionamos, entristecemos e nos descabelamos por situações que muitas vezes nos fogem do controle. Nem tudo está sob nosso controle, ou na verdade...apenas nossos impulsos internos é que estão. O resto não nos diz respeito, apenas a forma como lidamos com tudo.
Invés de fingir que está tudo bem, reconheça.
Acolha, aceite o que é como é.
As doenças estão aí para mostrar que, aquilo o que não falamos é manifestado em nosso corpo. Aquilo o que calamos, o corpo grita.
Antes disso, grite você! Esbraveja, solta, chora, joga fora todo o lixo emocional e mental.
E segue a vida.
Isso é viver, isso é SER humano.
Ninguém aqui é evoluído para fazer a egípcia e se convencer de que tudo está 100%. Se assim fosse, não estaríamos aqui.
Respira...e pira às vezes..."
O espelho gosta de mim
e quer esconder-me os meus próprios defeitos
Sou ele ou sou eu quem me vê através do reflexo?
É no setting terapêutico que se tem a possibilidade maior de um encontro consigo mesmo, de um se descobrir, reconhecer-se e aceitar a si mesmo.
"Faça o caminho do meio com seu eneagrama e conseguirá atingir seu equilíbrio, descobrindo assim a essência dos seus extremos."
Mestre Kamal Nahas
"É impossível fugir da essência de quem se é, portanto pouco importa ir ou ficar, onde quer que tu se esconda, ela sempre estará lá."
Às vezes, quando as mudanças não estão acontecendo do lado de fora, é um sinal de que a mudança que precisamos ocorrerá do lado de dentro.
Consciência
Mãe das escolhas
Sem ela
Refém sou
De mim mesma
Do mundo
Das circunstâncias
De outrem, e outrem, e outrem...
Consciência
Filha do saber
Saber...
Quem sou
O que quero
E não quero
Do que preciso
Pra bem viver
Consciência
Requer coragem
Pra olhar
Compreender
Pra mudar ou manter
E ouvir, e calar, e dizer
Pra crescer
Escolhes tu
Ser protagonista
Da tua própria história?
Consciência
Te faz responsável
Pelas escolhas
Que decides fazer
Desnudo-me
Olho o que é
Sem mais, nem menos
Proponho-me
A viver o que é
Hoje
E construir
Instante a instante
O que pode ser
Consciência
Escolho-te
Como companheira
Pra que livre
E inteira
Eu possa viver
Você está florescendo aonde foi plantado? Se sim, viva! Você vive em fluxo o seu propósito. Se não, você precisa trabalhar o autoconhecimento.
Autorresgate
queimei velhas certezas
explodi antigos cárceres
abri por fim meus braços
mantenho comigo o vento
que é quem sustenta
o voo dos pássaros
Só conhecerá seus limites e capacidades, com uma análise profunda sobre si mesmo, o autoconhecimento nos permite saber quem somos, para o que vivemos, e o que podemos ser capazes ou não de fazer.
Viver sob a liberdade não é fácil é sutil,
é preciso ter autodomínio!
(...)
A fresta que passou disso, sutilmente o controla. E é bem ai que entram os senhores que o governam: coisas, status, emoções e um monte de outras coisas que sutilmente se parecem com liberdade...
As pessoas amam outras pessoas pelo que elas acham de quem são elas e não por que realmente é a pessoa.
- Relacionados
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Frases de Otimismo
- Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
- Provérbios sobre Autoconhecimento
- Mensagem 35 anos de Casados
- Mensagem Bíblica de Despedida