Mensagem de Aniversário para Filho
Criança não vem com manual. Mas, toda mãe cria o seu, com técnicas e protocolos para cada filho. Geralmente, funciona.
Não seja hipócrita com o seu filho/filha com frases do tipo:
"Eu te bati, mas foi para o seu bem!"
"Eu fumo, mas você não deve fumar, porque faz mal à saúde!"
"Eu bebo, mas você só pode beber depois dos 18 anos, com moderação."
Você está ensinando a como ser hipócrita!
A culpa de ter um filho fora do padrão de alta complexidade de suporte, sempre será do pai, muito menor da mãe. A genética o comprovará. Se não o fizer, a sociedade o fará a cada dia. Só que, invertendo os papeis: a maior culpa sempre recairá sobre a mulher.
No mesmo berço em que nasce um filho, nasce uma mãe e nasce um pai. O livre-arbítrio fará os mais inteligentes dessa tríada serem responsáveis pelo resto da vida pelos mais frágeis em momentos alternados. Quando há ruptura, todos os três sofrem muito.
Combinei com o meu filho autista, que viverei até os 108 anos, portanto, mais 37, sendo que, até os 106 irei com muita energia, depois, quero descansar 2 anos para morrer em paz. Ele aceitou.
Ele sabe que se não der certo, terá sido uma rasteira do Destino, mas está preparado para compreender da mesma forma, e continuará a nossa caminhada.
O produto filho nunca estará dissociado da matriz materna/paterna.
Não adianta tentar consertar o produto sem compreender, aceitar e acolher a matriz.
Filho, encontre um Altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará à você é a sua família.
Filho, nunca sinta vergonha de descer na presença de Deus, aprenda a ter prazer nisso, e você terá uma porta de escape e socorro no dia da angústia. Se acontecer da fonte secar (altar), não demore em procurar outro, isso sem ser desleal aos homens que te ajudaram e investiram em você.
Filho, jamais empreste o seu nome, você precisará de crédito no mercado uma hora ou outra, zele pela sua reputação, não por orgulho, sim por sabedoria, pois lembre-se; o nome de Jesus tem PODER e semelhantemente, o seu nome deve honrá-lo, como o dEle honra o Pai Celestial.
Filho, cuide do seu corpo, pois ele é o seu veículo nessa terra, cuide da sua alma, pois cura-la exige muito trabalho (emoções), cuide do espírito que o Eterno te emprestou, e busque aprimorar o que eu aprendi.
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
Filho, fique atento, pois deixarei vários outros conselhos espalhados para ajudá-lo à montar o quebra cabeça dos textos bíblicos. Te amo filho!
Filho, como você sabe, tenho trabalhado com a Mi em alguns casamentos e debutantes, fazendo as gravações. Recentemente, gravamos três debutantes seguidos, e ao ver os jovens se divertindo, arrumando-se como homens, confesso que, por um segundo, senti uma breve tristeza por não ter vivido algo assim. Logo depois, pensei na possibilidade de você também não vivenciar isso, e aquela tristeza voltou. Mas, mais uma vez, o Pai Celestial nos surpreendeu! Você pôde viver algo muito especial na celebração de 15 anos da cantora excepcional e, acima de tudo, mulher de Deus, Kellen Byanca. Foi lindo demais! O culto que ela fez ao Senhor me tocou profundamente, e fico cheio de alegria ao ver você envolvido com pessoas que amam Jesus acima de tudo.
Te amo mais do que consigo expressar, e você nem imagina o quanto o Senhor te usa para me curar! Obrigado por ser quem você é. Jamais perca sua essência. Tenho muito orgulho de você, filho!
Se você for cristão casado(a), Deus também é o teu Sogro, se você for filho de pastor, Ele não é teu avô, Ele é o teu Pai. Portanto, se relacionar diretamente com Ele.
Renascempre
Você nasce novamente quando se casa,
E renasce a cada filho(a) que venha a ter,
Há algo divino em cada nascer,
É a mulher que está ao seu lado,
Que a cada passe em ti renasce a alegria de viver.
Você não se prende a um filho(a), você se doa.
Doar é transmitir gratuitamente.
Não o(a) cobre nada, posteriormente.
Sabendo que seu filho será tudo aquilo que aprender, certifique-se de que você é tudo isso que ensina.
Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.