Mensagem de Aniversário para Amigo
O Verdadeiro amigo, não é aquele que põe a mão no fogo pelo outro e sim aquele que apaga o fogo, para ambos não se queimarem!
Amigos da infância. Amigos da escola. Amigos da faculdade. Amigos do ofício. Amigos da igreja. Amigos que também são família. Amigos da vida. A amizade não tem mesmo explicação! Mas, como teria? De que maneira seria possível expressar em forma de palavras aquela sensação de passar dias, meses e até anos sem contato com aquele(a) bom(a) amigo(a), e, no dia do reencontro a impressão que se tem é de que foi ontem a última reunião. AMIGOS são partes de nós que, mesmo que tracem rotas diferentes das nossas e, pelo acaso da vida, acabem se afastando, permanecem em nossa memória por ter marcado alguma época especial. Existe aquele(a) amigo(a) que, com ele(a), é possível ficar pendurado(a) por uma hora e cinquenta e tantos minutos no celular, mas tem aquele(a) amigo(a) que, com ele(a) não é necessário falar um "a", pois, mesmo não falando, ele(a) já sabe tudo. Amigos são saudades diárias. Amigos também são forças, luz, esperança e felicidade. Portanto, neste dia do amigo, à todos que me cercam e já me cercaram, destaco uma palavra. GRATIDÃO!
"Amigo é aquele que você recorre nas horas mais difíceis, e por mais difícil que seja a situação, ele está ali sempre disposto a te ajudar."
Para cada frase escrita, uma lágrima escorrida, um amigo perdido, uma dor mal curada e um novo amanhã.
Deus é o único amigo
que sabe o que você sente.
Nas dificuldades, no medo,
na dúvida, na ansiedade,
Ele está sempre presente.
Eu te Levei Comigo Amor Amigo
Quando você foi visitar o Japão
Me senti tão frio
Uma folha caindo
Sopro do vento
Levando o barro
Vivi um tormento
Aquele pingo de tinta que cai
E não se vê parte da pintura
Um navio a beira mar
Viajante acenando pra quem lá não está
Só fui alí
Iluminar o oriente
E comigo te levei
Bem, grande bem
Desde a temporada das flores
Até a grande geada
Lá na imensidão do monte.
Falei a um amigo!
Somos iguais a roupa suja, chega ao fim do dia temos que tira-la pra ser lavada, porque se não começa a cheirar tão mal que precisa ser colocada em molho e muitas vezes higienizar, pra não restar nenhum vestígio do passado.
O mesmo ocorre com os seres humanos.
Se houve uma partida, que guardemos as delicias dos bons momentos.
Se houve uma doença, que a luta seja permanente, mas em um dado momento fazer um esforço e tentar entender o porquê do estado que se vive.
Se houve o pior, a morte; que nos apeguemos ao metafisico o ser superior, é de lá que viemos, é pra lá que retornaremos.
O fato é: viemos ao mundo experienciar a dor e o sofrer.
Porém só fixamos a alegria e esbornia.
Um grande engano.
Mas também viemos ao mundo pra entender que tudo isto é algo peculiar onde em um dado momento de inconsciência foi pedido ao criador como forma de entender o todo.
Entende?!
Viver é aprender...
"Ninguém ocupava o lugar de melhor amigo fiel na minha vida, até que JESUS disse que eu era muito mais que uma amiga. Eu sou sua noiva amada."
—By Coelhinha
Quando seu melhor amigo sangra,
todos choram e você morre um pouco...
Respira se... um pouco e depois mais fundo,
Vamos numa festa, seus restos são queimados...
Seus olhos demonstram o desejo...
A noite de ilusões... mais gole...
Meus sonhos são apreciados por mais um estante,
Numa voz que encanta em um dançar...
Pensamentos pairam pela madruga...
Pais e filhos
Aos pais amigos,
Aos filhos que serão pais,
Um abraço forte e amigo,
Só encontramos nos braços de um pai.
Um pai amoroso,
Com infinitas qualidades,
Faz o caminho do filho ser prazeroso,
E construído sobre verdades.
Ao meu pai que se chama Luiz,
A minha mãe que se chama Tereza,
Eu sempre serei admirador e aprendiz,
Obrigado pela lucidez e clareza.
Pais e filhos,
Criador e criatura,
Quando há amor não há empecilho,
Para dizer obrigado por minha cura.
Cura de um menino sonhador,
Em um homem com mais ação,
Que guarda no peito o amor,
Por toda a sua nobre criação.
Ao mestre com carinho,
Obrigado pelos ensinamentos,
Aos pais que tiram o espinho,
Daqueles difíceis e duros momentos.
A bíblia sempre diz,
Honra os teus pais,
É tudo que faço e é tudo que fiz,
E não me arrependo jamais.
Dia do amigo.
Amigo, é aquela pessoa que está conosco em todos os momentos. Na presença física ou não, porque todos tem sua própria vida e ninguém vive a nossa disposição.
Mas, que mesmo não estando perto de nós, sabemos que podemos contar, pois, que de alguma maneira ele vai nos ajudar.
Amigo é aquele que não nos julga. Que tenta entender nossas loucuras, nossos erros sem nos condenar. Buscando encontrar o melhor jeito de nos compreender e nem sempre concordando com as nossas atitudes, ele consegue nos mostrar os erros sem nos ofender.
Com os amigos nos sentimos à vontade, falamos bobagens, rimos e choramos sem maldade.
Amigo é coisa de Deus.
É a maneira que ele encontrou de colocar anjos em nossa vida pra nos proteger. Pra nos colocar pra cima quando o mundo quer nos ver no chão.
Amigo é isso, é pai, é mãe, é irmão.
Amigo é benção, é proteção.
Anna L. Ramos
20/07/2018
Espelho...
Talvez seja o amigo que tanto almeja, o tal sempre presente. Motivador nos piores momentos e celebrador nos melhores também.
Amigo para a Vida.
No decorrer da sua vida, seja amigo! Sim, cative e cultive boas amizades; mas, antes de tudo, seja sempre o seu melhor amigo!
Helda Almeida (31/07/2018)
Amigo é aquele que a gente confia e tem como anjo... e sabe que pode contar com suas palavras de sabedoria,que tem o aconchego do abraço acolhedor,e não te deixa ir embora sem curar tua dor.
Aquele seu amor/amigo é como a lua,
Que enxerga e transmite sua luz,
Mesmo quando todos só veem sua escuridão!
Anjos não dormem amigo(a)
Simplesmente quando nos visitam
À noite, eles acendem uma vela branca
Pra iluminar nosso interior humano!
Amigo mesmo, não é aquele que te ajuda quando você pede socorro, mas sim quem te estende a mão ao sentir os seus anseios, sem a necessidade de você implorar por auxílio!
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Feliz aniversário, amigo de infância: frases para desejar parabéns
- 48 mensagens de aniversário para amigo irmão repletas de carinho
- Aniversário para Amigos Especiais
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas sobre o Aniversário
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora