Mensagem de Amor para um Muçulmano
A lei da reciprocidade é uma regra clara. Portanto nunca magoe uma alma, pois os dias são velozes bumerangues!
Quem não é suficientemente sábio para valorizar os presentes da vida, poderá ser condenado a um dia chamar de saudade o que hoje chama de rotina!
Eu concordo com menos de 10% de tudo que me chega aos ouvidos, porém respeito 100% de todo o seu conteúdo!
Minhas palavras são a energia de minha alma e a mensagem que exponho é o sol que me traduz. Razão porque não pronuncio a derrota mesmo em dias de infortúnio. Não proclamo o fracasso mesmo em fases de abatimento. Não desacato o amor mesmo em tempos desiludidos e não nego a Deus mesmo em crises de pouca fé!
O amor é matemática de inexatidão. É transbordamento de universo em célula. É revelação gritante no mistério do silêncio. Razão da qual só ele a si o explica!
O falso amor necessita de proximidade física para ser seu palco, porém é na ausência que o verdadeiro se revela!
Eu acredito muito mais no aplauso covarde e enrustido da crítica do que no confete hipócrita do elogio mecânico!
Mesmo sendo eterno, não são as ações extravagantes que denunciam a existência do amor. Prova disso é o fato dele habitar na minúscula dimensão de uma lágrima!
Posso amar uma única mulher por toda vida, tanto quanto pode frutificar a velha árvore ainda enraizada no mesmo solo que lhe semeou!
Nunca espere receber de Deus o que você merece e seja sempre honesto e humilde, pois o caráter produz mais bênçãos que o suposto mérito!
Ninguém é mais original e sofisticado que os humildes e nada nessa vida é mais tolo e arcaico que a arrogância dos vaidosos!
" Porque há setecentas mil oitocentas e quarenta formas de dizer 'eu te amo'. Uma delas, a mais simples, é tão tosca que, talvez, nem tenha valor"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho.