Mensagem de Amor de Pai para Filha
Dizem que colhemos o que plantamos; vou começar a semear autonomia e trabalho e esperar para colher independência, sossego e paz de espírito.
Jesus, estou me sentindo estafado, cheio e preciso que me esvazie de tudo o que não me é necessário, das minhas vontades e até mesmo dos meus pensamentos, enfim de tudo o que não me acrescenta. Oh, Pai se preciso for, reinicia a minha vida, o meu ego, a minha carne, os meus anseios, e se ainda asssim, os meus problemas não forem solucionados, entra com um processo de formatação, limpa tudo, pois minh' alma regozijará ainda mais em Ti.
Eu acho que todos tem o direito de mudar, se quiserem ou até mesmo se precisarem. Acho também, que os demais devem respeitar tais mudanças. O que deve ser levado em consideração, sobretudo, é se os momentos foram vividos intensamente, para então o tempo desfrutado ser eternizado, mesmo que tenha sido pouco sua duração.
Que as lembranças boas fiquem e se eternizem e as ruins sejam lançadas ao mar do esquecimento.
E que venham momentos novos.
Eu pretendo muito que o tempo seja generoso. Que a vida seja generosa. Que sobretudo, Deus seja generoso. E claro, que nós mesmos sejamos generosos, tanto com o tempo e com a vida, quanto com Deus e conosco.
Digo "a vida", no sentido de "destino", ou seja, daquilo que não escolhemos para nos acontecer, mas que mesmo sem querermos, nos acontece. Eu acho que estamos buscando uma felicidade planejada, o que no mundo real não costuma dar muito certo, somos provas disso. Mas, prossigamos, tentemos e vejamos o que pode nos acontecer.
Um erro grande foi eu ter deixado você crescer dentro de mim, quando ainda no início, eu poderia ter te arrancado, antes de ter criado raízes. Eu nem sei se seria correto eu utilizar o termo "erro", porque não sei se foi isso, entenda como quiser.
Mas, eu achei que você fosse a eternidade da minha vida - você também achou isso - até que inexplicavelmente, nos distanciamos, um do outro, e ambos vivemos hoje completamente iludidos.
"Nossa sociedade sempre foi propositalmente dividida, entre ricos e pobres, moradores e veranistas, amigos ou inimigos do poder. Essa divisão somente nos enfraqueceu, permitindo que pessoas ou organizações estranhas a nossa cidade, ditem as regras sobre o nosso futuro, como devemos preservar o ambiente em que vivemos, como devemos ocupar nosso território, como devemos viver a nossa vida".
" A imprudência dos motoristas, a utilização dos acostamentos como ciclovia ou parada de ônibus, a falta de iluminação e de travessias de carros e pedestres transformam o trecho urbano da rodovia Rio Santos em Bertioga numa verdadeira armadilha para pedestres e motoristas. Todo mês teremos mortes na Rio Santos, avítima pode ser de um desconhecido, um amigo, um parente ou você".
"O que algumas pessoas e alguns dos agentes da segurança em nossa cidade estão pregando é uma inversão de papéis. A vítima é culpada por ter sofrido uma agressão, um dano, e o pior, a vítima no caso em questão são as escolas dos seus filhos, é a própria sociedade. Você dá notícia de um fato criminoso e tem gente querendo te culpar porque você não tem alarme, não aumentou o muro, não reforçou com mais grades, não contratou um guarda para cada escola, mesmo que tudo isso esteja em andamento ou que os custos de transformar as escolas em fortalezas comprometam parte do orçamento destinado à educação de seus filhos.
É aceitando essa inversão de papéis, que parte da nossa sociedade aceita atribuir a provocação ou a culpa as mulheres que são estupradas ou os homosexuais que são espancados".
"O que eu tenho dito é que a cidade não deve ser um problema, a cidade é a solução para a humanidade.Do mesmo jeito que abelhas vivem em colméias e formigas em formigueiros, nos seres humanos temos que ter a capacidade de planejar o nosso habitat"
“Não se deixe alimentar por sensação de poder e por influências externas. Principalmente da mídia falada e escrita.
Seja você mesmo.
Nunca gaste mais do que ganha.”
Rui de Souza Cunha
Wanna talk Mexican? Find another tank. A Mexican tank. This is an American tank. We talk American.
Wardaddy - Brad Pitt
“Quanto mais honesta é a cara de determinadas pessoas votadas pelo povo, mais desonesta ela é.
Não deixemos levar pelas aparências.”
Rui de Souza Cunha
“Aquele que se julga o maioral, por favor lembre-se do tamanho da nossa galáxia entre bilhões que existem....”
Rui de Souza Cunha
“Tentar decifrar o que a vida nos espera, é uma tremenda e inútil perda de energia.
Eu sugiro, ouvir uma boa música, andar despreocupado por uma linda vereda, ou comer uma cereja.”
“O egoísmo, o orgulho, a vaidade, o ódio, o rancor, a vingança, a mágoa, a ingratidão, a maledicência, a inveja, a ambição, combinaram um encontro para um banquete regado a drogas, bebidas e tendo como prato principal um ensopado de cobras, lagartos e escorpiões , todos com veneno.
Saíram após o lauto almoço mais, muito mais fortalecidos.”
“O orgulho disse ao egoísmo:
-Eu não vivo sem você
Ao que o egoísmo respondeu:
-Fomos feitos um para o outro”
“Se alguém almeja que sua vida seja um eterno mar de rosas, as rosas murcham e só ficam os espinhos, para sempre.”