Mensagem de Amizade Colorida
Platão dizia que "a amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro". Na medida em que o tempo passa nós não ficamos com poucos amigos, mas apenas permanecemos com os amigos verdadeiros.
"Construa pontes.
Não construa muros. Construa pontes de amizade, de solidariedade, de sabedoria, de fraternidade, de felicidade, de união e de muito amor.
Seja um grande construtor de pontes nessa encantadora e magmífica estrada da vida."".
amizade
Um amigo(a) o é assim : inserido(a)
em minha vida e existência ,num
compartilhamento mais do que
salutar ,o seu compartilhamento
me dá o oxigênio em meu respirar; e
se eterniza em minh'alma, na forma
mais resplandescente do amor, na
qual um se preocupa com o outro
para que ambos existam e que se
sintam pertencentes ao universo;
compartilhadamente muito obrigado !......
amizade
A amizade são duas almas que conseguem
se ver ; independentemente do que seja
a forma física de seus corpos.
“°🌼🍃 Amizade não é só palavras...
Também é significado...
Sintonia...afeto...respeito...
É ter um laço bonito....
Frouxo e nada de apertado...
Para ter a liberdade de ir e vir...
Amizade verdadeira é assim....
É como um banho de ternura para o coração...
Sorrisos abertos de felicidades e emoção...
ivα rσ∂rigυєs ❤
Tudo tem dois lados
A moeda tem dois lados...
A amizade,
A lágrima,
A emoção,
A felicidade,
A tristeza,
A verdade,
A mentira,
O sorriso tem dois lados...
O forte,
O fraco,
O louco,
O sábio,
O corajoso,
O medroso,
Tão certo como o Amor e o Ódio
Que seguem paralelamente...
Somos “todos” assim:
Inconstantes...
Ora felizes, ora tristes;
Ora fortes, ora fracos;
Ora loucos, ora sábios;
Ora corajosos, ora medrosos...
Cada ser tem dentro de si...
...o Bem e o Mal...
E a escolha é livre ...
Basta seguir o próprio coração.
A amizade é valiosa como ouro,
não se compra, se conquista;
mantê-la é guardar um tesouro
de reciprocidade altruísta.
A amizade é como aquele castelinho de areia que insiste em fazer na praia, ela é construída de pouquinho em pouquinho e assim como o castelo quando destruído pelas ondas, ela também pode te devastar ao acabar.
"A amizade que não pode ser destruída nem pelos desencontros do destino. Essa além de valiosa, é eterna."
Aquela amizade que compartilha os mesmos gostos e respeita as diferenças, que ri das mesmas besteiras, que com um "a" já puxa uma conversa, que passa vergonha contigo.
Que beleza, né?!
🌙
É que em mim sempre haverá intensidade, seja no amor ou na amizade, não consigo ficar no meio termo, serei seu tudo ou serei nada.
Um bom amigo é, antes de tudo, honesto e fiel à amizade.
Ao longo dos anos a amizade se torna um laço de íntima comunhão e afeto, os amigos se tornam irmãos...
"A amizade verdadeira não é colocada em teste nos momentos bons. No caos que provamos nosso verdadeiro valor. Se você não for capaz de viver o pior e o melhor de uma amizade, esta nunca terá sido."
Na verdade nunca te amei,
porque inventaste este sonho?
sou livre, só amizade te dediquei
e me cobras, és bisonho!
25 de maio de 2.002
"A amizade é a maior das virtudes. A ela cabe construir todos os meandros de uma felicidade conjunta. Porém, quando esta sucumbe aos interesses pessoais, torna-se, quiçá, o mais hipócrita dos sentimentos, uma apatia, uma anomia."
Amor e amizade,
amizade e amor,
quando estes dois sentimentos
andam juntos
acontece uma verdadeira
metamorfose de felicidade!
AMIZADE.
A amizade não pode ser escrita num vidro, porque o vidro se cair no chão quebra-se.
Não pode ser escrito na lua, porque ela muda de fases.
Não pode ser escrita no vento, porque constantemente muda de direcção.
A amizade só pode ser escrita no coração, porque a amizade é algo muito forte: é uma relação de sociedade entre iguais, fundada no mútuo apreço e na mútua confiança.
A forma mais nobre da amizade propriamente dita, é aquela pela qual apreciamos no amigo somente a pessoa minimamente ligada nós pelos vínculos da moral e da ética.
A amizade tem a sua explicação no carácter expansivo da mesma, o amigo acha íntimo prazer em comunicar os seus sentimentos ao seu amigo que considera depositário da sua confiança.
Afinal o amigo é o nosso outro eu…
O eu: que nunca deve ser quebrado
A amizade é a vida e morte, preso em dois corações
Quem tem um verdadeiro amigo tem um tesouro
Que deve ser preservado no coração para sempre 💕