Mensagem de Amigo para Vizinho
Reine no trono do meu viver
Para que eu possa aprender a servir
O meu vizinho que não sabe mais sorrir
Me use até o fim, pois sei que estás prestes a vir!
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.
Não me prejudica se meu vizinho disser que existem vinte deuses ou que não existe deus nenhum. Ele não está roubando minha carteira nem quebrando minha perna.
AQUI É ASSIM.
Aqui tem aperto de mão
conversa que vai e vem
o vizinho é quase irmão
e todo mundo vive bem
tem rádio e televisão
mas internet no sertão
não faz falta pra ninguém.
Hoje acordei com um barulhão
era o vizinho destruindo uma arvore em vão.
Perguntei a ele o que ele tava fazendo porque ele não estava agindo corretamente.
Ele respondeu: esse e meu trabalho meu irmão
pois foi essa minha única opção.
Enquanto isso a natureza pedia socorro
porque era um homem destruindo uma arvore de novo.
O humano e burro destruindo nosso lar
depois querem chorar por não vão ter um lugar para morar.
Se a natureza morrer nos morremos juntos
então é isso que vocês querem pro futuro.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
a preservação começa com consciência legal
fechando a torneira para o mundo fica legal.
Esse vai meu aviso: Para preservar a natureza basta usar a consciência.
A inveja não só regala os olhos do vizinho como também faz revelar os nossos maiores desafios que só temos a coragem de enfrentar pelo simples motivo de provar para aqueles que pensam que se somos realmente privilegiados é porquê somente somos sortudos e não porquê realmente somos verdadeiramente corajosos.
Ao colocar o pé pra fora de casa eu começo uma luta. Lutocontra o vizinho que varre o lixo pra minha calçada. Lutocontra a imprudência no trânsito.Lutocontra a falta de respeitoquando alguém ocupa um lugar que estava destinado a alguém. Luto contra o descaso.Luto contra o preconceito. Luto contra mentes e pensamentos pequenos. Lutocontra a falta de vontade das pessoas. Luto contra várias outras situações e deixo de lutar ainda, por outras milhares, porque um único ser não é capaz de tanto. Ao voltar pra casa, cansado dos desafios do dia, buscando repouso e um pouco de paz, percebo quelutei tanto lá fora que deixei de lutar por aquilo que tinha ali dentro, diante dos meus olhos. Percebo que a fonte de toda aquela repulsa que me entristece lá fora, dorme sobre o mesmo teto que o meu. Percebo então, que tudo foi em vão, que jamais alguém será capaz de mudar o mundo, sem mudar, antes de tudo, o próprio interior.
Quem sou eu??
Apenas uma sementinha de Deus.
Você? eu não sei.
Mas, talvez...seja meu vizinho nesta fazenda universal.
Uma terra atormentada pelo caos rapidamente se torna um perigo para todos os seus vizinhos.
~Julianna Aillard
-Uma Chama em Hali-
'' Somos vizinhos do paleolítico, como quem quer uma xícara de açúcar, volta e meia na evolução da nossa espécie o vizinho bate na porta''. Tiago Szymel
"A grama do vizinho é mais verde".
É uma definição precisa do ser humano que, sempre procura aquilo que não tem, com a ambição de possuir o máximo possível.
Pare de filtrar a vida alheia do vizinho!
”A grama do vizinho vai ser sempre mais verde, mas somente o seu vizinho sabe quantos problemas ele teve para deixá-la assim”
Todos os dias, o sol nasce e se põe para todos!!! Pare de reclamar que a grama do vizinho é mais verde, corra atras dos seus objetivos para que sua grama fique bonita. Pois enquanto você reclama da vida e fica a observar a grama do vizinho, ele está aproveitando a luz do sol para conseguir o necessário para deixar sua grama bonita. Então, reclame menos, observe menos a vida alheia e se esforce para conseguir deixar sua grama verde também!
instagram - @rosivaldo.bandeira.9
O amor e o ódio são vizinhos,
A sabedoria e a ignorância também;
Cabe a cada um,
lutar por uma das opções!
não se preocupe,...não deve haver muralha que separe o inferno do paraíso!!!...são vizinhos!.....em convivência harmoniosa!!!!!!
Erramos quando pensamos que para sermos felizes, teríamos que ser como nosso vizinho, pois ele sim parece feliz! Falsas expectativas!
O exercício do silêncio não é vizinho do medo de falar. É, ao contrário da opressão, uma escuta atenta de si.