Mensagem de Amigo para Vizinho
"Não deixe a colher do vizinho cair no seu prato ou pegue o prato do vizinho em sua colher em casa; Não procure alimento na panela estranha não deseje o conhecimento do tempero do seu amigo. Não faça os outros conscientes de sua autêntica panela."
Wagne Calixto ✍️📖
Queria ter a capacidade, de citar os nomes de cada irmã, cada parente, cada vizinho,cada amiga (novas e antigas), alguns poucos amigos (homens) também. Que acompanham meus dias e fazem parte da minha vida pra expressar minha gratidão. Mas não sou capaz. Então meu Obrigada Coletivo a todos por fazerem parte da minha vida, da minha história e estarem sempre aqui, e ai.... rsrsrs. E também incluo o meu parceiro que faz parte né, e que todas e todos conhecem o famoso já. rsrsrs
"O seu relacionamento com Deus não deve desprezar a caridade com o vizinho, que não deseja ouvir o seu hino no último volume".
Quando os postes se apagam
É quando os vizinhos saem de suas casas
Perguntam uns para os outros quando a luz volta
E enchem a rua dela
O pedreiro ergue um muro
No fundo do meu quintal.
Se o muro cai e mata o vizinho,
De quem é a culpa, afinal?
Pouco importa se joguei pedras na janela errada e acordei a seu vizinho, foi alguns tragos e uns copos de vinho e vontade de te ver.
Sou afilhado da Morte
Vizinho do desalento
Filho do cansaço
Enteado da solidão ...
Fui criado pela poesia
Rejeitado pelo amor
E sou pássaro sem ninho
Sou pedinte sem pão ...
E estas dores?!
Porque as tenho?!
Porque mas dão?! ...
Opção
Bem perto do amor estar
e desistir.
Passar a viver de sonhos,
ser vizinho da saudade.
Viver de esperanças que não
morrem, ver a quem se quer,
em todos os lugares.
Assim vive quem opta,
por querer o impossível.
Assim vive quem anseia
atingir o inatingível.
Assim vive quem espera de
suas entranhas nascer o amor
incomparável que brota,
com a força das coisas impossíveis,
mas com o calor de uma amor
indescritível
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A grama do vizinho é sempre mais verde vista do outro lado do muro, casais de mentira sempre existiram, os portas retratos estão minados de sorrisos destruídos, relacionamentos não terminam do dia para a noite, começam a morrer nas brigas e divergências, só os dois sabem o que acontece entre quatro paredes, as vezes o que é pouco para você é muito para outro, cada pessoa conhece o seu limite, e ninguém é obrigado a permanecer naquilo que a faz infeliz.
Sempre temos a convicção em achar que a grama do vizinho está mais verde, pare de achismos,siga sua intuição, cuide mais do seu interior, os outros não são melhores que você, siga seu percurso fazendo o seu melhor, olhando sim para a matéria fina, sua alma, pois à matéria grosseira, as coisas criadas no mundo, não passa de uma ambição, medíocre e sem valor.
É mais feliz quem se compara com quem foi ontem do que com o vizinho cuja a vida pouco sabe e cujas dores e dissabores desconhece.
Se o vizinho pensa que tudo que estamos vivendo é uma grande mentira, inventada pela mídia para nos aterrorizar, muito bem, que ele siga acreditando no que melhor lhe convir. Enquanto você, eu, vamos continuar nos protegendo, nos resguardando, tomando todas as medidas necessárias, que impedirão de contraímos este maldito vírus. Deste modo, poderemos em um futuro próximo, sair, e mais uma vez, brindar a vida.
Grama do vizinho em outro Ângulo.
Sabe...Por muito tempo observei a grama do vizinho, verde muito bem aparada, todas do mesmo tamanho e ao meu ver sempre muito bonitas, como a vida se tornou corrida, parei de olhar a grama do vizinho, e até me esqueci! Os anos se passaram, e por um grande acaso cuidando de minha vida, me deparei com a grama dele novamente, e vi que continuava verde e bonita, mais percebi que nunca tinha parado para reparar a casa dele, a grama dele sempre foi muito boa, mais a casa tinha paredes com reboco caindo, sem nenhuma lâmpada na varanda, porta sem trinco, e que pelo visto sempre foi assim, então percebi que era eu quem via onde não devia, cuidava do que não era meu, focava a anos onde não era da conta.
...Cuide,observe,tome conta,vigie o que é seu, nas suas coisas, o foco nas coisas dos outros não vai mudar a sua vida.
O sabor da solidão é como de uma criança sem vizinhos para brincar e depois de uma chuva saí na rua e no horizonte ver um arco-íris que aos poucos vai sumindo de sua visão mas as cores cintilantes permanecem em seu coração.
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.
Não me prejudica se meu vizinho disser que existem vinte deuses ou que não existe deus nenhum. Ele não está roubando minha carteira nem quebrando minha perna.
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
A grama mais verde não é a do vizinho, é a que você rega, cuida e não deixa as ervas daninhas tomarem conta.