Mensagem de Aluna que Ama um Professor
Estar perto não é uma questão física. Precisamos aprender a amar à distância e a viver sem a eterna dependência da política e da coisa pública.
Combater o mal
é o trabalho da polícia;
tornar o mal inexistente,
é a função de quem
aprende a amar.
O Evangelho me ensina muita coisa, inclusive ele me ensina que devo amar até aqueles que não acreditam nele. Por isso para o mundo eu sou louco, louco porque escolhi o amor.
Problemas na vida todo mundo tem. Você não é pior nem melhor que ninguém, se quiser amar aprenda a se doar. Faça que os erros te façam crescer. Na dúvida, escolha o melhor pra você. Dê mais importância a quem lhe quer bem
Aprendendo a me amar
Não quero mais dizer
"Eu te amo"
Para tentar me convencer
Que deixei de te amar
Ou pelo menos
Para que eu possa prosseguir
Sem ter que tanto chorar
Não quero mais dizer
"Eu te amo"
Preciso abrir o coração
Para que outro alguém
Tome o espaço
Agora vazio
Que ficou
Não quero mais dizer
"Eu te amo"
No afã de sobreviver
Com a ausência tão invasiva
Preenchendo todo o espaço
Me deixando em pedaços
Não quero mais dizer
"Eu te amo"
Não por ter deixado de te amar
Mas para que eu possa
Quem sabe
Aprender a me amar
Às vezes é preciso perder, para dar valor. É preciso chorar, para aprender a amar. É preciso confiar, para se entregar.
Aqueles que aprenderam a amar e perdoar incondicionalmennte, e de coração vão descobrir que a medida que deixamos de criar espectativas com as pessoas, isso nos tornará verdadeiramente livres emocionalmente.
Devemos aprender a amar, e perdoar se queremos que Deus nos abençoe e prospere o nosso caminho. Pois, o amor e o perdão são virtudes que nos conduzem para vivermos em paz com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
Saberemos que nos tornamos verdadeiramente humildes, quando aprendermos a amar de uma maneira incondicional e totalmente afável. Deixando sempre em segundo plano as nossas vontades, para servirmos ao nosso próximo sem esperar nada em troca.
Aqueles que aprenderam a amar de uma maneira intencional, incondicional e espontânea. Vão compreender que ele é a razão da nossa cura emocional, e interior, e também do sucesso em cada relacionamento.
"Quando aprendermos a amar não apenas com palavras, mas também com atitudes baseadas em um caráter moldado pelo amor e graça de Deus, perceberemos que nossos relacionamentos se tornarão cada vez mais saudáveis e produtivos."
Amar só fará sentido, quando aprendermos a sentir através da graça, da misericórdia e do perdão de Deus a dor de cada pessoa ao nosso lado. E assim, aprendermos a nos doarmos integralmente através de um amor incondicional e sem esperar nada em troca.
A chave para solucionar os conflitos emocionais reside no aprendizado de amar cada indivíduo, reconhecendo e valorizando a diversidade em suas dimensões emocionais, intelectuais, espirituais e sociais. Ao cultivarmos um olhar positivo e compassivo para o próximo, manifestando amor e bondade em nossas ações, construímos pontes de equilíbrio e harmonia em todos os relacionamentos.
Quando aprendermos a amar sem palavras, vivendo ele mediante uma vida de integridade e retidão, nossos relacionamentos vão prosperar e durarão por toda a nossa vida.
Quando aprendermos a amar espontaneamente, incondicionalmente e de maneira imparcial, resolveremos um dos nossos maiores problemas: a dor da rejeição. Essa dor nos destrói aos poucos, pois muitas vezes amamos quem nunca nos amará de volta ou nos dará a verdadeira reciprocidade afetiva.
A vitória contra o pecado só acontecerá em nossas vidas, quando aprendemos a amar e perdoar ao nosso próximo, segundo a misericórdia que nos é dado por Deus mediante a sua graça.
Aqueles que aprenderam com as lições da vida, que amar significa sofrer e se doar. Se persistirem sem nunca recuar, verão que o amor verdadeiro, ama por inteiro e quando se doa se torna puro e sincero em cada novo relacionamento e em cada elo.