Mensagem de Aluna que Ama um Professor
A minha Mãe me ensina
Ela faz o que tem que ser.
Me ajuda a ter amor me ilumina,
Faz-me encontrar o viver.
Todos somos filhos e precisamos trabalhar
Dando força,coragem e sabedoria.
Capacidade para tolerar.
Os que não amam,tolerar
Que vivem na ignorância
Pois o amor não sabem valorizar
Vivendo na ganância!
Teu amor me ensinou a ser mais eu, te dei o que ninguém mais teve, te dei o que eu mesmo nem sabia que possuía, mas hoje tuas atitudes de frieza infelizmente me afetam, me tornei uma pessoa mais fria, fechada, egoísta me tornei tudo por tua causa.
Um dia ainda terei a felicidade de reencontrar meu amor, e aprendi com o tempo que as dificuldades da vida nos tornam cada vez mais esperançosos, e a danada como dizem é a última a morrer...
Do amor que me cerca, minhas esperanças vivem a certeza de aprender com os meus próprios erros para então arriscar quantas vezes forem necessárias;
E com coragem e determinações continuar acreditando no meu caminho que com obstáculos me fazem superá-lo com o propósito de ser feliz;
Aprendi com a dor (nada) mais é o amor que o encontro das águas... Em um conflito, vence o qual optar por não inquirir dele.
"...E então foi o maior amor que tive em minha vida, mas jamais pensei que teria que aprender a deixar de lhe amar...Se bem que ninguém também me disse que isso seria necessário, pois assim como brotou em meu coração sem pedir licença, deveria da mesma maneira ter ido embora junto com você!!! Mas não foi, ainda está aqui da mesma maneira quando nos vimos pela última vez...Meu amor está aqui intacto, só falta você voltar!!!" Eu te amo!!!!
"Quando os adultos, aprenderem a demonstrar o mesmo amor...
uma mesma facilidade de se perdoarem como assim fazem as crianças.
A paz como sendo o sonho de toda uma humanidade em harmonia, será algo bem mais real que a mais forte das esperanças.
Será uma bela e universal realidade.
De quem conseguiu atingir um estágio supremo de convivência... Mesmo com aquele que não compartilha das mesmas verdades."
"O amor, sempre será um estado natural a caminho de uma evolução.
Convivendo, aprendendo, compartilhando.
Sempre a expressar emoções, sentimentos.
Não importando de quem os sentem, ou o seu nível mental.
Se um humano que sai desse caminho ao expressar um ódio pelo seu próximo.
Ou todo um olhar e ternura no comportamento de um ser irracional.
O caminho de uma constante evolução sempre será todo o sentimento de um amoroso e sincero coração."
Aprendi que a espera também é um exercício para o coração, esperar a hora certa do amor acontecer;
Aprendi que a família é a estrutura de toda base e que devo confiar em poucos para que eu possa ver a sinceridade diante da minha vida sempre;
Me amar é sempre a melhor opção para se seguir em qualquer circunstância e que os meus dias melhores só dependem de mim mesmo;
Aprendi que nem tudo é o que parece ser, nem tudo vale a pena e a minha felicidade não é impossível de acontecer, pois não depende de você;
Desculpe, mas não aprendi a mendigar Amor. Eu acho que Amor tem que ser dado de livre e espontânea vontade. Dá-se de coração, não se for pedido "pelo amor de Deus"!
Aprendi que as coisas boas se vão, quase sempre. Mas se ainda houver amor, se tiver valido a pena, elas voltam. Elas sempre voltam.
Medo é amor, disse alguém, talvez a mãe, ou a professora, uma tia qualquer, havia tantas, deslumbrantes. Ficou sem entender e explicaram que quando a gente ama, arranca o coração e o entrega ao outro. Compreendeu menos ainda: Se arrancarmos o coração, morremos. amar é morrer. Acrescentaram e foi um susto.
Assombro do qual demorou a se libertar, se é que conseguiu. Por que se amar era bom, deveria significar a vida, e não a morte. Se amar é morrer, nunca vou amar, serei eterno.
Não aprendi a não lhe ver,
Mas sei que o amor da minha vida é você,
Não sei dizer não nem nunca,
Mas meu coração diz que seu sorriso é a sua mais linda curva;
Minha vida mudou totalmente por você,
Pois agora estou sóbrio, feliz, e voltei a ter vontade de viver.
O amor é como a vida que precisa aprender a se equilibrar para se manter unanime a todos os outros;
O amor necessita de se movimentar para não cair entre a rotina que o faz buscar outro equilíbrio;
Eu aprendi muito com o amor, e que nele tudo posso...(8)
Pois ele nos transforma e edifica. Quando amamos temos coragem e forças para superar todas as barreiras, e para amarmos, primeiramente devemos aprender a nos amar para depois amarmos ao outro sem reservas e sem medo de ser feliz.
Oh, olhos malditos
Que tira meu sono
Me ensinou o que é o amor
E o que é o abandono.
Oh, malditos olhos
Que eu busco tanto
Que rouba meu fôlego
E me causa espanto;
Malditos olhos verdes daquela criatura
Que me causa delírios;
Me levando a loucura.
A utopia me leva além do infinito
Sofro muito por amar
Esses olhos malditos.
No momento que você aprender a falar sobre amor com o coração você irá conseguir muitas coisas, aprenda que para um amor real não existem obstáculos e o próximo capítulo é escrito por duas mãos, as mãos que estarão juntas para o resto da vida! Tente entender que amor e paixão são sentimentos muito diferentes, no momento em que perceber isso não precisara policiar o seu coração e se proibir de tentar. A vida foi feita assim, a experiência conta muito, mas muitas vezes não vale de nada, quando você não sabe como usar. Você tem todo direito de lutar contra um amor, mas não fique triste se sair derrotado, porque a paixão por mais forte que seja tem o seu momento de enfraquecimento e desencanto, até que acaba... No fim você verá que quando duas pessoas se amam de verdade, fazem de tudo um pelo outro e isso não precisa ser descoberto e nem provado para ninguém, apenas quem ama, sente!
- Relacionados
- Cartas para professor reconhecendo a importância dele na sua vida
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Texto Aprenda a Amar
- Você Me Ensinou a Amar
- Amar se Aprende Amando