Mensagem de Aconchego a quem está Sofrendo
Na minha vida hoje eu sei
Quem é dor, quem é luz, quem é fuga
Quem estraga ou quem estrutura
Quem é adubo, terra ou rosa
Acho que descobri por que gosto tanto de ir embora.
Quem parte abandona, de certa forma, a dor.
Quem fica, fica com ela.
Quem se aproveitam de facilidades institucionais para violar normas devem suportar a dor da pena e das consequências de seus atos desviantes.
E quem disse que a vida não faz chorar? Faz, e faz chorar muito, mas também nos dá dor na barriga e faz perder o ar de tanto rir muitas outras vezes. Quem disse que viver não dói? Dói, corta, sangra, mas também nos proporciona prazeres inenarráveis. Quem disse que a vida não tem obstáculos, abismos, pausas e horas em que a gente pensa em desistir de tudo? Tem e não é pouco, afinal a vida não é uma linha reta e linear. Mas, é isso o que chamam de vida não é? E a vida com certeza não teria tanto sabor se fosse de outra forma que não fosse essa.
Deixe ir quem não quer ficar! Ter ao teu lado alguém que não quer estar ali te causa uma dor maior que a da perda. Desapegue! Deixe que vá!
"O que nos faz ser quem somos é o
encontro com a profundidade e a dor, aspectos primordiais e transformadores da experiência humana."
Fácil julgar e condenar quem sente uma dor, porém, quando passamos por algo parecido conseguimos enxergar o quão difícil é estar naquela situação!
"Quem machuca geralmente não sente a dor. Só quem sentiu e ainda sente a dor,
é a pessoa que foi machucada."
Algumas pessoas, conseguem transformar a dor em poesia e quem lê e admira, certamente nunca disso saberá.
Quem nunca sorriu?
Quem nunca chorou?
Prazer e dor , vitórias e derrotas...
Continuar ou desistir ?!
Escolhas , decisões são fatos da vida ...
Sempre é tempo de recomeçar e reaprender a viver.
Quem nunca chorou amargamente e sentiu uma dor profunda por ser inconsequente em seus relacionamentos? Palavras duras, ditas sem amor e gentileza, causam traumas e ressentimentos.
Mas a cada momento, Deus, em Seu amor, compaixão e misericórdia, nos oferece a chance de recomeçar. Ele nos ensina a viver cada relacionamento através da Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Reconhecer Sua graça, bondade e amor nos guia a cultivar laços mais saudáveis e duradouros.
Por isso, devemos aprender a depender de Suas virtudes, permitindo que elas transformem nossos relacionamentos. Que cada palavra seja guiada pela graça e bondade divina, trazendo vida, esperança e cura para cada momento.
Nenhuma dor emocional dói mais do que o desprezo e a rejeição. Se até Jesus, a quem tanto amamos, teve um Judas que o traiu apesar de tê-lo amado e chamado de amigo, quem somos nós para esperar algo diferente? Estamos rodeados por pessoas que falam de amor, mas negam sua eficácia através de suas atitudes.
Para curar a dor de uma paixão, pense só nos defeitos dela (E), pois quem ama só vê qualidades na pessoa!
✍️Quando a dor da angústia o atordoava ele fugia. Fugia de quem? Da mãe.
Quando a dor da angústia a atordoava ela fugia.De quem? Do pai.
E onde eles estavam? Invisíveis no mundo físico mas intrinsecamente dentro da própria natureza inaceitável desses filhos. Impossível conviver com as coisas negadas nos pais mas encravadas em sua própria Alma.❤️🌹❤️
Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas?Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fiques olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices. Você se sentirá como se estivesse no meio do mar, enjoado, balançando no alto do mastro de um navio. Então você dirá: “Alguém deve ter batido em mim; acho que levei uma surra, mas não lembro. Por que não consigo levantar? Preciso de mais um gole.”
Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto
Tão estoica a ponto de perder quem lhe deu a vida, ainda assim, acolher a dor dos que também perderam a mãe.