Mensagem Casamento
Case na segunda e terá saúde,
Na terça, riqueza,
Na quarta, o melhor dos dias,
Na quinta, as aflições.
Na sexta, as perdas, e,
No sábado, nenhuma sorte
Todo e qualquer relacionamento vivencia momentos bons e ruins, o que comprova que não existe convivência perfeita.
Nas ocasiões em que surge entre os cônjuges uma disputa de poder, não há outra solução: um dos dois terá de ceder. Essa é a hora de parar e avaliar: o que está no fundo da disputa? É vaidade, é medo de ser humilhado, é um capricho? Aquele que cede, não perde autoridade - muito pelo contrário. Quem cede está criando uma possibilidade de ação para o outro. A autoridade surge quando a caridade entra em ação. Não se trata de ceder por medo. Cede-se por amor.
MATRIMONIAR
"Matrimoniar" é verbo que se conjuga aceitando, dia-a-dia, que a relação a dois não é fácil, como fáceis não são muitas outras relações. Aceitando que, apesar dos problemas cotidianos, continuar ao lado daquela pessoa escolhida traz para as nossas vidas satisfação e completude.
Todo mundo já pensou em se separar um dia. É normal, mas não devemos tornar o matrimônio um fardo tão pesado que seja preciso desfazer. Não há relacionamentos perfeitos! Paixão é princípio, não é meio nem fim. Amor é aceitar que a paixão acabou e ainda assim querer continuar a caminhada juntos, lado a lado.
Nara Minervino
Há casais que se perderam ao longo do tempo, ou talvez nunca tenham se completado.
Vencidos pela carência acabaram por se aceitar.
É doloroso o fim, mas eu sei que mereço algo melhor, assim como ele!
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
Parte do que tornava isso tão difícil era que ele não tinha nenhuma das reclamações mais convenientes que as pessoas citavam para terminar um casamento: adultério, negligência, discussão constante...
"Se interessar apenas ao que converge com o seu interesse, gostar só quando lhe é vantajoso, é amar por conveniência!"
Promete que será a melodia, aquela que contagia e me faz querer dançar
Que eu prometo te amar, e pra sempre nessa dança te acompanhar
Você é minha paixão, é a letra da minha poesia é o motivo da minha alegria é a resposta para minha felicidade
É quem eu amo de verdade e que juro com lealdade nunca lhe abandonar, pois com você que irei me casar
Minha bela menina, que me encanta com seu olhar penetrante e esse seu sorriso intrigante, leio cada detalhe seu, desejando que um dia esses sejam os meus...
“As Estrelas”
Por mais belas que sejam as estrelas, não andem admirando-as sozinhos.
Pois se andarem olhando para cima, podem vir a tropeçar nas pedras pelo caminho...
Por isso que caminhamos lado a lado, pois se acaso um tropeças, o outro está lá para impedir que o outro caia, e se cair, para ajudá-lo a se levantar...
Portanto, Parem e admirem as estrelas juntos.
O AMOR É TÃO GRANDE QUE CABE NA PALMA DA MÃO.
É verdade!!! O amor é tão grande que se permite em se fazer tão pequeno para repousar na palma da mão dos noivos. Ali ele se transforma em aliança, no material mais nobre chamado ouro, um material incorruptível, que se transforma em sinal de pertencimento.
Uma pessoa monstruosa será sempre isso. Não caia em armadilhas, evite, silencie, dobre a esquina, mude de cidade! Ela, por si, se destruirá...
28 anos
Dividir a vida requer duas estratégias: companheirismo e compreensão. A primeira é entender que somos dois, e, portanto, precisamos "enxergar" o outro, mesmo que, por vezes, queiramos estar num processo de solitude, de interiorização. A outra é entender a liberdade da alma, do coração, é saber-se diferente e, ao mesmo tempo, sentir seu sangue correr no corpo alheio....acho que é isso. Talvez eu não esteja tão certo quanto o que acabo de escrever, mas são 28 anos de convivência...isso depõe a meu favor!
Como diria o tal Nietzsche:
"Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz casamentos infelizes."
Por que você quer ter um Relacionamento?
Ela ou ele, tem uma vida estável, um status na sociedade, é uma pessoa de família, que preza por bons costumes e tradições? Tem casa própria e carro do ano, viaja o mundo, é influente no meio em que tu deseja entrar?
Quais os padrões e critérios que você utiliza, para avaliar a possibilidade de vir a ter um relacionamento? O que você busca e entende que será o melhor para você e para a família que pretende construir?
Ela ou ele, ama crianças, é defensor dos animais? tem algo que você ainda não identificou ao certo mas sente que te motiva, te inspira e faz você se sentir à vontade quando estão juntos e mesmo à distância você percebe que até ao teclar, a conexão de vocês é extremamente forte, leve e revigorante? Sente que há objetivos similares? Que pode contar com a pessoa em qualquer momento da sua vida? Com um simples olhar vocês se entendem? Ouvir a voz da pessoa já te causa alegria? Trocar ideias e ouvir as suas histórias te traz a certeza de que pode falar sobre tudo e qualquer assunto?
Não é um soneto, mas, é com amor
Na alegria ou na tristeza quero crescer junto a ti
Vou estar ao teu lado, te fazer sorrir
O amor e a alegria que você sentir
Quero participar, dizer que também vivi
Juntos estaremos com ou sem dinheiro
Na tristeza, serei consolo
E na culpa, assumo o dolo
Como deve um companheiro
Vamos em frente nesta vida
Na caminhada enriquecida
Por tua presença em minha vida
Queria fazer-te um soneto
Declarando meu amor
Aceite este por favor.