Mensagem Aprendi

Cerca de 5561 mensagem Aprendi

"Na vida eu aprendi, a não perder tempo, com aquilo que não é meu, que nunca foi meu, e que nunca vai ser meu."

MINISTÉRIO PASTORAL

Aprendi com a vida que todo o pastor deveria fazer um curso de psicologia infantil, para aprender a lidar com alguns adultos

⁠Aprendi que, no curso de nossa vida, abandonamos muito do que amamos e somos abandonados também. Perder é o preço que pagamos para viver. E também a fonte de grande parte do nosso crescimento e dos nossos ganhos. Ao trilhar o caminho do nascimento até a morte, temos de passar também pela dor de renunciar, renunciar e renunciar a uma parte do que amamos.
Temos de enfrentar nossas perdas necessárias.
Devemos entender como essas perdas se ligam aos nossos ganhos.

Judith Viorst
Perdas necessárias. São Paulo: Melhoramentos. 2005.

⁠Agradeço a Deus e todas as forças do bem que ele nos envia para apoiar-nos. Aprendi que tudo passa, as alegrias são momentos e as tristezas também. Obrigada pelas alegrias senhor que nos dá forças para seguirmos. E obrigada pelas experiências difíceis, foi nesses momentos que mais aprendi a ser melhor. Deus, continue sendo o nosso amparo e orientador. Abençoe a todos nós, seus filhos gerados por amor. Amém!

⁠⁠Eu nunca mais cometo o mesmo erro de insistir em alguém que não me quer aprendi a amar a mim mesmo e hoje entendo que a felicidade que obtive só poderia ser alcançada por mim.

Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la.

⁠Este ano aprendi a ser mais forte, não por consequência das dificuldades, mas por saber agradecer pelas pequenas e momentâneas alegrias.

⁠Este foi um dos anos mais incríveis e mais difíceis da minha vida. Aprendi que tudo é passageiro. Momentos. Sentimentos. Pessoas. Flores. aprendi que amar é ceder. tudo. e deixar que doa. aprendi que a vulnerabilidade é sempre a escolha certa porque é fácil mostrar frieza num mundo que quase nos impede de mostrar ternura. aprendi que tudo chega em duplas. vida e morte. dor e prazer. sal e açúcar. eu e você. esse é o equilíbrio do universo. este foi o ano de sofrer demais e viver mais ainda. transformar estranhos em amigos. transformar amigos em estranhos. aprender que sorvete de menta com chocolate dá um jeito em quase tudo. e nas dores que não têm jeito sempre terei o colo da minha mãe. precisamos aprender a focar no calor humano. sempre. mergulhar nosso corpo nele e virar versões melhores para o mundo. se não formos gentis uns com os outros como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos.

⁠Aprendi, doeu, superei
Alimentar ódio só fere a mim mesmo
Perdoar não significa esquecer
As pessoas não mudam, a gente é que se engana

⁠"Foi lendo livros que eu aprendi que as pessoas não falam o que pensam"

⁠"No campo, aprendi a colher não apenas alimentos, mas também lições de humildade e gratidão."

⁠Fiz vários amigos ao longo da jornada. Aprendi que a verdadeira amizade é zelosa.

Após me decepicionar com uma pessoa, aprendi que o certo é você não ficar esperando muito de ninguém, e sim se surpreender com cada ato bom ..

Aprendi que nunca é da forma que a gente quer e quando é, não queremos mais. Aprendi que o ser humano é um eterno insatisfeito com tudo. Aprendi que amor você é quem cativa, que não dá pra cobrar amor de alguém. Aprendi que amizade verdadeira você conta nos dedos. E que a maior parte do mundo é falsa com você. Aprendi que todo mundo mente com rela...

Meu coração não virou uma pedra. Apenas aprendi a controlar meus impulsos e não me entregar a qualquer um.

~ Não Estou me importando mais com quem fala mal de mim. Pois Aprendi que, as pessoas que costumam criticar, são as que não se contentam em só admirar...

⁠Tudo que eu sei sobre a minha luz, Eu aprendi com a minha escuridão.
Tudo que eu sei sobre a vida,
Eu aprendi com as minhas perdas.
Tudo que sei sobre a cura,
Eu aprendi com meu coração partido.
Tudo que sei sobre a paz,
Eu aprendi com o caos que existe dentro de mim.
Tudo que sei sobre meu propósito, Eu aprendi com os incontáveis erros que cometi.
Foi através da dor, que
Eu aprendi as lições mais importantes...

⁠"⁠Aprendendo em Silêncio"

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e tenham paciência, para que a vida e o tempo se encarreguem de fazer o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, existe pessoas que não darão a mínima e jamais conseguirei convence-las.

Aprendi que preciso escolher entre, controlar meus pensamentos, ou ser controlado por eles.

Que os heróis são pessoas comuns que fazem o que acham certo naquele momento, independente do medo que sentem.

Aprendi que não importa o quão meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por isso.

Aprendi que certas pessoas vão embora de nossas vidas de qualquer maneira, mesmo que queiramos rete-las conosco para todo o sempre.

Aprendi, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil e não ferir ou magoar as pessoas.

Por fim, aprendi que será difícil dizer EU TE AMO quando já foi dito uma vez, a alguém ao qual desprezou esse amor

⁠"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."

⁠Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, mas se a algo que aprendi é que se eu focar em meu problema só terei mais estresse e dificuldades.
Não importa de quem é a culpa, procurar um culpado não resolve nadinha, mas eu posso mudar o foco, buscar a soluções e conseguir uma resposta positiva.
Sabe àquele velho ditado popular que diz assim: " se a vida te der limões, faça uma limoda deles".
Na prática podemos fazer o mesmo com o que causa dor, sofrimento, insatisfação e preocupação.
Problemas existem para serem resolvidos, com nossos erros aprendemos e nos tornamos melhores.

Mensagem de Islene Souza