Mensagem Aprendi

Cerca de 5574 mensagem Aprendi

Aprendi que quando não há mais saída o melhor a fazer é se render, não ao fracasso , mas aos pés do Senhor e dizer....Deus eu preciso do Senhor, eu preciso da sua força eu preciso tanto do seu cuidado. É isto que um pai espera do filho, a dependência , o retorno , o se sentir protegido por ele. Então vai aquele cantinho só seu com Deus, e chora pra ele sua dor, fale com ele como se falasse a um amigo, converse com ele como se ele estivesse ali frente a frente com você , porque tenho certeza que cada segundo que você passar com ele sentirás o quanto ele tem cuidado de você...Sei que seus dias tem sido difíceis, sei que pessoas tem levantado falso contra sua vida, a perseguição tem sido grande, mas o seu Deus esta no comando da sua vida...A sua Justiça vem dele , o teu socorro vem do alto e o teu Senhor não dorme........

Amém?

Que Deus nos abençoe....

Aprendi a viver com o tempo.. O tempo foi quem me ensinou a cair, e a me reerguer - Hoje ainda n sou forte o suficiente para dizer que aprendi com tudo.. - mas pretendo a cada dia me fortalecer mais e mais. E quem sabe um dia passar por tudo sem medo. Sou simplesmente uma pequena, que muitas vesses tem medo.. mas mesmo assim jamais desiste

De tanto cair eu aprendi a levantar e a andar novamente
Devemos ser como uma criança que esta aprendendo a andar
Pois sabemos que temos que ter confiança naquilo que estamos fazendo e nunca desistir daquilo que queremos.

Aprendi que para encontrar o jardim dos meus sonhos, é preciso primeiro conhecer os espinhos, para saber como andar entre as flores!

No esporte aprendi lições que provavelmente não vou aprender em lugar algum. Aprendi coisas que vou levar para vida toda. Aprendi que, se você quer mesmo alguma coisa, vá lá e faça! Faça com vontade, com alma, lute! Aprendi que ninguém vai fazer nada por você. As pessoas estão se lixando para os seus sonhos e seus objetivos. Aprendi que as coisas conquistadas com o próprio suor tem muito mais valor.

Nunca fui santo e com as minhas palavras aprendi a me defender...
Nunca estive certo em minha confusão, mas também nunca...
Fui rebelde em meu coração;
Só quero gritar para o mundo...
O meu mundo melhor dizendo
O quanto luto
Pela minha felicidade;

TEMOR A FELICIDADE

Aprendi a viver com a tristeza,
Aceitar a dor,
Vencer as dificuldades,
Suportar a solidão,
Sair da escuridão...
Registrei os fatos como alicerce,
Amadureci nas experiências da vida,
Só não encontrei o rumo,
Para conviver com a felicidade,
Sinto-me menina,
Sinto-me frágil.
Quero receber como mérito,
Mas me perco nesse mistério,
Choro, não nego...
Vejo-me num beco sem saída,
Estranha vida...
Quero gritar,
Quero pedir socorro...
Estenda a mão por favor,
Salve-me do pavor,
Não me deixe só,
Não me deixe sentir sua ausência,
Isto me torna pequena,
Necessito da certeza,
Dias, horas, semanas,
É mais do que eu possa suportar,
Então não vá,
Diga que está aqui,
Mostre-me seu amor,
Lute comigo,
Corra perigo,
Enfrente o mundo se for preciso,
Seja o último,o único, o infinito.
Nesse desespero entendo o meu medo,
É você meu segredo,
Que quebra meu rochedo,
Em pequenas partículas,
Dando nome a felicidade.

Aprendi que todos os relacionamentos que tivemos (ou temos), no decorrer de nossas vidas, são experiências únicas que nos fazem crescer como seres humanos.
Mas há relacionamentos únicos que nos fazem transcender qualquer experiência humana, onde o amor é muito mais do que um abstrato sentimento ou um aprendizado pessoal. O amor é prática constante de dois corações em um só.

Aprendi que...
Vou cair e levantar milhões de vezes...
E ainda não vou ter aprendido tudo!!!

Sei que foi cedo de mais gostar de você mais já é impossível
te tirar da cabeça, aprendi a gosta do seu jeito, mais por mais forte que eu seja, eu desisto de você...

Te deixo livre, por que aprendi que o amor não prende, o que prende é outra coisa, mas não amor. Te deixo livre para você escolher se quer ficar ou ir embora, se você for é por que o seu amor por mim não foi sufisciente para nos manter juntos, as tuas prioridades não me icluíam. Mas, se você ficar vou saber que estava disposto a me amar como eu te amo, a se entregar como eu me entreguei, a se arriscar no barco junto comigo por esse amor. E no final, daremos certo

O tempo passou ligeiro! Porém, não esqueci a importância que cada um tem em minha vida. Aprendi, conheci, amei, fiquei zangada. Conheci pessoas que se tornaram meus amigos, meus amores; prossegui em minha caminhada com pessoas que conheço a anos, mas que meu amor não acabou por elas, ao contrário, aumenta cada dia mais. Por isso que ao acordar agradeço a Deus, tenho uma família, minha base, o maior motivo de minha alegria, tenho amigos lindos, verdadeiros e com eles formei minha 2ª e 3ª família, me tornei mãe, tia, irmã, prima, Pulo, coroa e tantos outros. Enfim, presentes enviados por Deus, que me motivam, me fazem sorrir, me consolam e sempre estão ao meu lado. Por eles veio a vontade de viver e ser quem sou, por eles sonho, vou a luta e não desisto nunca. Tudo que vivi, tudo que presenciei, nada foi em vão, agradeço por mais um ano de vida ao lado de pessoas de que tanto amo! Obrigada, Senhor!

"Não aprendi dizer adeus."

Preciso confessar que não sei lidar com despedidas. Por mim, toda pessoa querida morava no meu condomínio. Ninguém ia embora e principalmente ninguém morria. Como diria uma amiga minha, "eu juro, juradinho" que não sei lidar com a morte, não sei dar pêsames, detesto ir a cemitérios e só guardo lembranças boas dos que já não estão perto de mim. Minha mente apaga a maioria das minhas vivências ruins. Até me esforço para lembrar de detalhes e simplesmente não consigo, minha mente bloqueia esse tipo de lembrança. Sem contar que muitas vezes, me pego falando da pessoa como se ela ainda estivesse entre nós. Fraqueza, fuga da realidade, infantilidade... só Freud para explicar, afinal ele também continua vivo nos seus textos e teorias.

Aprendi a valorizar as pessoas, aprendi a ser mais fiel aos meus sentimentos, aprendi a ser mais presente, aprendi que rancor não leva a nada, aprendi que temos que cuidar em vida, porque quando morre Deus já cuida pela gente.

Se tem uma coisa que aprendi é que quase tudo nessa vida é relativo... Em um momento voce acha que o mundo é algo imenso, enorme... Em outro, o considera pequeno... Em um momento voce acha que o dia esta sendo longo demais... Em outro, que o tempo ta voando e voce nem ta percebendo ele passar... Em um momento voce se sente um gênio por conta de algo que voce sabe... Noutro, sente-se uma criança ingênua, um tolo por conta de algo que voce nao sabe... Enfim, quase tudo é relativo. Mas ah uma coisa que nao, os seus sentimentos e a intencidade deles. Isso nunca é relativo. Dias bons, ruins, calmos, agitados, ensolarados, chuvosos... Nao importa. Isso não muda. Claro, mas esses sentimentos mudam sim, se ele nao for reciproco nem cuidado ele certamente irá diminuir e/ou até mesmo acabar. Mas se for um sentimento reciproco e bem cuidado ele certamente ira aumentar. Portanto, o sentimento nao é relativo, as pessoas e suas ações sim.

Aprendi que, para ser amiga por inteiro, terei que evitar atitudes as quais não condizem com o amor. Mas se machucada eu for, e se necessário for, é comigo que eu vou!Ivaneide Henrique

Aprendi que amar não significa estar junto da pessoa amada, mas sim querer ve-la feliz mesmo que isso custe a sua felicidade.

Aprendi que sonhar sempre é bom, mas que sonhar sem ir em busca do sonho é igual musica sem som.

Aprendi que na vida nem tudo é calor, nem sempre é verão, nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol.
Aprendi também que a felicidade não irá durar para sempre, e nem a tristeza será permanente...
Com o outono da vida, dias nublados virão, as flores vão murchar, e chegará o inverno que irá gelar a alma. Porém, a primavera certamente vai chegar e com ela novas flores e, quem sabe...tudo muito mais belo!!!
Todos dizem a mesma coisa e eu concordo: a vida vale muito a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias, não perca tempo, ela é muito curta, viva intensamente...
Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade …não se perca nessa busca...

A vida, essa é única!!!

Aprendi a não falar para agradar, tampouco quando esperam me ouvir; não calar quando esperam me emudecer; não escrever por escrever... mas sempre que calo, vejo, sinto, percebo, amo, sangro... Até a morte!