Mensagem Aprendi
Eu aprendi desde pequeno que começar o dia com sorte é isento de qualquer simpatia, mandinga ou horóscopo... Começar o dia com sorte é fazer uma consciente oração ao acordar, estar seguro e motivado de si quando sair de casa; ser honesto e apaziguador até seu final do dia
De escola em escola, de bairro em bairro, aprendi a ler. Encantei-me por viver vidas que nunca foram ou serão minhas. Aprendi a rezar e vi que isso era inútil, como inútil é tudo o que há de escrito, decorado e repetido no mundo.
"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou;feliz,... abençoada!"
Com meus dezoito anos aprendi que pessoas são descartáveis, nada dura para sempre, e é assim, hoje a gente ama, amanhã a gente desama, hoje a gente ignora, amanhã a gente procura, e se ele me ignora hoje, o AMANHÃ dele?! Eu espero que esteja próximo!
A vida nos traz grandes lições e com um olhar silencioso aprendi que as
conquistas vem de um grande mistério sem muita complexidade.
Ele: porque voce e tão fria? Ela: Não sou fria, apenas aprendi a bloquear meus sentimentos.
Ele: E por que você nunca fala com ninguém?
Ela: Porque cada um que está aqui já provocou um arranhão em meu coração.
Ele: E se eu te prometer que nunca vou te provocar um arranhão?
A garota imediatamente riu.
Ela: Todos já me fizeram a mesma promessa. E quer saber? Nenhum cumpriu. Então não me prometa nada, porque as pessoas mudam e as promessas são quebradas.
Não importa o que aconteça, você vai continuar presente em mim. Não aprendi a esquecer com três dias de ausência, muito menos a amar com três dias de convivência.
"Poderia dizer aqui tudo o que eu já fiz e deixei de fazer, mas aprendi a não mais atrelar meu ego as minhas realizações. Eu não sou o que eu faço, eu sou o que eu sinto! Sou imprevisível, admito. Mas o previsível me acompanha de perto. Consigo ser o bem e o mau, o certo e o errado. Posso ser alguém ou ninguém, dependendo pra quem. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso: uma porção de coisas. "
Aprendi a fazer escolhas, errando com as tentativas; e é
nesse jogo chamado vida que eu ainda busco a perfeição.
Em quanto eu penso tanto entendo que e´ mais facil nao pensar, e o que era certo eu aprendi a sempre questionar.
Eu aprendi a não correr atrás de ninguém. E descobri que quando começo a deixar algumas pessoas de lado elas logo vem atrás de mim.
Aprendi que um dos meus erros é achar que todo mundo é bonzinho,é acha que nunca tem um vilão nessa historia.
"Eu aprendi a não construir opinião nenhuma em relação àquilo que se sente. Sentir pra mim é algo tão intenso, mas ao mesmo tempo tão inexplicável que provavelmente eu nunca conseguirei elaborar definições. O máximo que eu consigo, pretendo e quero, é sentir. Nada mais.
Conceitos e verdades absolutas sobre esse assunto eu deixo pra quem acha que sabe alguma coisa."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Por sorte, depois de muito circular entre um vazio e outro, aprendi que reciclar decepções e transformar os sentimentos é bom; que tocar a vida para sentir a sua textura produz em minha alma um encantamento sutil diante das verdadeiras possibilidades; um encantamento que confere a minha existência efêmera um pouco mais de sabedoria. Sabedoria para não ser mais surpreendida, quando algo é oferecido como um estranho ato de generosidade.
Eu sinto o mundo diferente, um mundo o qual não sei viver. Aprendi a sempre ter alguém do meu lado me guiando, me ensinando o que é certo e errado, me ajudando a viver e alguém sempre me acompanhando. Só que parece que os habitantes do mesmo mundo em que estou não estão tendo tempo mais para esse tipo de acompanhamento e eu estou tendo que me virar sem nem ter noção do que fazer.
Eu aprendi a ficar quieta, mesmo que meu mundo estivesse desmoronando. Eu aprendi a chorar quando as luzes se apagavam, e embaixo das minhas cobertas só eu poderia julgar minhas lágrimas, aprendi também que ninguém sabe o valor dos seus dias ou o valor do seu coração. Você não precisa de alguém que não quer estar do teu lado.
EU APRENDI!
Eu aprendi que se amamos alguém e esse amor não é recíproco é porque esse alguém não é o nosso grande amor!Aprendi que se consideramos alguém como a "melhor amiga" e esse alguém não nos considera é porque ela não é a melhor amiga...aprendi que o verdadeiro sentimento,quando doado a alguém ele de uma forma pura e simples foi guardado pra você!Se não tem quem tanto ama,é pq não era seu,se não pôde viver "aquela" história que começou a viver,talvez ela não fosse a sua história!O coração é precioso demais para deixarmos a mercê de qualquer vento!Quando entendermos isso...ah,aí sim entregaremos os verdadeiros sentimentos para as pessoas certas,chegaremos ao final da nossa própria história!!!