Mensagem Aprendi
Aprendi contigo muitas coisas, uma delas foi a pedir desculpas. Mesmo sem jeito, mesmo entre os dentes, mesmo aquele "Eu tô certa, que fique claro, mas desculpa aí, fui grossa."
Existe algo que ficou para trás, uma parte de mim que não sei se quero reencontrar.
Aprendi a seguir sem ela, aprendi a sufocar a saudade, a matar a esperança, a cobrir as lembranças.
Quando sinto sua presença, paraliso meu coração, não quero acordá-la.
Ela ficou com todos meus sorrisos, ela ficou com toda minha verdade, e eu me recreei assim, produto da realidade.
Dessa realidade onde não há emoção, não há medo, não há calor, nessa realidade onde não há nada que eu tema perder.
Um caminho sem direção, um qualquer lugar suficiente, viver se tornou isso.
E tudo que faço é pensar se novamente tentar ser inteira, se posso sobreviver, se conseguirei me recriar, se essa parte que hoje quer voltar, amanhã quiser novamente me abandonar.
Sei que errei muito e com os mesmos aprendi bastante, se pudesse voltar atras acho que erraria denovo para que conseguisse a maturidade que tenho
Aprendi Que Nunca Deve Tentar Aprisionar Nada Nem Ninguém, Que Devemos Confiar, Não Em Palavras Mas Sim Em Gestos Simples, Pois Oque é Meu Mesmo Pode Até Ir, Mas De Alguma Forma, De Algum Jeito Acaba Voltando, Por Exemplos: Os Gatos Experimente Alimenta-lo Dias Seguidos e Trata-lo Bem, Ele Sempre Vai Se Sumir, Mas Quando Estiver Necessitado Com Certeza Vai Voltar. Infelizmente As Pessoas São Assim Também, Elas Só Sabem o Real Valor Do Que Se Tem Quando Perdem e Vão Tentar Correr Atrás Da Quilo Que Um Dia Le Fez Bem. Hoje Eu Sei Onde Errei e Oque Eu Deixei Para Trás. PORTANTO PENSE OQUE REALMENTE TE FAZ BEM, E NÃO DEIXE ESCAPAR . . .
Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. Aprendi que estamos errados quando achamos que sabemos do que precisamos e mais ainda quando achamos que precisamos do que queremos. Aprendi que um dia tem 24 horas, mas só preciso de um segundo, um momento, pra sorrir nele o dia inteiro. Que posso viajar durante 30 dias, e dois ou três momentos inesquecíveis serão suficientes pra tornar a minha viagem inteira inesquecível. Aprendi que se conhecer 2 ou 3 pessoas realmente importantes, realmente únicas e especiais a minha vida toda terá válido a pena. Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. O que existe são momentos felizes que no fim, acabam compensando todo o resto.
Eu até gosto de você, mas aprendi que ficar insistindo na mesma tecla, pode dar problema.
Eu gosto de mim e aprendi que somente eu sou capaz de fazer com que a saudade, a dor e a distância seja menor do que eu mesma.
Eu até gosto de te ver, mas de que vale poder olhar o que é bonito por fora e lembrar do que está podre por dentro?
Eu até lembro do quanto fomos felizes, lembro dos apelidos, dos carinhos, dos beijos e dos momentos, mas resolvi guardá-los em caixa de vidro, assim não me machucarei ao lembrar.
Eu até penso em te ligar, mas prefiro guardar as palavras para um próximo.
Eu até gosto de você, mas prefiro gostar de mim!
Há muitos anos eu vivo com a sombra do cronômetro na minha cabeça. Aprendi que dessa vida só levamos o que deixamos, e o que deixamos é o que foi plantado no coração das pessoas.
"Aprendi que a vida fica bem mais colorida depois que a gente realiza um sonho. E que sonhos são muito, muito poderosos. Se a gente acredita e batalha, eles acabam acontecendo, por mais que demore anos
Eu aprendi que cuidar da própria vida é sem dúvidas a melhor opção.
Dias melhores sempre virão.
Amigos sinceros e verdadeiros valem a pena.
A família é tudo.
Você pode sonhar, sim.
Que na vida nem tudo vale a pena.
Que a maturidade, assim como o conhecimento, vem aos poucos.
Que eu decido o que eu faço, escolhos as minhas escolhas, e dependendo delas, eu serei feliz.
Eu aprendi que quando a gente é magoado por um alguém que pensávamos ser o amor da vida, não devemos fechar o coração e nos reprimir, e sim deixa-lo aberto para que quando o verdadeiro amor aparecer, possa curar as feridas que ficaram expostas.
Procuro me manter firme nos meus conceitos de caráter, a maioria de tudo que sei aprendi sofrendo mas mantendo os meus princípios.
Eu confesso,errei sim e foi com o erro que aprendi a erguer a cabeça e seguir em frente.E não deixar nenhum babaca me dizer que eu nunca vou chegar aonde estou.
Se a uma coisa que aprendi na vida, é nunca expor totalmente a nossa felicidade...
Pois olhares invejosos é igual ao vento, sabemos que existe, mais não conseguimos ver.
Uma coisa aprendi da vida:
Não há como uma pessoa livrar-se de todos os seus defeitos, mas há como quem lhes enxergam passar a olhar apenas as qualidades, isso ajudaria muito, pois são pequenos atos que fazem a diferença!
Aprendi a valorizar minhas qualidades e enxergar meus defeitos, e acima de tudo percebi que não vale a pena deixar a felicidade de outra pessoa acima da minha.
Aprendi que não tenho que parecer bom, tenho que ser bom, e ser bom não é apenas praticar atos de bondade para outros, apenas praticar atos é o que se chama de presteza. Ser bom é praticar atos de bondade livremente e sentir-se bem, ter o coração livre de maldades e insatisfações quando na prática. Então aprendi que não se pode esperar nada por ter feito algo de bom, pois isso seria troca, escambo, ficou percebido em mim que receber bondade em troca (troco), fica na expectativa de quem paga por bondade e se eu não devo então não pago, se não devo, então tenho que não esquecer que bondade não se paga com bondade, mas sim com agradecimento. Foi quando daí percebi a importância de agradecer, de ser realmente grato a todos àqueles que fazem meu dia especial. Agradecer aos familiares, agradecer aos amigos, agradecer aos amores, agradecer... assim então agradeço, obrigado.
Criança crescida
"Deixei de ser ingênuo, aprendi a desacreditar de papais noéis e lobos maus, descobri quão nojenta era a história da cegonha que mamãe contava que me trouxera... Ora, tão logo cresci... E como cresci... Parei de roubar o açúcar, hoje, ajudo a comprá-lo. Vejo que sou grande, que não tenho mais de meus pais tanto afago, mas noto nas calejadas mãos deles o quanto deixei marcas e o quanto custei (e custo)sendo filho... É, o tempo realmente não espera por nada nem ninguém, ele passa!
Me sinto bem por estar crescido e por crescer cada dia... Me sinto bem por saber o valor que a vida e as pessoas têm, me sinto bem por me conhecer e saber que inda não sou tão homem que não tenha em mim desejos bobos de uma criança travessa e atrapalhada, mas também não tão menino que não enxergue que já carrego dores de gente grande."
E tudo o que eu sei sobre amor eu aprendi em livros, filmes e letras de música.
E ainda assim eu teimo em ignorar a licença poética.