Mensagem Aprendi
Aprendi a não deixar portas entreabertas, nem as janelas e muito menos a vida. Foi deixando algumas entreabertas que notei que por meias entradas também acabam entrando meios ventos, meias claridades, meias palavras, meias alegrias, meias pessoas. Encare e escancare a vida ou feche tudo, simples assim. Não se em contente com meias alegrias, meias amizades, meios sonhos ou uma vida pela metade, abrace com força, beije saborosamente, sonhe intensamente, viva por completo. E se algum dia a vida te decepcionar e não tiver por quem continuar, continue por você mesmo, pois o mais importante é ser feliz pra você.
Aprendi que tempo, construímos sempre que queremos,
aprendi, que devemos deixar nosso querer ser maior que o tempo, tão grande que as vezes o querer possa o engolir.
E deste modo podemos conciliar ambos
ao nosso cotidiano.
Eu aprendi que não importa o quanto a vida exija de nós, que não precisamos ter muito para sermos felizes e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa e de um ombro amigo para nos confortar.
Vivo nesse mundo há 20 anos, mas ainda não aprendi, sou muito bonzinho, ao contrário de 90 % dos Humanos.
“Se tem uma coisa que aprendi na vida,é que as pessoas sempre vão embora,algumas demoram mais,outras menos,mas elas sempre se vão ..
Aprendi com o inverno que seu gelo não congela para sempre. Aprendi com a primavera que com o tempo tudo rebrotará. Aprendi com o tempo que sorrindo tudo encontrará o melhor lugar.
Aprendi que as coisas nem sempre acontecem conforme queremos, que por muitas vezes lutamos pra algo não acontecer e acaba acontecendo, as vezes fazemos por acontecer também.
Aprendi que nosso desenvolvimento depende de nós, o outro é um detalhe, 99% depende de você próprio, ninguém corre atras por você, ninguém vai querer trabalhar por você e na maioria das vezes quase ninguém vai estender a mão pra você, mas que independente disso, você deve estender a mão pra esse alguém.
Aprendi que as vezes é bom nos calarmos, apenas escutar, prestar atenção, que nem sempre uma palavra vai ajudar, mas também o silêncio pode atrapalhar.
Aprendi que devo falar, fazer com os outros, unicamente, o que gostaria que falassem e fizessem pra mim.
Sempre quiz me apaixonar loucamente,
Mas levei muito tempo para aprender
que nada se tem de graça e por isso o
preço agora pago é mais que suficiente!
Babhina
Aprendi que não devemos esperar nada das pessoas, e aprendi que devo esperar mais de mim, os outros são idealizações e eu realizações.
Ainda não aprendi a lidar adequadamente com a dor de certos tipos de separação, como o adeus de uma despedida quando a vontade é ficar.
Aprendi a valorizar o que tenho. Não troco o que é meu por nada de ninguém.
Até porque, tudo o que temos, é um empréstimo.
O que eu conquistei eu tenho amor e dou valor. Nada veio até mim de mão beijada. Lutei, batalhei, persisti sem passar por cima de ninguém, e isso me faz sentir orgulho de mim mesma.
Ainda tenho muitos objetivos pela frente e sei que devo continuar indo a luta. E sei que vou conseguir, pois agora me sinto mais forte e mais segura de mim.
A fórmula certa?
Fé, confiança e amor próprio.
Tinha uma época que eu fazia questão de estar com pessoas que de certa forma não queriam estar comigo. Falo de amigos, amores, família, etc. Mas aprendi que todo o tipo de relacionamento é fundamental prezarmos pela reciprocidade. Hoje faço questão apenas de estar perto de quem também quer estar perto. Simples! A recíproca tem que ser verdadeira. Deus não quer vê ninguém mendigar o pão, imagina atenção. Somos importantes para Ele, e isso basta.
"Aprendi que não posso mudar que está dentro de nós,
aprendi que a vida não pode interromper a morte,
aprendi que pessoas se vão,assim como algumas ficam para nós ensinar o sentido da vida,
aprendi que não pode mudar meu futuro,se eu não esquecer meu passado,
aprendi que tudo que veio com alegria permanece no coração,
aprendi que sentimentos são escolhas feitas pelo ato de amar,
aprendi que as rosas que dei as mesmas foram um dia plantadas em outra primavera,
aprendi que não posso invadir uma história,sem antes terminar a minha,
e aprendi que as mesmas flores que se foram os ventos trazem elas de volta quando o meu coração aprender amar"
" Aprendi a contemplar e a contar o meu real valor! Você é o seu imaginário,é que não aprende a me economizar."
Só aprendi que pedra cortava os pés quando comecei a andar descalço, e assim fui seguindo até encaliçar o solado dos meus pés.
Olha que eu acertei beijar na boca de primeira, só não entendia o porquê da língua ser tão ligeira e não ter aquele sabor de framboesa como dizia os poemas que eu lia durante as madrugadas.
Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...
Aprendi que nessa feliz vida que Deus me ofertou, que somente não serei traído pelos irmãos Silêncio e Segredo!
Namaste...