Mensagem Aprendi

Cerca de 5534 mensagem Aprendi

"Não devemos esperar que tudo sempre saia como o combinado,
Nem todas as pessoas tem o caráter suficiente para cumprir suas obrigações. Existem aquelas que submetem outros como forma de escapatória. E faz de todo o sistema uma tremenda hipocrisia, com atos e justificativas imundas, para acobertar as suas faltas e falhas constantes, causadas pela preguiça que segue além, tropeçando em metas que apenas foram criadas para chamar a atenção."

Eu aprendi.
Aprendi que esperar muito dos outros é um grande erro, e que por mais que a gente aprenda e cresça com os erros, dói ser decepcionado por pessoas que se dizem amigos, dói ser iludido, dói olhar pro outro e pensar que no tamanho da frieza dos sentimentos que essa pessoa sente por você.
Infelizmente, é assim que se leva a vida.

Sim ...
Eu aprendi a voltar
Todas as vezes que a vida já tentou
me derrubar
Todas as vezes que as feridas já me
impediram de voar
Todas as vezes que me vi num canto
sem ar ansiando ser mar .

Ahh...
Eu aprendi a voltar
Quando no corredor dos meus sonhos
vi meus olhos lânguidos
Inquietos e ardentes de tanto chorar .

Eu aprendi a voltar
Por isso me despeço de toda e
qualquer ventania
E me disponho com ousadia
a ir novamente de encontro da
minha calmaria .
Eu aprendi a voltar
Quando quero
Quando me renovo
Quando me aquieto
Quando bem me quero
Porque minha maior maestria é poder
sempre ....
Ah...
Sempre poder
novamente Navegar !

Aprendi a me contentar com o que tenho, com o muito e com o pouco, mas jamais com o quase!

Aprendi que a melhor escola é a vida. Que podemos aprender de duas formas, passando ou tirando exemplo do que outras pessoas passam. Que as pessoas mais cedo ou mais tarde vão nos decepcionar, mas que não devemos esquecer o bem que um dia nos fizeram. Que devemos ser gratos a Deus por ele não permitir que se realize tudo que desejamos e nos dar tudo que pedimos. Que tudo pode mudar em questão de segundos. Que agradecer é a melhor forma de fazer a vontade de Deus e que o arrependimento é a maior prova de que se aprendeu com o erro.

Eu aprendi a me entregar na medida certa. Isso não quer dizer que eu não vá ficar empolgada ou eufórica, eu vou. Tenho essa alma de menina que gosta de compartilhar com todo mundo o presente novo que ganhou. Só que agora eu sei o momento certo de parar de brincar.

Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas. E na defesa de seus próprios interesses acabam por agir inadvertidamente, ferindo e magoando com a aspereza da palavra ou com a dureza das atitudes.

Esse sapato é lindo mas não é confortável? Não compro!
Mas todo mundo vai... se não gosto, não vou!
Tenho só uma vida para viver e não vou passar os dias incomodada não...
Já fiz muito disso, já fingi ser o que não era, já sorri quando na verdade queria é sair correndo, já paguei contas que não eram minhas e já falei sim eu posso, quando na verdade não podia nem comigo mesma.
Falar não quando preciso, tornou-se regra fundamental em minha vida agora, e como diz Martha Medeiros, falo mesmo!
E sem a menor culpa!

Eu não sei se você percebeu, mas eu sempre estou dizendo que amo você, sempre que te vejo eu digo isso... Não pense que estou me humilhando ou me rebaixando, eu apenas digo que te amo para não mentir para mim mesma. Para ser leal a mim, e sim, a minha dor também. Sim, eu percebi que você nunca diz o mesmo, e isso não me machuca mais.

As maiores riquezas existem nos pequenos detalhes diários. Aprendi a ter olhos mais atentos e seletivos!

O que não mata, me torna imune.Fortalece o sistema imunitário.Hoje já não é qualquer micróbio que me ataca, guardei na memória o invasor. Vacinei-me sozinha , aprendi com a vida.

Aprendi, a duras penas, não importa mais transformar os meus sonhos em realidade; mas mesmo assim importa sonhá-los intensamente e entregá-los nas mãos de Deus; Ele, somente Ele tem o poder de concretizá-los no Seu tempo determinado; sem eu atrapalhar, nem adiar com os meus vãs esforços.

Foi diante das minhas fragilidades que aprendi a ser frágil. Não me permito ser outra coisa, sem ser aquilo que o momento atual decidiu que eu fosse. Quando o tempo de ser forte chegar, levanto e me refaço. Serei forte! Agora não, agora estou frágil e vou deixar até o momento estancar.

Aprendi que a dor não desaparece com o tempo, você só aprende a conviver com ela.

Contando alguns anos de longas estradas e variáveis experiências, aprendi algumas coisas. Aprendi que não devo dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, mas sim aquilo em que realmente acredito. Aprendi que honestidade não tem preço. Aprendi que toda causa tem o seu efeito correspondente. Aprendi que apesar das minhas falhas, não posso me sentir menos que as outras pessoas. Aprendi que o maior valor que um homem pode carregar, é a sua palavra. aprendi que minha maior meta, é superar os meus próprios limites, independente das limitações. Aprendi a respeitar o meu semelhante, da mesma forma que desejo ser respeitado. aprendi que abaixo de Deus, meus pais são autoridades supremas.

Eu aprendi que amar uma uma pessoa e gratificante.
Eu aprendi que podemos ser quem desajamos .
Eu aprendi que rosto bonito não e sinal de beleza interior.
Eu aprendi que cada paixão e passageira.
Eu aprendi que somos únicos dentro de nós .
Eu aprendi que a canção mas linda e aquela que toca o coração.
Eu aprendi que dias ruins vão e dias bons chegam.
Eu aprendi que não importa quem amamos a escolha e sua.
Eu aprendi que deus e perfeito só basta acreditar.
Eu aprendi que não somos prisioneiro de ninguém somos livres .
Eu aprendi que namorados não são desconhecidos são amores .
Eu aprendi que a vida e boa só basta anda na linha certa e viver .

⁠Eu aprendi que é melhor se sentir um pouco injustiçada do que criar expectativas e se desapontar.

Parei de procrastinar!
Agora aprendi algo novo.
Aprendi a nobre arte de desligar tudo.
Não se preocupar!
Não retaliar!
Não sentir!
Individualizar minhas idéias é pensamentos!
Por fim estou me adaptando a escuridão.

E então eu aprendi a verdade
Como tudo de bom na vida parece me levar de volta a você
E cada vez que eu corro para os seus braços
Eu me sinto como se eu existisse para o amor

⁠Perdi a conta das inúmeras vezes em que cometi erros, acertei, sorri, chorei, me entristeci e me alegrei. Mas, em todas essas ocasiões, uma coisa é certa: meu objetivo sempre foi fazer o meu melhor. Nas falhas, aprendi e cresci, tornando-me uma versão experiente de mim mesma a cada novo dia. Hoje, sou mais do que fui ontem e amanhã serei ainda mais incrível.
Insta: @elidajeronimo