Mensagem Aprendi
Quando fui mãe entendi o real significado da palavra AMOR, aprendi que nada mais importa se não estamos juntos, aprendi que sua dor também é minha, aprendi que cocó mole e vômito não afetam meu paladar e nem meu olfato, aprendi que enquanto você não chega meu descanso é em vão, aprendi que choro pode ser de dor, de tristeza ou pura birra.
Entendo hoje com todo aprendizado como mãe, que o amor que tenho por você consegue simplesmente superar qualquer dor, qualquer mágoa.
Ser mãe é amar sem medida, é um amor único, incomparável.
Não desisti! É que não grito mais as
minhas dores para o mundo.Aprendi a desabafar com Deus, a chorar para Deus.
sei que o Senhor compreende o meu sofrimento e as minhas lágrimas só Ele pode enxugar.
Aprendi que tudo é um aprendizado. Acreditar e insistir nem sempre podem andar juntos, e com o passar dos anos, me tornei sonolento, indisposto, aquém daquilo que realmente esperam como reação. Aprende-se no começo, no recomeço, e até no fim. Mas estou cansado. Desculpa se pareço sereno demais, é porque de fato, estou.
Aprendi que sanidade é intrínseca a paz interior, presente num lugar, num diálogo, na própria mente. Mente essa que não carrega arrependimentos, que nada me cobrará, e não pedirá reembolso.
Desde pequena aprendi a generosidade e a bondade com exemplos na minha família. E basta sermos humanos para saber que para construírmos uma sociedade saudável, devemos carregar em nós (e ensinar aos que chegam depois), as virtudes humanas e seus benefícios.
DESCOBERTAS.
Márcio Souza. 13.10.17
Aprendi com o tempo,
Que é preciso esperar,
Que tempestades e ventos,
Vêm e tornam a voltar.
Aprendi com a vida,
Que nem tudo é possível,
Mas que existe saída,
Tudo é presumível.
Com toda experiência,
Descobri a verdade,
Que ao longo do tempo e vivência,
Existe a felicidade.
Descobri que o amor,
Amizade ou paixão,
Têm momentos de dores,
Coisas do coração.
É preciso ter sorte,
É preciso ter fé,
Esquecer-se da morte,
E continuar-se de pé.
Descobri que amizade,
Só traz vida e luz,
E que amor e bondade,
Quem ensinou foi Jesus.
Descobri com a vida,
Escrevi na memória,
Escrevi bem escrita
A minha simples história.
Márcio Souza.
https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22448210_1870035006359520_4146742949304151916_n.jpg?oh=54de191471da14c9a18a91ecf21033f7&oe=5A81D80A
Algumas coisas aprendi com você
outras é a consequência de ti perde
hoje sou solitário e totalmente deslocado
eu fiquei assim sem você do meu lado
como as pessoas são estranhas umas com as outras, são como cores, aprendi isso com a menina que eu sou apaixonada, cores são como pessoas, estranhas ao se misturar, unica por si só e se misturada com o oposto da uma nova cor, ou opinião ou qualquer outra coisa.
Esporadicamente tomo notas do que aprendi, seja numa viagem, numa relação profissional, num envolvimento emocional; enfim, num qualquer cenário que não quero esquecer; e, faço delas um chavão para memória futura:
- Os homens nunca sabem o que querem. Quando têm, descartam; quando não têm querem sempre tudo e mais alguma coisa.
- As mulheres inteligentes são como que, o bicho-papão dos homens. Fogem delas a sete pés.
Oh yes! That's a big truth!...
Eu aprendi jogando tênis que sempre existe alguém melhor que você em alguma competência. Isso não implica que você não possa ser melhor num determinado contexto ou situação. Ser o melhor exige localidade.
Meus voos mais bonitos
costumam ser sempre Silenciosos !
Aprendi com a maturidade e a sabedoria dos pássaros .
Aprendi que a vida é um processo eminentemente complexo. Um processo em que a humanidade vivencia sobre as coisas que te levam para qualquer situação que lhe satisfaça ou dessatisfaça. Aprendi que não se pode dizer ao humano sobre tal processo da vida é "certo" ou "errado", "paz" ou "vingança", "amor" ou "ódio", pois racionalmente não existe a verdade absoluta. Aprendi que não se pode julgar o humano em todo o processo que está fazendo lhe sentir "confortável". Aprendi que o humano sabe qual é melhor exclusivamente pra si, pois cada ação sua, há reação pra assumi-la. Afinal de contas, aprendi que tudo tem uma história ideológica por trás de todo o processo da vida.
Eu com mais de cinquenta anos de vida não aprendi a viver.As pessoas não querem opiniões sinceras, verdades e muito menos realidades com isto só é querido, popular e amado quem espalha grandes inverdades por onde transita à generosos convites. Ninguém na verdade quer fazer certo, por que não sabem ou por que não querem mesmo fazerem mas o importante é sempre achar interessante está inusitada forma errada de fazer.As pessoas cometem os mesmos erros seguidamente por vários anos e nos procuram como vítimas novamente mas nunca devemos re lembra las que está é a décima oitava vez que incorreu no mesmo erro....isto jamais....devemos aguar os olhos e exclamar : Quanta pena sinto de você. Eles não descobriram o quanto você é especial.Contudo isto confesso que tenho dificuldades para mudar mas venho tentando da minha melhor forma, sorrindo levemente sozinho, olhando para o outro lado e falando cada vez menos à respeito de tudo e principalmente de todos.Enfim sinto que tenho uma grande chance de ser ainda nos próximos anos, tolo, bobo e assim , mais feliz.
Estar em paz consigo mesmo é não sentir ódio nas falhas ocorridas, nos processos de ensino e aprendizagem ministradas pela vida.
"andei tempo de mais sendo criança, aprendi tarde que a vida machuca e morrerei sem saber por que eu vivi tanto na escuridão"
Como um ser ético eu nunca aprendi ser um vilão, mas às vezes ser mocinho tem seu preço que muitos absorvem de forma equivocada.
Há muito tempo, eu perdi o foco. Aprendi a perder e negociar.
Todos os dias eu desisto de alguma coisa, mas às vezes, eu as recomeço no dia seguinte.
...Mas aprendi que a vida não é um grande conto de fadas, pelo contrário, ela se parece bem mais com uma daquelas histórias de terror ambientadas numa floresta isolada da civilização. "
Depois de muitos anos nessa profissão, eu aprendi que não é você que escolhe a música, é a música que te escolhe.