Mensagem aos que Amamos
Teoria do amor
Amamos e não conseguimos nada
Amamos e somos humilhados
Amamos e sofremos
Amamos e não somos correspondido
"A dor só dever ser sentida quando perdemos alguém que amamos e que nos amou de verdade ou quando não amamos a nós mesmos, e não quando acreditamos que amamos alguém e que esse nos ama, mas que só nos magoa, desrespeita, nos submete a ser o que não somos, a viver como não queremos, a aceitar o que não precisamos..."
Engano
O espírito , que a tudo ve diz
ao nosso coração o que a pessoa
que amamos fez enquanto ausente
estávamos.
Sendo assim, sem que vejamos,
sentimos em nosso íntimo o que
passado foi.
Logo , o que os olhos não veem,
o coração sente sim, de maneira
mais sutil, quase imperceptível,
mas verdadeira.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. -S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanfa-sp
Membro da U.B.E
O amor inconsciente é inimaginável,
E se amamos quem ama a gente fica inseparável,
Prova de amor é inquestionável,
A palavra transcende; é inominável.
O vazio se instala em nosso coração quando alguém que amamos se vai, a dor de perda é irreparável principalmente quando se trata dá perda de uma mãe, essa dor não se compara a nenhuma outra.
Mãe é alguém q nos ama antes mesmo de nós conhecer, alguém q deixa suas noites de sono de lado para se dedicar as nossas, quando se perde uma mãe se perde a vida, eu perdi!... Todos nós iremos partir um dia mas nunca aceitaremos a dor de perder uma mãe, mãe é alegria, calmaria mãe nos dá a vida é quando ela se vai nos tira tudo isso de volta as saudades serão eternas e o amor também
Fazer o que ama ou amar o que faz?
Muitos falam que devemos fazer aquilo que amamos e que esse é o segredo para o sucesso profissional.
Com todo respeito, ouso discordar sem, no entanto, descartar essa possibilidade.
Digo isso porque não podemos ignorar também que nem sempre conseguimos nos habilitar ou fazer aquilo que um dia sonhamos. E a vida nos leva a caminhos totalmente diferentes. Nesse caso, entendo que o segredo para o sucesso é fazer com muito amor o seu melhor naquilo que está em suas mãos.
A vida nem sempre nos apresenta as pessoas que queremos encontrar. Se amamos quem não escolhemos, porque não acreditar que o destino existe!
FILOSOFIA E ROMANTISMO
Amamos a vida porque é o bem mais precioso que temos, ela é como um labirinto desconhecido, com vários caminhos a seguir. Cada dia é único, e o que nos fascina é o desconhecido dos dias vindouros. A cada amanhecer, renascemos para a vida com esperança de dias melhores e de sermos felizes. Como diz Confúcio “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”. O que seria da vida, se não fosse um pouco de filosofia e de romantismo! Os dias seriam amenos e a vida sombria. Vivamos pois, com alegria e amor, façamos a nossa passagem pelo mundo, um marco de renuncias das tristezas, e sejamos felizes, superando os problemas com dignidade, encarando a vida tal qual ela é. (Profª Lourdes Duarte)
Muitas vezes tratamos com rispidez aqueles que amamos secretamente e não somos capazes, por algum motivo, de demonstrá-los. Lembre-se, o amor é o sentimento mais nobre que o ser humano pode sentir, correspondido ou não.
Profª Lourdes Duarte
Existem pérolas em forma humana, cujo desígnio de pureza se encontra na mulher que amamos, ainda que de modo platônico.
O perigo de amar e proteger, está em viver na pele de quem amamos sem nunca percebermos o sentido e o alcance dos sentimentos sólidos de quem protegemos.
Às vezes, amamos e ajudamos tanta gente para depois ficar só. No momento que precisamos, nenhum deles estão lá para ajudar, então vemos quem realmente gosta da gente e quem nos considera como ninguém.
Estamos aqui, em mais um Natal…
Chegamos aqui, mudados. Alguns do que amamos não estão mais entre nós. Carregamos dores antigas, algumas talvez já cicatrizadas. Trazemos novas dores, ainda pulsantes e fragilizadoras. Mas também trazemos nova força e uma nova capacidade de resistência. Trazemos com mais certeza a fé que nos habita e nos guia. Trazemos, apesar do que dói, a gratidão que embeleza a vida, essa prece sem palavras que agrada a Deus. E vivenciamos mais este Natal, com mais certeza dos cuidados Dele em nossas vidas. Que possamos dar a quem amamos os presentes que têm valor, mas não têm preço.
Assim seja!
Josy Maria
A forma de demonstrar que amamos nossos filhos é deixando-os livres para ser como são, com suas idéias, dificuldades e idiossincrasias. O tempo de cobranças é encerrado no momento em que saem do ninho para viver suas vidas, e é quando amor passa a ser sinônimo de respeito, e suas buscas por nós o melhor termômetro de que seguimos cumprindo com nosso papel.
Tendemos a transformar em queixa a ausência daqueles que amamos. Esquecemos que pessoas que amam em profundidade dão muita atenção às coisas grandes por não as aceitarem mal feitas. Ficam, então, muito ocupadas em fazer do mundo um lugar melhor para todos, e não apenas para nós que, em nosso egoísmo, só pensamos em como podemos ocupar o primeiro lugar na fila.
Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.
A estrada da vida é complexa; amamos e choramos; erramos e acertamos; enfim, vivemos a intensidade de grandes emoções; já no final da jornada, deixamos as nossas escusas a quem não dedicamos com fervor toda a nossa devoção.