Mensagem aos Amigos do Trabalho
"Se meu trabalho é sujo não importa, O que importa é que meu dinheiro é limpo e todos os dias acordo cedo para batalhar e poder conquistar meus sonhos de forma digna, diferente de muitos que fica pagando de PlayBoy ganhando tudo dos pais, aqui não tem moleza... Se nós quer nós tem que batalhar para alcançar nossas metas sem pisar em ninguém, de cabeça erguida e sempre com Deus na frente".
Chuva
Beleza de um dia de chuva, que cai, lava e limpa. Chuva que dá esperança e trabalho ao homem do campo.
Chuva que traz a vida e faz florescer.
Chuva mansa, branda na calada da noite, ou chuva densa e pesada ao entardecer, antecipando o anoitecer. Porém necessária para o nosso viver.
Chuva pingada no corpo do atleta.
Chuva fria na pele quente.
Chuva quente na lápide fria, lavando sonhos inacabados.
Na flor do umbuzeiro vejo a natureza e a esperança, o trabalho do homem do campo e a luta por seu sustento. O seu sacrifício e o seu lamento. Que as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus sejam a luz e a proteção dos agricultores em todos os momentos de suas vidas.
Toinha Vicentina
"É no plantar de todos os anos e na lida diária com o gado que realizamos o nosso trabalho no campo e com as bênçãos do pai eterno recebemos os recursos para o nosso sustento".
Toinha Vicentina
"Está amanhecendo para mais um dia de trabalho e luta. Quando tirar o leite e botar a palha seca de milho para o gado, vou nos cajueiros colher cajus para fazer um doce".
Toinha Vicentina
Chega um tempo na vida em que você se doa completamente a; alguém, ao trabalho, a uma amizade etc..., e se não houver a devida reciprocidade você não se desespera, não lamenta pois fez sua parte, pode até se sentir decepcionado, mas reage ficando ali só contanto as horas para que esse alguém saia da sua vida e vá ser irrecíproco com outro alguém, que o trabalho lhe despeça e que a amizade se afaste.
Só se quer paz e a chance de recomeçar quantas vezes for necessário. Ninguém deveria ter menos do que merece, nem esperar mais do que entrega.
Fazer o melhor possível para quem ou aquilo que faz questão de lhe retribuir e manter-se distante de tudo que não vende verdade, paz e honestidade.
Tem a ver com maturidade, tem a ver com "resiliência".
Os dias passam
Com tanta pressa
Como os que se atrasam
Na corrida para o trabalho.
Eu quase não vejo
Que o dia acabou
Que outro começou,
E meus olhos nem
Um pouco fechou.
Que a planta morreu
Porque não tive tempo de cuidar,
Assim como os sentimentos
Que mudaram de lugar.
Tudo meio estranho
O que era desejo, mudou
E o que eu não queria
Ficou.
Muitas pessoas embora vivam, estão mortas para o trabalho sobre si mesmas e em consequência, para qualquer transformação intima
[A maioria] do trabalho que é finalmente bem-sucedido é o resultado de uma série de testes malsucedidos nos quais as dificuldades são gradualmente eliminadas.
O Ser humano é um bicho interessante, alguns deles não se contentam com o bom trabalho de seu semelhante, interferir é a sua meta, insistem em colocar um ponto de vista , "vista de um ponto que ele mesmo se encontra naquele instante..." É a tal mania do "eu sei de tudo", pois faria melhor que todo mundo, mas que na verdade, não sabe nem arrumar a própria cama, isso após acordar de um sono profundo... Cada um de nós possui um dom diferente e conseguimos realizar algum trabalho complexo, não quer dizer que estamos livres do erro, mas ao contrário, podemos aprender com ele e formar um outro contexto... A vida é cheia de surpresas, de subidas e descidas aleatórias, mas aquele que não se preocupa com a vida alheia, terá mais tempo para construir a sua própria história...
O profissional decadente é aquele que deixa de fazer o seu trabalho para procurar imperfeição em outro.
O trabalho, a união, a verdade e pensar em Nação não me ofendem, condicionar o pensamento coletivo a não viver para nós e para quem decide ser um de nós, me ferem profundamente...
O que precisamos para realizar nosso trabalho é de conhecimentos e atitudes. Ferramentas você improvisa ou empresta, já conhecimento e atitude não dá para emprestar.
A dignidade do trabalhador está para além de um trabalho que o dignifica, mas de sua postura diante dele.
Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula deveras importante.
No trabalho, todos sabem que estou doente, mas ninguém diz nada. Eles fingem. Talvez para me fazer sentir normal, mas me fazem sentir ainda mais doente.
Da platéia observa-se que dá muito trabalho ser artificial
A liberade de poder ser uma alma natural que flui alheia aos olhos que julgam proporciona leveza emocional sustentável
Um homem que não tem nada além do seu trabalho, se agarra nele por um desespero existencial em uma fé equivocada.
A pandemia acelera o futuro, antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social.