Mensagem aos Amigos do Trabalho
Não existiu, para um homem, proveito algum, em bens acumulados em uma vida de trabalho, sem ter tido tempo para usufruir deles.
Diferença de tratamento
O cidadão chegou ao prédio para executar o seu trabalho. Edifício luxuoso. Foi avisado pelo porteiro todo engravatado que elevador de serviço era o do “fundo”. O elevador do hall é o “social”. Depois de alguns dias lendo um noticiário local uma notícia instigou-lhe, pois era no tal endereço que o mesmo tinha trabalhado dias atrás o fato ocorrido. A foto que estampava a página inicial foi a do mesmo “cidadão” que o mesmo tinha visto sair do elevador com ar imperioso ignorando sua presença. Até pensar ser superior o trabalhador pensou que era o fulano. Mas a notícia era estarrecedor – polícia prende bandido altamente articulado em diversos crimes. O trabalhador não pode usar o elevador social, mas o pseudocidadão sim.
Alegria no trabalho honesto existe, é fácil tiramos "valores valiosos". Em contrapartida, existem pessoas que preferem fazer do modo mais difícil e agem na tristeza do trabalho desonesto, será que são felizes?
Eu penso, estudo trabalho, voto, pago impostos, mas não tenho opinião. Só existo como coisa pública. Para pagar impostos. Descobri que penso, mas não existo.
Fios firmes nos retalhos do trabalho
Fios suaves nos retalhos do relacionamento
Fios seguros nos retalhos da família
Fios soltos nos retalhos do lazer
Fios confiáveis nos retalhos da amizade
Fios fortes nos retalhos da saúde
Fios de seda nos retalhos da paz e da lembrança
E todos os fios misturados na colcha de retalhos da vida
Retalhos de várias cores que logo no primeiro momento se harmonizam
E as colchas ficam lindas e completas com todos eles
Na falta de um retalho, os outros retalhos que estão disponíveis acabam compensando temporariamente esta ausência, tornando ainda assim possível a costura da colcha de retalhos
Na falta de vários retalhos, é preciso parar, abrir o baú e procurar por fios de lembranças
E lá no fundo do baú, com certeza, tem um pedacinho pequeno de pano, que com criatividade e determinação poderá se tornar o retalho mais bonito
Afinal, a costura da colcha de retalhos não pode parar...
Pela falta do viver e pelo trabalho em contínuo, dados pela sabedoria em reger, teus espaços no agora já podes perceber, dás alegrias que chegam por você.
As pessoas na América não se sentem oprimidas porque há muitas coisas materiais. Há trabalho, restaurantes, dinheiro. E são justamente essas coisas que as oprimem
A polaridade facilita o trabalho dos que adoram caixas cranianas ocas, que correm para o lado que paga mais sem dar a mínima em ser arrebanhadas num dia e chutadas no outro. Os pagadores sabem que desse vai-e-volta é que elas tiram seu volátil sustento, e como o plano dos senhores do momento não lhes diz coisa alguma, ao aliciador bastará apenas colocar uma fatia a mais de mortadela no sanduíche.
Hoje, como todos os dias, ao vir para o trabalho, observei o céu. Mas desta vez não estava tão bonito, o sol da manhã não refletia no enorme verde que cobre a estrada.
Uma reflexão:
Todas as suas ações para com as pessoas da sua casa, trabalho ou em qualquer outro lugar, como palavras proferidas, gestos..etc, se tudo isso fosse ao contrário?
Ou seja, com você recebendo estas mesmas ações e palavras?
Você iria gostar, se sentir bem e edificado, ou iria ficar triste, magoado, ou irado?
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Também tenho uma condição original, é bem certo, que essa sua dá um trabalho, pra colocar no normal, é pela simplicidade de se viver, que podemos refazer as falcatruas, que nada é também sua.
"Se nosso trabalho para o Reino é VOLUNTÁRIO. Porque alguns MENDIGAM GALARDÃO aqui cobrando seu passaporte?"
—By Coelhinha
Trabalho e conhecimento, mesmo que seja de outros; devem nos fazer aprender, que nada se faz sozinho e independente.
Tomemos inciativa para o bem e pela conjuntura que nos cerca imediatamente.
Educação sem corrupção já!
As vezes não há inconveniente em deixar um trabalho para mais tarde, mas, quando se trata de sua criatividade, é sempre uma catástrofe.