Mensagem aos Amigos da Faculdade

Cerca de 12001 mensagem aos Amigos da Faculdade

Amigos são anjos que não só nos ensinam a voar como também nos mostram a hora de pousar na realidade.

Bob Esponja: E se um dia nós não formos mais amigos? Patrick: Amigos de verdade são amigos para sempre. Mesmo distantes.

Eu tenho alegrias, amigos, coragem, medo, carinho, paz. Tenho quase tudo. Mas me falta voce ao meu lado.

Três coisas que falam por nós: nosso comportamento, nossos amigos e nossas citações preferidas.

Ontem parei para lembrar nos amigos que tive há algum tempo atrás, fiquei triste pois hoje, eles são pessoas comuns, nem mais nem menos. Logo pensei nos amigos que tenho hoje, e me sinto muito bem assim, pois se tudo fosse igual para o resto de nossas vidas, que sentido teria a saudade? Senti como se uma página da minha vida foi virada, e agora eu sou assim, e me orgulho de ter quem tenho ao meu lado, mas uma coisa é certa: outros amigos virão, alguns ficarão e apenas os que eram sinceros farão com que a saudade faça sentido pra mim.

Amigos de verdade não sei se tenho.
Acredito na amizade verdadeira.
Mas, no momento, ela me falta!

O problema não é não estar rodeada de amigos, e sim ter 7 bilhões de pessoas no mundo e nenhuma delas se importar com você

Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da paz mundial.

Escrever é como prostituição. Primeiro você faz por amor, depois para alguns amigos próximos e depois por dinheiro.

Ferenc Molnár
NATHAN, George Jean. The Intimate Notebooks of George Jean Nathan. Nova York: Alfred A. Knopf, 1932.

Nota: A citação costuma ser atribuída a Virginia Woolf e Molière. Porém, acredita-se que a origem da frase tenha se dado durante uma conversa entre o escritor húngaro Ferenc Molnár e o crítico estadunidense George Jean Nathan, tendo sido posteriormente publicada no livro publicado por este último, em 1932.

...Mais

Sou um pouco dos meus amigos,
um pouco da minha casa,
Sou parte do que me faz feliz,
uma parcela de sonhos.
Sou de tudo um pouco, um pouco de tudo.
Sou parcialmente um ser bizarro,
logo, sou um ser humano.
Sou uma saudade ambulante de um passado,
e uma expectativa insistente de um futuro melhor.
Sou o ódio e a simpatia,
o sorriso e a cara amarrada.
Sou os erros que cometi,
e os passos certos que dei.
Simplificadamente; sou uma vida que já viveu,
e ao mesmo, tempo uma vida que ainda está para viver.

Para se curar de uma traição basta ter amigos de verdade, pois estes honrarão sua amizade ajudando você a reconstruir a sua felicidade lhe dando apoio no momento difícil.

Eu nunca fiz amigos tentando ser interessante. Todos os amigos mais íntimos que fiz foi porque me interessei verdadeiramente por eles. Me interessei pelo que doía, pelo que o fazia gargalhar, pela forma como banalizava histórias tristes, pelo jeito com que dramatizava fatos aparentemente banais...Todo mundo quando descobre certa receptividade no outro abre seu coração com tamanha generosidade, que fica difícil não fazer o mesmo. Porque a escolha é sempre nossa. A gente se abre, o outro percebe e se abre simultaneamente_ sempre nessa expectativa do encontro. E quando flui, tudo nos parece mágico.Mas depois vem o que fazemos com tanta informação, com aquela confissão, com aquele momento de entrega. É isso que vai solidificar o que quer que tenha começado. E quando isso não é um dom, é um exercício...

Fui embora e levei comigo a promessa de que seríamos amigos sempre. Deixei um pedaço de mim contigo também, um pedaço lindo. Tô recolhendo meu pino do tabuleiro, já fui a falência nesse jogo faz tempo. Só volto se for pra jogar Nós, Eu e Você já deu.

E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?

Os bons amigos são como estrelas: você nem sempre as vê, mas você sabe que sempre estão lá.

São vocês, amigos de verdade! Aqueles que estão sempre do nosso lado, que nos apoiam em tudo, que nos fazem sempre sentir melhor quando estamos pra baixo, que têm sempre uma palavra amiga para dizer mesmo que não saibam bem o que dizer, que ficam tristes por estarmos tristes e sorriem por nos verem felizes. São as pessoas com quem podemos partilhar segredos, tristezas e alegrias, a quem podemos mandar mensagens às tantas da manhã ou ligar a qualquer altura que nunca se chateiam.
Podemos estar muito tempo sem os ver, por vezes mesmo sem falar, mas sempre que é preciso estão la para nós confortar. Quando os vemos o sorriso é o mesmo, os abraços igualmente verdadeiros, o olhar com o mesmo carinho de sempre como se nunca nos tivéssemos afastados. Tudo permanece igual. Os risos, as lembranças... Só o tempo passou e as conversas mudaram. Continua a ser aquela amizade sincera, inocente, em que ninguém espera nem exige nada de nós. Apenas que sejamos nós mesmos.

Você sabe o quanto é importante quando a pessoa, em meio ao corre, na diversão com os amigos te manda uma mensagem: "Oi, lembrei de você." ❤️

Despedidas

Amigos, não chorem na minha despedida.
Pois, do outro lado desse muro,
Entre a vida e a morte,
Estarei sempre zelando e cuidando de vocês.
Amigos, não derramem lágrimas e sim abram sorrisos.
Pois estarei levando seus sorrisos.
E levando a beleza de nossa amizade.
Pois amigos são aqueles que estarão sempre juntos.
Em pensamentos e em nossos corações.
Lembrem de meu sorriso, que às vezes era forjado.
E perdoem, pois era para alegrar as pessoas amadas.
Lembrem que estarei sempre olhando por vocês, onde estiver.

Talvez tudo o que você precisava era... eu não sei... Boa comida, bons risos, bons amigos, mas isso é ridículo, certo? Sim, você é aquele tipo de pessoas que nunca será feliz.

Lista para o próximo ano:
A sorte de ter bons amigos. Um café fresquinho. Um banquinho para os pés cansados. Uma palavra de conforto. Um suspiro de alívio. Presença da natureza. Cheiro de terra molhada. A imensidão do mar. A gratuidade do afeto. A esperança como saldo. O pagamento da prestação vencida. O prato vazio e a barriga satisfeita. O coração farto de alegria. A liberdade do pensamento. O respeito pela vida. A ilusão da poesia. A ausência de adultices. O exagero dos sonhos. A floreira na janela. A porta aberta para a vida. A coragem para seguir em frente. O amor por decreto. E isso é só o começo...