Mensagem ao Mestre
Escola pública leva o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival:Superlotação das salas é desumano e critérios de prova.
Ai do mestre!Se um aluno evadir-se das aulas por causa dele!O poder afirma-se no aluno em estar presente,ora espírito ausente.
A autoridade do mestre reside em tornar-se fora de si mesmo, voltar à "autodesconfiança", gerando a sua dependência ao aluno.
O local de hobby torna-se um lugar de troco,bom para um palavrão aqui e acolá sem medo.Ao mestre,compensa perder para ganhar.
Certo dia, um mestre em dizer coisas simples, falou-me: não há tesouro maior do que não querer nada para si próprio.
Na glória dos céus nosso mestre Jesus espera as modificações da humanidade e essa estrutura só poderá ser formada quando analisarmos a nós mesmos e percebermos onde as nossas dificuldades estão instaladas. Movendo assim os passos tranquilos e calmos para de um em um galgarmos o progresso esperado e não mais adiado. O futuro a nós pertence e de nós depende!
Ninguém nasce Mestre ou Professor: torna-se, dia a dia, porque precisou antes que outros o iluminassem e a quem aprendesse a admirar, respeitar e seguir. Porque mais que aprender o que ensina, aprende, diuturnamente, que cada ser humano é uma descoberta infinita e um ensinamento ilimitado para o outro e por isso mesmo o aprendizado é simultâneo e constante, embora diferenciado.
Minha gratidão e reconhecimento eternos a cada professor(a) que caminhou comigo, de mãos e corações entrelaçados aos meus e levou-me a trilhar corretamente os caminhos que me conduziram ao Magistério e ao amor com que o abracei.
Quantas dezenas de anos são necessários para encontrar o seu mestre? Dizem que no momento em que o discípulo está pronto, o mestre aparece. Sinto-me feliz, pois encontrei o meu, e mais feliz ainda por que o encontrei em meu interior. Percebi que um dos principais obstáculos a ser transposto nas encarnações e realmente difícil de ser superado é o apego, onde se revolve o passado, que só quem o vivenciou o tem claramente na lembrança, e cabe a cada um o que foi certo ou errado, bom ou ruim. Num momento tão importante quanto o que vivemos, onde a egrégora que está formada sob e sobre o planeta, requer-se pensamentos, sentimentos e ações positivas para que possamos descobrir os véus que nos impedem de enxergar que sem fraternidade e amor ao próximo, não chegaremos a lugar algum, no máximo a mais um reencarne para tentar partir do ponto onde estagnou.
Um homem procurou Jesus, em suas peregrinações, e perguntou: "Mestre, como faço para entrar no reino dos céus?"
Jesus teria dito a ele: "Vá, venda tudo o que tens e dê o dinheiro aos pobres. Depois, venha e me siga"
Resumindo, não houve acordo. O homem foi embora do mesmo jeito que veio.
Jesus, então, teria dito aos seus discípulos: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"
Hoje, pela manhã, estava vendo o testemunho de um fiel de uma igreja qualquer (não vou identificá-la). Segundo o rapaz, ele não tinha nada. Bastou começar a frequentar a igreja e contribuir com quase tudo o que tinha, Deus o presenteou com dois carros, com motorista, uma casa com 4 quartos, uma empresa com 70 funcionários e mais uma porrada de coisas, não lembro.
Eu fiquei pensando: Alguém tá mentindo nessa história.
Se você souber quem, por favor me diga.
Não existe “salvador”, não existe Mestre espiritual, que salve o homem de si sem que ele mude a si próprio, sem que ele tome consciência que o conceito de mal e de bem está em suas próprias atitudes. Todos os Mestres espirituais do passado e do presente falam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude. O Amor é o verdadeiro Mestre.
Uma pessoa que sabe promover a ambiência certa, é um mestre no manejo de grupos. Porque ninguém motiva ninguém. Mas se você promover a melhor ambiência e a melhor consigna, verá pessoas mergulhando profundamente nas atividades propostas.
O mestre é aquele que já venceu o desafio da montanha e descobriu o segredo para uma jornada segura e transformadora.
Fez dessa experiência uma oportunidade para conversar com calma e transmitir o bem. Todos os anos enfrenta a montanha com um dos seus discípulo! E nessa caminhada, tem a oportunidade de mudar o seu coração e retornar para casa como um bravo guerreiro Hosho.
.
“
Thanatos, esqueceu o que disse agora a pouco? Não seria o Grande Mestre se não estivesse um passo a frente dos deuses! Esta é a Armadura de Altar, do meu irmão mais velho, Hakurei. Estive esperando por esse momento, meu irmão e eu depositamos todas as nossas forças nesta Armadura por mais de 200 anos. Agora você não passa de um pássaro preso em uma gaiola.
Só sabemos que podemos, quando passamos pelo turbilhão que a mestre VIDA nos agraceia. E... embora a palavra esteja nos contrários.
Sairemos vitoriosos pelo simples fato da dor da experiência...
O estômago é o grande mestre da saúde, se você o respeita, ele te dará a elegância de um corpo saudável.
Aprendi com o mestre, sua vida corre como sua coluna
Tem situações que você se inclina
Pois não se inclinar, seria pior
A razão te faz ceder
Mas, tem situações, dizem insuportáveis
Que você, ser político, tende a se inclinar
Emprego, família, amor
Querem sua curva
Mas, você, bom ser, preparado
Não é algo, maleável, mas sim, ofensivo
Não se incline, brigue ereto
E, no fim, você será você, incrível
Perguntei ao meu mestre interior:
- Como fazer todos gostarem de mim e ser feliz?
- Renasça como o maior ordinário do mundo.
PERCEPÇÃO
SOLIPSISMO: CRISE EXISTENCIAL
Alguém:
-Mestre, e o solipsismo, que vem a ser?
Filósofo:
- Nada sei, mas se eu pudesse estar fora do meu EU e das minhas sensações, poderia afirmar que sim ou que não, se a doutrina segundo a qual só existem, efetivamente, o eu e suas sensações, os outros entes, seres e objetos, como partes de um unico pensante, seriam meras impressões sem existência própria. Daí, a filosofia perguntar: se sou, por quê sou? por quê não sou? por quê eu e outros e não outros e não eu? Por quê não somente EU?
Alguém:
- Filosofo, me deixa confuso.
Filósofo:
- Dúvida e confusão da alma, tem origem nas impressões mais fortes percepcionadas, não transformadas em ideias, que acúmulam muitas tensões: é o princípio da Crise Existencial
.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
12:37h