Menosprezar
Creia naquilo no qual você pode superar, você pode recuperar ou pode conquistar. Não menospreze a ti mesmo modificando teu jeito de ser por uma vida que não é sua. Deixe que seu coração esteja ao teu dispor. Revelando ao teu ser as proporções de uma felicidade justa. Com sinais característicos seus. Deixando que Deus opere as graças para assim poder esquecer outras atitudes que não são referentes a você. Aquelas que podem fazer você não se reconhecer e te fraquejar para deixar-te cego. Seja você mesmo e espere as coisas da forma que estão preparadas. Pois todos somos aptos a mudar, com o resultado de que estas mudanças venham de dentro de nossas atitudes e não de outras ações.
Fiquem em Paz.
Ninguém tem o direito de menosprezar o conhecimento do outro, cada um tem o seu território de ensinamento, cada um tem o seu momento de aprendizado. Nunca deixe o calor do sol apagar o sorriso da alma das pessoas, pois é preciso aprender a andar antes de caminhar, a raciocinar antes de falar , a conquistar antes de sorrir.
O mundo valoriza o que não presta, menospreza o que tem valor e ainda te ensina a gastar tempo e dinheiro, tudo com coisas fúteis
Perdoe-me, mas é um erro enfatizar tanto as atitudes ao ponto de menosprezar as palavras. Por que este desrespeito com o dizer?
Palavras são vida e sonhos. Beleza e ponte. Carinho e fonte. Respostas e boas perguntas. Promessas e compromissos. São o "sim" esperado e o "não" que precisamos.
Falar sem agir é mentira. Agir sem nunca falar é frieza.
Que encontremos o equilíbrio. O amor em suas proporções. Verso e gesto. Canção e abraço. Beijo e sussurro. Olhar e música.
Só eu sei o quanto me dói, mas o menosprezo sofrido me fez criar essa barreira e minha honra me impede de passa-la.
Mãe severa.
Mãe que bate.
Mãe que xinga.
Mãe que menospreza.
Mãe que feri tanto fisicamente quanto emocionalmente.
Mãe que apenas colocou no mundo e não cuidou e não regou.
Por que me abandonastes?
O que fiz a ti para me tratar desse jeito?
Por acaso te magoei? Se assim fiz, peço perdão.
Mas,por favor, responda-me...
Por que não me ama?
Não menospreze os menos entendidos que você,todos nós somos iguais,apenas as oportunidades que são racionada.
Não tenha medo das aparência das pessoas...pois as aparências enganam...
Por que você insiste em menosprezar os infelizes e desacertados deste mundo? Afinal, de doido, todo mundo tem um pouco, então, me ame.
Quando decidires menosprezar os atos de terceiros, tenhas a convicção de que os teus são exemplares!
Realmente é dificil entender uma paixão por alguem que humilha, menospreza e desdenha de voce isso so prova que o amor é uma coisa sublime mas tambem pode ser um podereso agente de infelicidade e destruição. A quem diga que paixão é uma droga e que vicia mais que drogas ilegais. Será que voce sente mesmo algo por essa pessoa ou da sensação embreagadora que sentiu e nao deseja perder ? que empede voce de se envolver com outra pessoa ou descobrir a felicidade realizando um trabalho apaixonante, afinal se amar é um verbo intransitivo pq nao escolher um objeto para o nosso amor.
“A dor que deriva de um permanecer doentio. O fato de eu não me desprender da herança menosprezada e varrer as desgraças para debaixo do tapete. Montar um castelo com cartas leves, que desmorona antes do vento o mesmo atingir. Engolir em goles abundantes e sufocantes, os socos e ponta pés, tais como a tortura de um salto agulha na jugular. Em uma luta eterna com o meu íntimo, portando ambição e poder, sonegando paz e amor e de uma maneira egocêntrica, comendo as migalhas abandonadas por outros durante a jornada, afim de que todos se percam na ilusão de viver uma vida mais-ou-menos. Não posso trocar as cartas, não escondi nenhuma na manga, corro só e apenas por mim. O futuro é uma incerteza e ligado ao passado passa a ser ignorância. Venho folheando as páginas da vida, muitas vezes voltando, enquanto o livro da morte espera para contar a sua história. Caminho desamparado… O tapete vai ficando pequeno para tanta desgraça.”
Mas me menosprezas mais eu tenho forças para provar para o meu próprio coração que sou capaz de ser o que os olhos alheios não enxergam;
Não me desconsidere por não ser o que você não consegue ser ou por você não ter tamanha coragem de viver;
Impressiono-me com minha falsa fragilidade. Lutando com medo, menosprezando o alvo. Impressiono-me com meu coração que muitas vezes parece réprobo.
Parece às vezes que deixo de te amar, mas sempre está aqui s2.
Impressiono-me cada vez que o ego me domina. Esse 'suposto ego' me fascina, levando a uma realidade sem liberdade. 'Suposto' sim, pois não vivo pra mim mesmo.
Sei lá o que sei...
O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. Prov. 15:32.
Não menospreze quem chegou a esse mundo depois. Todos nós estamos aqui por algum motivo, para alguma coisa. Você dança, fulano canta, enquanto sicrano toca, e beltrano faz poema. Aquele que não sabe conversar o que você entende, certamente terá bastante assunto ao que você desconhece.