Menosprezar
Eu não menosprezo as pessoas, a questão é poucas pessoas alcança a minha capacidade de ver alem dos fatos.
Não intriga-se, não questione, não menospreze o silêncio. O silêncio, é a sentença mais sincera, mais comunente e intrasponível de uma resposta. Logo, nem toda resposta precisa ser verbalizada.
O verdadeiro empreendedorismo floresce quando pessoas deixam de menosprezar os esforços alheios e passam a valorizar o próximo, abraçando as oportunidades. Desprezar empreendedores é negar a capacidade de transformação que cada um possui e limitar as possibilidades de crescimento em comunidade. Quebrar esse hábito é abrir portas para um futuro promissor, onde o respeito ao empreendedorismo prevalece e todos se beneficiam com a colaboração mútua.
Menosprezamos as pessoas quando achamos que sabemos como elas querem ser ajudadas. Se não perguntarmos, podemos até curar o cego, mas ele não se sentirá amado, apenas consertado.
As mulheres têm por tradição nos menosprezar quando o assunto se refere à paternidade de meninas ou às tarefas domésticas! E elas são tão convincentes, tão boas nisso, que muitos de nós acabam acreditando.
Ser menosprezado ou maltratado é até normal no mundo em que vivemos. O anormal é você menosprezar ou maltratar alguém.
"Não menospreze a dor do próximo pensando ser a sua maior que a dele. Mas der atenção, ampare, acolha e cuide do próximo, e sua dor será aliviada. A atenção é fundamental para preservação da vida!"
"A montanha só é alta quando olhamos de perto. Se a escalada não é sua, não menospreze a dificuldade."
Não se menospreze. Você não é menor que ninguém. Cada um está percorrendo o seu processo. Foque apenas no seu.
Nunca menospreze aquele que lhe dá amor, atenção, proteção, carinho, respeito e fidelidade. Pois, um dia pode não tê-lo mais e ao acordar pode ser tarde demais.
Tornamos a vida aqui na Terra, sofrida e cruel, pois, valorizamos o exterior e menosprezamos o interior. O externo é viver de aparência, enquanto o interno é essência.