Menor
Não tenho o menor direito de me sentir próximo ao perfeito mas sou bem mais poucos erros e muito mais acertos.
A nova geração de adolescentes golpistas pela internet, não tem o menor arrependimento ou controle das vitimas de boa fé, que caem. Geralmente mudam as imagens com muita facilidade, optando por perfis cada vez mais inocentes e frágeis mas as historias são sempre as mesmas. Muitos na sociedade chegam a pensar que estes golpinhos do celular, via "pix", vem de dentro dos presídios mas na verdade não vem. São feitos sim por filhos e filhas da baixa classe media, que como robô consumidores de aditivos e escravos sexuais sem pudor, freqüentam descolados um dos morros e as comunidades de baixa renda, dominadas pelas milícias e o narcotráfico nas periferias dos maiores centros urbanos.
Não existe na historia da arte universal, a menor relação entre o preço comercializado originalmente e o valor criativo de uma impar obra de arte que se destacará como uma obra prima para toda eternidade.
A paz não se compra, se conquista pelo amor a vida, pelo respeito a menor das criaturas visíveis e invisíveis e pela paz.
Conforme o tempo avança
O ciclo fica cada vez menor
O tempo, cada vez mais valioso
A paz, cada vez mais necessária
Momentos, cada vez mais importantes
Processos, cada vez mais vividos
Amar, cada vez mais preciso.
Quando percebermos que o menor ato contra o amor é um ato que confronta as funções do primeiro átomo, entenderemos o porquê das tempestades, destruições, doenças, tragédias e mortes no mundo.
O escritor menor precisa resistir, perseverar e ironizar a si mesmo. Ele sabe que só a posteridade lhe dará o reconhecimento que está certo de merecer.
Você me deixou ir muito longe para que possa me alcançar e, sinceramente? Eu não tenho a menor intenção de te esperar.
E, o amor que ela tanto procurava esbarrava sempre em alguém para quem ela não tinha a menor intensão de se dar. Até que ela parou de buscar e um dia para sua surpresa encontrou não só quem ela queria, mas alguém que há muito tempo procurava por ela.
Feche os olhos, relaxe: ao menor sinal de inquietação o pássaro dourado do sono bate asas, voa e insone pousa nas sombras escuras da noite.
Pratique a lei da reciprocidade: não faça questão da companhia de quem não faz a menor questão da sua.
Tarde demais é uma palavra muito pequena para preencher, por menor que seja, qualquer aresta de vida.
Mudanças só acontecem de fato, quando nós paramos de querer mudar coisas que não temos o menor controle sobre elas.
Cada dia mais eu aprendo a falar menos com quem eu percebo que não faz a menor questão de me escutar.
Existem pessoas que vivem armadas e ao menor sinal de que você vai abrir a boca, imediatamente disparam o arsenal de maledicências delas.
É horrível viver no terreno minado da incompreensão, da intolerância, como se a qualquer momento uma bomba fosse explodir sob seus pés. É desgaste ter que analisar cada palavra antes de sair da boca. É frustrante ter que fazer uma análise sintática completa de cada frase com medo do que a pessoa vai pensar. Pior ainda é ter que viver explicando que você não disse aquilo que ela entendeu.
É horrível ter que viver dando provas constantes do seu caráter quando a gente não fez nada que o colocasse em dúvida.
Invista em você mesma: amor-próprio é o único investimento, cujo o retorno nunca será menor do que o que foi aplicado.
Não menospreze nenhuma pedra que encontrar em seu caminho, por menor que seja. São as pedras miúdas que nos fazem tropeçar.