Menor
A dor?
olha, ela vai ser
sempre menor
do que o alívio
de acariciar a cicatriz
A vida é curta
por isso
não morra antes
de ser feliz
Sou extremamente autêntica e não tenho o menor problema de me assumir como sou.
Gosto do que transborda, incompletude não me satisfaz. Não suporto coisas pequenas, para mim tudo tem que ser grandioso, estou falando de sentimentos, que fique bem claro.Tudo tem que ser completo, amores mornos, meia boca, não servem, amizades idem, ou é ou não é, indecisão não é o meu forte, gosto de gente corajosa que se assume com seus erros e acertos.Não gosto de nada fácil, para me sentir plena tenho que batalhar, lutar e suar pelos meus ideias, só assim serão meus de verdade. Amo ser dona da minha vontade e ter peito para dizer: Isso aqui é meu, quem manda sou eu e ninguém me toma porque ralei muito para conseguir. Abomino pessoas sem caráter, personalidade fraca e duvidosa, falam um coisa e não assumem o que dizem.
Gosto de me arriscar, me jogar de cabeça naquilo que almejo com paixão, com fé e muita garra. Sou guerreira, defendo o que quero e o que gosto até as últimas consequências, mas não venha tripudiar em cima de mim tentando me derrubar, porque vou com você também até as últimas consequências. Sou justa, leal, amiga, mas não sou boba, sou teimosa, não gosto de contendas, mas sei virar o jogo se assim for preciso.
Externo meus sentimentos com muita facilidade, não gosto de guardar nada dentro de mim, me comovo e vou as lágrimas com uma facilidade impressionante assim como o sorriso aflora em meu lábios sem dificuldades.
Não sou bipolar, sou excessivamente amorosa, teimosa, espontânea e temperamental. Sei pedir desculpas quando sinto que estou errada. O que mais gosto em mim é saber ser empata, sempre me coloco no lugar do outro antes de emitir qualquer opinião, até porque nunca gostei de me meter em vida alheia.
Se você perguntar o meu nome te respondo: Me chamo "Intensidade."
Poupe-me de suas ironias, seus porcos.
Sou um exército!
Sou o maior e o menor de mim em virtude do meu ser.
Portanto passar bem!
Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)
Deixarei a porta destrancada
mesmo que jamais venhas...
Estarei atenta a qualquer ruído!
A menor possibilidade da tua chegada
faz-me ficar mais bonita, manter a casa perfumada,
o fogo aceso, vinho e taças - ao alcance das mãos.
Amor também é expectativa... do que, talvez, nunca será...
Cika Parolin
" A nossa humildade nos torna grande diante da batalha. O nosso orgulho nos torna menor que o nosso oponente"
PAPEL DE MULHER
Eu era frágil como papel
Eu era fácil de rasgar
O menor vento contrário
Mandava-me agora no inferno
Eu era frágil como cristal
Dias muito bem e dias muito mal
À mercê do ar do tempo
Uma palavra me arranhar até sangrar
Eu era o barro do oleiro
Eu me deixava sempre modelar
Um dia eu quis ser eu
Ao invés de outra sob os dedos
Eu quis saber quem eu era
Eu era a alga ou floresta
Eu era a seda ou lã
Granito ou porcelana
Hoje vou por mim mesma
Mesmo que me custe a todos aqueles que me amam
Muitos eram acostumados a me ver
Obedientemente seguir seu corredor
Hoje estou perto de mim
Eu não me deixo nunca mais
Eu não me afasto mais de mim
Eu estou equilibrada e direita
Sou sutil, eu posso cair
Mas levanto-me
Eu sou feliz, e então eu passei a sorrir
Não há mais vento contrário
Estou nadando no meio do mar
Sou leve como uma pena
Finalmente vou sair da neblina
Estou bem na minha própria pele
Vou navegar ao longo de leve
Em da minha água....
____________Maria Izabel Sá Ribeiro
(...) um problema que acomete as idéias abstratas e universais...: a realidade é sempre menor ou maior do que idéias e, por isso, nunca é igual às ideias. (...) Grande parte da crítica que fazem filósofos como Nietzsche (século 19) e Platão é sobre essa tendência a descrever mal o mundo porque o fazemos desde um ponto de vista ideal, e não real.
Luiz Felipe Ponde
Atualmente, ninguém canta o nome de Deus com sinceridade. Muitos discutem à menor menção de Deus. Eles pensam que são superiores o suficiente para isso. O Divino só pode ser conhecido por aqueles que estudam as escrituras com sinceridade e carinho. Simplesmente porque você tem uma língua e ela pode balançar, não lance calúnias contra o Senhor ou Seu Nome Divino. Há a história de um rei, o ministro e o servo indo em um barco. O servo entrou em pânico com a visão da água ao seu redor; de fato seus ataques de pânico estavam prestes a virar o barco. Assim, o ministro o agarrou, empurrou-o para dentro da água, mergulhou-o várias vezes e, em seguida, quando ele gritou: "O barco, o barco", ele o içou de volta. Uma vez no barco, ele sabia que estava a salvo das águas tempestuosas. Não espere sofrer as provações da vida mundana para perceber a segurança e a proteção da fé em Deus. (Discurso Divino, 19 de fevereiro de 1966) ”
Sathya Sai Baba
Você percebe que está no caminho da santidade quando, qualquer erro por menor que pareça ser provoca um enorme arrependimento.
Nenhum sacrifício vale a pena se não houver a menor possibilidade de, por isso, um dia você ser feliz!
É triste quando as conversas não são mais as mesmas, a frequência com que acontecem é cada vez menor e você sente que aquela amizade está perto do fim.