Menor
Até o menor dos medos pode prender um passaro no chão, o impedindo de voar, e o deixando próximo de seus predadores, assim como pode prender uma pessoa na morte, não fisíca, mas interior, a impedindo de viver.
"Eu já mandei minha felicidade embora muitas vezes simplesmente por não ter a menor idéia do que fazer com ela, deixei que ela passasse porque estava mais acostumada a lidar com o meu caos pessoal. E dessa vez não quero que isso aconteça. Dessa vez olhei pro meu pessimismo e decidi encará-lo. Ele me disse que vai doer depois, que quanto maior a altura, maior a queda. Eu disse que queria arriscar. Por favor, deixa, pelo menos dessa vez, deixa eu saber como é! Ela não queria, mas no fim das contas teve que ceder, afinal quem manda aqui ainda sou eu! Agora eu passeio com ela todos os dias, nos tornamos grandes companheiras. Eu e a minha felicidade, a minha felicidade e eu. "
A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.
Não concorro ao cargo de Miss Simpatia, por isso não tenho a menor intenção de agradar a todos, custe o que custar. Quando agrado, não preciso me justificar! E quando preciso, não faço muito esforço, pois bem sei que quem não me suporta faria de tudo para me contrariar novamente, de novo e sempre. Se quiser minha amizade: Valorize! Se quiser minha confiança: Retribua! E se quiser meu amor: Lute!
"Porque vida é só essa mesmo e não faz o menor sentido ser tão 'leviano' com o que há de mais importante... o amor... "
"Porque vida é só essa mesmo e não faz o menor sentido ser tão "leviano" com o que há de mais importante... o amor..."
E a cada dia me desentendo mais. Não vejo o menor sentido em mim, em morar onde moro e conviver com quem convivo. Parece que a cada dia tenho mais certeza de que aqui não é o meu lugar. A falta de assunto de algumas pessoas, de coisas em comum, a ignorância... Tudo isso está me deixando louca. Não entendo o por quê de viver em um lugar onde nada faz sentido. Onde você não se sente bem. Por esse e outros motivos prefiro ficar no meu quarto a maior parte do tempo. Lá é meu mundo, minha vida, sou eu por inteira. Corpo e alma retratados em cada detalhe. Fora do comum para a maioria, mas é onde eu me encontro. Na bagunça de pensamentos, sentimentos e até mesmo roupas. Meu mundo, o qual ninguém entra nem sai sem a minha permissão.
Não tenho a menor ambição de tornar-me um educador: não pretendo, como um déspota, "conduzir ou guiar" ninguém e muito menos limitar caminhos de quem tem imaginação tão promissora. Pretendo, antes, ser um PROFESSOR: o indivíduo que professa algo, que alimenta o espírito crítico com seu conhecimento, permitindo ao semelhante um encontro com sua liberdade e identidade única!
Por maior ou menor que seja os momentos que passamos juntos eles são perfeitos como a luz do sol e a negritude da noite.
Vá em frente
Vai menina,
Ergue a cabeça,
Siga em frente
Não seja maior nem menor que ninguém.
Siga o seu rumo.
Ame, sonhe, viva!
Não desista,
Lute.
Pegue o barco da alegria,
Aprenda o caminho para a ilha da felicidade,
Siga pelo mar de sonhos
E reme.
Aqui ditam regras.
Faça isso, faça aquilo.
Isso não é assim, você esta errada.
Seja feliz bem longe daqui,
Este mundo de hipocrisias
Não foi feito para você
Sim, você é uma sonhadora.
Desculpas agora?!
Não se preocupe em pedir desculpas pelo que no momento não fez a menor diferença pra você,
Apenas reflita no fato de ter sido covarde com uma pessoa que foi sincera o tempo todo com você.
Lembre-se que conheceu uma mulher diferente de todas as outras, não porque sou melhor, porque pessoas de um modo geral são muito parecidas. Mas, diferente sim porque enxerguei.
Em você um ser humano, compartilhei palavras verdadeiras e sempre fui autêntica e singular.
Porque em momento algum eu o julguei sem antes te conhecer, fui amiga, gentil e ingênua demais a ponto de me deixar levar por palavras torpes e maldosas.
Contudo, sou mais forte do que imagina, porque antes mesmo de confiar nas pessoas, eu confio em mim mesma.
E isso é o bastante para me reerguer todas as vezes que eu cair.
Chorei sim, não por sentir a sua falta, mas por sentir falta de alguém, que pensei que você fosse.
Sou tudo o que você viu, e sou mais além dos seus olhos frios e seu coração gelado conseguiu entender,
Sou alguém que você jamais aqui ou noutra vida voltará a conhecer, porque não existem pessoas iguais,
Existem oportunidades para conhecermos pessoas especiais e aproveitarmos ao máximo o carinho e a atenção que elas podem nos oferecer.
Coisa é claro, você sequer conseguiu ver, quanto mais entender.
Mas, não pense que estou magoada, triste, infeliz! De maneira nenhuma!
Estou certa de que se você não foi humano o bastante para perceber o meu valor, é porque a palavra coragem jamais fez parte do seu vocabulário e o sentimento respeito nunca passou perto da sua cabeça.
É compreensível que pessoas ocas não saibam o que significa a palavra recíproca.
É totalmente compreensível que pessoas frias não saibam o que é valorizar o calor, afinal, passaram à vida toda vivendo dentro de pedras de gelo.
Que se danem os outros, o que eles falam e pensam sobre mim não tem a menor importância, eles não sabem o que sinto e necessito fazer!
Meu passado é uma singularidade.
O centro de um buraco negro.
O fardo mais pesado, mas menor para segurar.
De forma que é quase como eu me sinto ok.
É, realmente se sente como um novo capítulo da vida...
Tudo não pode terminar feliz,
As vezes esquecer é o melhor para um coração partido.