Meninos de Rua
Da porta pra rua um rastro de bosta
Da garganta pra dentro um rastro de rua
A vida pessoal anda meio de máscaras
Meio de porre beirando a boca.
Do estômago pra fora pessoas vomitadas
Cheirando a melancolia.
Eu não sei qual é a sua
Nem você sabe qual é a minha
Mas o pior está por dentro desta porta.
Que dar para a rua.
Sabe, é triste passar pela rua em plena chuva e ver pessoas dormindo nas calçadas. Pessoas humildes e super simples que saem dos seus lares em busca do melhor da vida; acabam se deixando levarem por más influencias. "Hoje é duro voc passar e ver alguém pela calçada pedindo esmola e dizer: - Jesus te dê em dobro e voc responder com um amém. Enquanto outros dizem: - vai procurar um emprego!" Isso serve de reflexão para muitos e mostra que a vida nunca foi fácil, que está muito difícil viver em um mundo assim.
Difícil, não passar na rua e ver as mesmas jogadas pelos cantos, usando drogas, chorando pelo alimento que não teve ao dia, procurando algum meio em busca do seu sustento ou mesmo se lamentando pela vida perdida e esquecida ao passado. E com tudo isso vê que Deus tem misericórdia de muitos de nós que estamos aqui nessa noite reclamando de nossas vidas. Tirei um tempo do meu tempo para falar a uma dessas pessoas sobre Deus, ela me ouviu dialogou comigo e no mesmo entanto me perguntou:
- se voce não é crente, porque, ta me dizendo isso? Eu a respondi: - Porque, Deus não usa só os crentes ou religiosos, para testemunhar por ele. Deus escolhe as pessoas de bons e puros corações. O rapaz começou a chora e me disse que pelos quatro anos que vive nas ruas ninguém nunca disse algo assim pra ele.
A parti desse dia; descobrir que a esperança em Deus foi à única coisa que me restava, como caminhou por um bom tempo sem foco, sem força e só com fé.
Leões na rua & deambulando
Cães com o cio, enfurecidos, espumando
Uma besta encurralada no coração da cidade
O corpo da sua mãe
Apodrecendo no chão veronil
Ele abandonou a cidade
Foi para o Sul
E atravessou a fronteira
Deixou o caos & a desordem
Para trás
Por cima do ombro
Uma manhã ele acordou num hotel verde
Com uma estranha criatura gemendo ao seu lado.
Suada lamacenta da sua pele brilhante.
Estão todos?
Estão todos?
Estão todos?
A cerimónia está prestesa começar.
Acordem
Acordem!
Vocês não se lembram onde foi
Terá este sonho parado?
A serpente era ouro pálido acetinada & encolhida
Tínhamos medo de tocá-la.
Os lençóis eram quentes e mortas prisões.
E ela estava a meu lado, velha,
Ele é, não; jovem.
O seu escuro cabelo ruivo.
A suave pele branca.
Agora, corre para o espelho da casa-de-banho,
Olha!
Ela vem para cá.
Não consigo viver em cada lento século do seu movimento.
Deixo a minha bochecha escorregar
O ladrilho fresco e suave
Sente o bom e frio sangue borbulhante.
Os silvos suaves, serpentes de chuva...
Ciumes não é voce brigar porque ele (a) olhou para uma mulher bonita na rua, ou porque ele está falando com alguma amiga gostosa..Ciumes não é voce dizer " vai lá com a sua amiga"..
Ciumes é uma mulher bonita passar e você dizer é bonita neh amor? é ele estar falando com uma mulher gostosa e você chegar e cumprimentá-la e ainda ficar conversando..
É você dizer "vamos lá com a sua amiga"..
Ciumes é muito mais que ficar brava por algo bobo..é você compreender que é algo bobo pra voce e talvez não pra outra pessoa.
Ciumes é algo tão normal, todos temos..mas muitos não sabem lidar com ele!
Seja insano, doido, grite no meio da rua. Deixe a vergonha ao sair de casa
Para que ser chato? Ria de vc mesmo, ria dos outros. Pode lamber a tampa do yogurte, andar descalco, deitar no chao e dizer: COMO EH BOM VIVER!
aproveite o hoje, pois o amanha pode nao chegar
Caminhando pela rua, vi jogado sobre a calçada um sofá velho, sujo e rasgado. Parei diante daquela mobília abandonada e comecei a pensar na pessoa que o havia comprado, no sonho de ter um sofá novo em sua sala, na preocupação que aquela pessoa teve ao se aproximar o vencimento do carnê, na felicidade sentida ao recebê-lo. Imaginei que por algum tempo, aquele sofá foi centro de atenções naquele lar. Em minha reflexão, cheguei a ver as crianças disputando um lugar naquele acento com cheiro de coisa nova. Fiquei feliz pelo sofá. Depois, comecei a imaginar no abandono que aquele sofá foi sofrendo com o passar dos dias, meses, anos... Aos pouco ele foi sendo esquecido, esquecido! Ah! Até ser substituído. Tive pena do sofá.
Coloque-se no lugar daquele sofá, reflita e você perceberá que com o ser humano acontece a mesma coisa. Mais cedo ou mais tarde, nos estaremos jogados num cantinho da sala sobre um sofá olhando para a TV, sem nem saber o que está sendo exibido e, os mais jovens passarão por nós rapidamente e dirão:
- Oi, oi. Tchau.
Ninguém é insubstituível, ninguém é eterno, ninguém pode controlar o tempo e as mudanças que vêem com ele. Sendo assim, procure viver com sabedoria e se importar com a própria vida. Pois, em algum dia, alguém estará refletindo sobre você.
Certo dia esbarraram na rua. Ele a olhou. Ela, louca de amor por ele, não o reconheceu. Ele havia deixado de ser ele: transformara-se em símbolo sem face nem corpo da paixão e da loucura dela. Não era mais ele: ela amava alguém que não existia mais, objetivamente. Existia somente dentro dela.
Eu vi seus olhos ampararem-se nos meus ao depararmo-nos naquela rua. Suas pupilas dilataram-se, abriram-se em um gesto desesperado apenas para desfrutar com ternura dos meus olhares. Um suave “oi” desenhou-se em seus lábios. Ele ecoou longe. Invadiu meus tímpanos e me fez te querer por um breve instante. O coração disparou, acelerou. Eu parei o relógio, o tempo, só para te amar. Toda aquela carência dissipou-se em meio ao abraço dos seus lábios aos meus. Colei-me no rosado que os recobria. Degustei-os e pude sentir a suavidade com que eles debruçavam-se aos meus. Ao toque da sua pele a minha, senti-me como em uma sauna, banhando-me com o calor que emanava do seu corpo. Eu pude sentir o sangue circular por entre meu corpo naquele dia típico de inverno. Aos poucos passo a passo você desapareceu em meio à multidão, deixando órfão meu apaixonado coração. Desde então, seu amor, seu calor, tornou-se como um verão sem fim em mim.
Em uma rua vazia…
Pelas estradas do tempo.
Ele lentamente seguia.
Apenas com um pensamento…
Da tristeza sorria.
No gosto do frio, e o barulho do vento…
Ele sonhava… Na tarde fria
Você pode rezar em pé, sentado, ajoelhado, no banheiro, no quarto, na rua... Enfim em qualquer lugar e deus vai ouvir você independente da sua situação econômica, social ou sua sexualidade, raça ou ponto de vista. Mesmo você que seja ateu, budista, hinduísta. Ele sempre vai estar pronto pra te amparar quando você estiver desesperado ou aflito. Um pai de verdade nunca renega seu filho!
Nesses tempos modernos primatas não tenho coragem nem de parar para dar informação há alguém na rua. Com medo de vira coxinha!
Eu sempre sonhei com agente juntos,passeando de mãos dadas pela rua,abraçados,se beijando pena que foi só uma ilusão da minha cabeça.
O primeiro amor a gente nunca esquece,
Mas meu amor não merece assim ser jogado na rua,
Hoje eu sou ele,
Mas ainda serei tua.
Estou aqui na sua porta, batendo há horas
Você nem desceu pra atender
Era a casa errada, na rua errada, da cidade errada
Eu errei você.
Observo o moço do outro lado da rua, sempre com um copo de cerveja na mão e um cigarro em outra.Tentando afogar suas magoas em álcool e nicotina. A moça de olhos verdes e cabelos longos passa, ele respira fundo e toma um gole, e seus olhos a persegue até ela se perder entre os carros da Avenida São João..
ENDEREÇO
A minha morada fica
Em meio à Rua do Amor;
Uma placa a identifica:
“Aqui mora um sonhador!”
O bom gestor, depois da politica não precisas esta na rua todos os dias mais sim cuidando que seus projetos atingiam todos, todos os dias!
- Relacionados
- Moradores de Rua
- Frases de Meninos
- Crianças de Rua
- Rua