Meninos de Rua
Crianças
são arco-íris
meninos com asas
são apenas meninos
se sentindo fadas
meninas com armadura
são apenas meninas
aprendendo a
lidar com a vida dura
crianças tão belas
estamos criando
só guerras
para elas?
Todo dia é dia do ORGULHO DE SER HUMANO!
Os nossos meninos têm uma antena precisa para as pessoas boas.
São nossos radares seguros de gente sincera, honesta de caráter e digna.
A nossa régua consegue medir, não apenas o autismo leve, moderado e forte,
mas também (e principalmente!) pessoas levemente dignas, moderadamente dignas e fortemente dignas.
Para meninos de ginásio, passar de ano e obter seu diplominha é a prova máxima de superioridade intelectual. Mas continuar pensando assim na idade madura é prova de infantilidade.
As facilidades resultam em pessoas frouxas, mas as dificuldades promovem meninos a valorosos guerreiros, isso acontece independente da guerra que se enfrente na vida!
As mães, recordando batalhas,
sentadas se encontram no umbral.
Os meninos foram ao campo
colher as frutas do ananás.
Ao pé de seu cerro alemão
com o eco se põem a brincar.
Meninos de França respondem
sem rosto no vento do mar.
Palavra e refrão não entendem
mas logo buscam se avistar.
E não haverá mais segredo
quando nos olhos se mirarem.
Agora no mundo o suspiro,
O sopro se pode escutar.
E a cada estribilho as cirandas
se aproximam um pouco mais.
As mães, subindo a vereda
de odores que leva ao pinhal,
chegando à ciranda, começam
colhidas pelo vento a voar.
Os homens procuram por elas
e, sentindo a terra girar
e o canto dos montes ouvindo,
a volta do mundo vão dar.
Me levaram
Um punhado de moedas e eu nem sei se foram pelas razões certas
Um bando de meninos
Quis a sociedade em sua frieza que esse fosse seu destino
Na Dr Arnaldo
Onde os mortos ricos dormem melhor que os vivos
São três meninos do mal
São três meninos do bem
São três filhos do mesmíssimo sem
Não tem bicho papão, nem tem velho do saco
Não tem obrigação, nem tem conto de fado
Lá na rua do não, bem em frente ao descaso
Na rua do não, em frente ao descaso
Os meninos se esfolam na seca da sopa
Os meninos se amam e se matam ali
Os meninos se rasgam quando a seda é pouca
Namoram uma louca, carregam um saci
Mais Residências Universitárias: PROMESSA eleitoral…
Não deixes dormir os nossos meninos;
Estudantes das mesmas deslocados;
Em tendas que nem uns pobres coitados;
Pois tais, não merecem: esses destinos!
Não deixeis, pois, tais na rua a dormirem;
Só por em nós, serem filhos do POVO;
Quem sabe, até pra vós com votar novo;
Por verbas para hotéis, não conseguirem.
Atenta amigo Costa e Marcelinho;
O acomodar desses da Pátria nossa;
Tão FILHOS como todos nós tão somos!...
Pois somos nós que pra vós: MAMAR pomos;
Quando votamos nessa espécie vossa;
Onde encontrais um dormir tão quentinho.
Com preocupação;
. - Impresionante Ver Esses(a) Meninos(a) com Moto Grande (Foguetão),Carro Grande(1°linha), iPhone (1°linha) ,etc ,Tudo Da Hora Mais A Casa Só Ta No Tijolo,Reboco,Piso Grosso ,Sei Que E Difícil Mais Meu Amor Olha Bem
Por favor Né kkk 😴🤦
Ah, os meus quinze anos!
Minha única preocupação era como os meninos iriam gostar de mim e de que maneira colocaria as minhas notas na média, se eu soubesse como a minha vida seria hoje, eu teria congelado os melhores momentos e ficado por lá.
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
Meninos podem vestir rosa e meninas podem vestir azul, e ambos devem ser respeitados não só pelas cores que gostam de usar em suas roupas, bem como pelo jeito que gostam de amar. Tem muito amor convencional homicida, famílias sendo dizimadas pelos seus heteros machistas. O problema da sociedade não está na preferência do mesmo gênero para ter prazer na cama, o problema da sociedade "ainda" é a "alma humana".
Antes de 1920, o azul era cor de meninas pois representava paz e o rosa para meninos que por ter um cor que remete ao vermelho, eram mais agressivos. Mais tarde, os lojistas perceberam que vendiam pouco azul, pois era a tintura mais cara. E como as mães adoravam vestir mais suas filhas, é que o rosa entrou em cena. O azul ficou para meninos e isso perdura até hoje. Não tem ideologia de gênero p*rra alguma nessa história. O que existe mesmo é burrice da ministra em falar o que falou, achando que estava atacando alguma coisa em cima de algo que foi mera decisão de negócios dos grandes magazines. O que me surpreende são as pessoas brigando em cima de coisas que nem sabem.
Recomeço
Escrevo hoje para vocês meus meninos, Manu Samu e Rafa, pois por mais que a gente converse sobre no futuro eu quero deixar registrado aqui para vocês sempre que quiserem ler e aos poucos conseguir entender as coisas que estão escritas aqui, pelas próprias experiências de vida que vocês terão.
Hoje não posso sentar e conversar sobre tudo que envolve um relacionamento com vocês até mesmo para tentar explicar o que com certeza vocês terão de dúvidas acerca do que aconteceu nas nossas vidas a partir desta data, mas eu espero que Deus me dê o discernimento e a sabedoria de conseguir passar para vocês todas as lições que aprendi ao longo da minha caminhada.
Eu e o pai de vocês nos conhecemos e tivemos uma linda história que deu certo por três vezes. Essa história serviu para que os protagonistas pudessem vir ao mundo e dar continuidade em nossos caminhos, assim como nos ensinar a sermos pessoas melhores. Eu acredito desde sempre que tudo nessa vida tem um motivo maior e assim como tem um começo também tem um final.
Sabe, a sociedade vai dizer para vocês que vocês precisam encontrar alguém também e viver uma história tal qual a minha, mas eu desde já quero deixar claro que vocês não precisam procurar a tal “outra metade” que mais pra frente irão escutar muito a respeito, pois todos nós nascemos completos e nossa felicidade só depende de nós mesmos. A vida é como um trem em movimento e as pessoas entram nesse “trem” com um propósito, bem como saem quando é a hora delas e vocês vão continuar em constante movimento. VIVAM INTENSAMENTE CADA ESTAÇÃO!
Outra coisa que queria registrar e isso é algo muito importante. Quando vocês conhecerem alguém FODA que combine com tudo que vocês esperam em uma COMPANHEIRA ou COMPANHEIRO, lembrem-se que vocês também estão no “trem da vida” dessa pessoa e AME AME AME! Demonstrem tudo que sentem, tudo que almejam e nunca vão dormir com algum questionamento ou insatisfação em mente, acreditem, isso vai matando as coisas aos poucos no relacionamento. Você Manu, já te disse muito sobre isso! Tenho orgulho do menino amoroso que já é reforço que continue sendo assim até mesmo quando você sentir sem esperança na humanidade. SAIBAM os três que podem e devem sempre contar com essa mãe maluca que vocês têm. Eu sei que não sou nem um pouco parecida com algumas mães hiper dedicadas que vejo por aí, mas do meu jeito espero conseguir passar tudo de melhor nas vossas vidas e meu maior desejo é ver vocês três no futuro sendo pessoas boas de coração e principalmente felizes e completos por sí mesmos.
Por fim, eu to aqui sempre! Meu colo, meu abraço, minhas broncas... Daqui pra frente vai ser difícil, vai ser confuso no inicio, mas eu tenho certeza que nós quatro (mais o vavá a kitty o mafu e o sunny) vamos tirar de letra!
Amo vocês e muito obrigada por existirem e me melhorarem a cada dia ♥
Mamãe
Recife quente
meninos se jogando
as margens do que
sobrevive do Capibaribe,
guereiros dos assaltos
sonhos de papel dissolvidos
nas lagoas do sangue.
Chuva de lágrimas
esfriam os corações
após o pôr do sol
Recife esfria os corações
meninos sujos enfeitam
os principais cartões postais.
Por muitas gerações os homens ensinaram os meninos a serem homens vazios, quase sociopatas. Isso não é discutido?
- Relacionados
- Moradores de Rua
- Frases de Meninos
- Crianças de Rua
- Rua