Meninos de Rua
... Lembranças...
Éramos meninos e meninas.
Tanto tempo isso faz.
Relembro tudo e ainda iluminam.
Nossas brincadeiras e tudo mais.
Tudo aceso dentro de mim.
As mais singelas lembranças.
Viamos até os querubins.
Tive graça, sou feliz e tive infância.
Revendo a memória enriquecem.
Todas essas recordações.
Também me enobrecem.
Com tantas tramas e ilusões.
Por ser tão pura e intensa.
Minha memória a resguarda.
Uma gratidão de tão imensa.
Que as vezes a retrata.
Essas lembranças me acalmam.
Aquece o peito, tece e sina.
Profundas que embelezam a alma.
Olhares que ainda me fascina...
... sivi...
Todos os anos nascem novos meninos e meninas Jesus, é sua responsabilidade ensinar o amor ao próximo e a paz para que sejam esses os salvadores do mundo.
Quando há amor de verdade, o casamento transforma meninos em homens, caso o contrário os meninos transformam o casamento em divórcio.
Ele tem um Jeito diferente de todos os meninos que eu já beijei , ele tem um jeito que me envolve a ele, sem querer. Toda vez que eu olho nos olhos dele e ele me olha de volta com aquele olhar, que parece que me chama e eu fico louca por aquele olhar dos olhos castanhos.
Escrevendo no facebook
EM TEMPO
PARA ESSES MENINOS QUE FREQUENTAM A NOSSA PAGINA !!!!
A mente é que nem um favo de mel .....
A qualidade do mel ........ DEPENDE MUITOOOOO DAS ABELHAS
"Os meninos comemoram datas especias. Os Homens comemoram todos os dias, pois fazem de um dia comum, uma data especial"
JUGO DESIGUAL
Muitos meninos e meninas já levaram um “fora” ouvindo a seguinte sentença: “A luz não pode se misturar com as trevas.” Ou seja, teoricamente os que pronunciam esta declaração seriam a luz enquanto os que a ouvem seriam as trevas. Diferentemente do que acreditamos, isso acontece não só entre um cristão e um não-cristão, até mesmo um simples contraste na denominação já é motivo para o famoso jugo desigual.
Nessa linha, a salvação pelo "crer" já não é o bastante, o pretendente necessariamente teria de ser da mesma religião, da mesma denominação e se possível, ambos, congregarem sob o olhar de um mesmo líder. Tudo isso é teorizado a partir de uma declaração que Paulo fez aos coríntios. Entretanto, quando o apóstolo se referira a jugo desigual não criara um mandamento, muito menos fazia alusão entre crente "x" e "y”, mas sim ao fato de que muitos judeus e pagãos tentavam persuadir os recém-cristãos a abandonarem a fé.
Essa incapacidade de interpretação textual e contextual tem levado milhares de pessoas a viverem um “Romeu e Julieta religioso.” Guiados por líderes que pretendem isolar seu rebanho de qualquer idéia que não comungue com suas análises, estes instauram uma espécie de intervenção governamental na vida do fiel e freqüentemente metem a colher onde não deveriam. Não compreendem que o amor quando verdadeiro só pode vir de uma única fonte, Deus. Não existe “amor das trevas”. O Amor é uma virtude que procede singularmente do Senhor.
Ora, se me considero luz por que haveria de temer as trevas? Por acaso a luz não dissipa a escuridão? Por acaso a verdade não prevalece contra a mentira? Por acaso o bem não sobrepuja o mal? Pelo que saiba a luz permeia qualquer negrume e nele faz clarão.
Considero sim que para uma relação ser sólida um e outro devem propor subir o mesmo monte. Isso não implica que ambas devem compartilhar exatamente os mesmos credos, mas sim fome e sede de um sentimento inalterável. As equalizações entre os jugos não devem acontecer nos contextos institucionais. Logo, todo lugar que é pisado por homens está sujeito a variáveis tipos de negatividade como a inveja, o ciúme e os preconceitos. A relação deve constituir-se no âmbito da suma mensagem do Cristo, o Amor!
Cabe aos discípulos selecionarem seus companheiros pelas lentes registradas em Mateus, Marcos, Lucas e João e não pela intromissão dos Mateus, dos Marcos, dos Lucas e dos Joãos. Leia e releia o evangelho, compreenda a mensagem de Jesus e busque no seu pretendente as virtudes cristãs não as crendices cristãs. Não crie dentro de si um ambiente de preconceito religioso, mas analise o coração. Pois o amor sempre há de prevalecer sobre as diferenças e a luz de triunfar sobre as trevas.
Seremos eternos meninos diante um do outro, teremos a mesma crença no futuro e seguiremos firmes ao encontro do inusitado enquanto houver amor. Seremos donos de todas as certezas e teremos as chaves de todas as portas; venceremos dragões e desesperos, mudaremos a rota de todas as naus contrárias à nossa felicidade se estivermos juntos. Separados, somos pássaros sem asas, barcos à deriva, oceanos de incertezas a interditar os caminhos. Separados, somos frágeis cristais nas descuidadas mãos do destino.
Se há tantos meninos em minha obra em balanços, gangorras é que seria meu desejo fazer com que eles fossem lançados ao ar a virarem belos anjos...
meninos sofrem mais que meninas. Meninas choram por cada joelho ralado, meninos choram pelo corpo inteiro quebrado.
O grito dos nossos meninos ...nas ruas !!!!
Saem as ruas jovens estudantes
E por vinte centavos errantes !!!
Não!!! Não !! Isso foi começo !!!!
Que das vielas gritavam
O grito era de ódio e repulsa
Contra os nossos mandantes !!!!
Meninos!!!! nos ensinaram .....
Que sem sacrifico e dor
Não conseguem barrar o orifício !!!
De uma política , que exala fedor !!!!
E nesse grito constante....
Desses jovens estudantes ...
Clamando para os 4 cantos!!!
Que não há vida sem dor ...
Saíram pelas estradas, das nossas capitais
Exigindo por vida com saúde
Para a nós, não perecer !!!!
Meninos de uniforme usado !!!
Vindo de escolas poucas e disputadas
Desse Brasil tão amado
Doente e sem ensino !!
Por obra dos nossos governantes
Que só vêem!!!!! Para nós, , com desgosto !!!!!
o rosto de quem lhes convém .....
Não!!!! Não foi isso que nos disseram!!!
Quando candidatos eram !!!
Prometiam mundos e fundos !!!
Com suas falas singelas ....
Elegeram -se e nos enganaram ....
Passaram - se os dias e anos !!!
E o grito na garganta entalado !!!!
Tratavam, nós como porcos ....
Dêem a eles uns trocados !!!!
Digam que é bolsa família !!!!
Assim calam-se os porcos !!!!
Pois comem resto de periferia
Mas nada de ensino ou saúde !!!!
Senão eles ficam espertos!!!!
E vão descobrir a canalhice !!!
Ai....Não os quero !!!nem por
perto !!!
E esses garotos foram vendo
Que era hora ,de para ruas ,ir ...
Enxotando esses maus governantes !!!!
Mostrando a porta para sair !!!!
Os grandes homens têm o coração de criança. Sentem-se como meninos, amam em primeiro lugar Jesus e todos estão desprovidos de toda arrogância e abominam o preconceito.
No metrô, os seis guardas expulsavam o pouco que sobrou de criança dentro de quatro meninos de 8 ou 9 anos, talvez tivessem 11, porém a desnutrição deve lhes ter assistido desde de sempre. Os meninos já têm cara e jeito de marginais. Que tipo de lar, comunidade, país permite que suas crianças tenham cara e jeito de marginais?
Funk Ostentação Alimenta o desejo de poder nos meninos da quebrada
tem garoto na sede de um Mizuno, boné da oakley relógio moto...
e pra quem não tem um trampo qual é o atalho pra se conquistar tudo isso?
Diga?
eu você, um violão, uma praia, os meninos correndo, um lanche, uma canção, você pra sempre comigo felicidade em vão.
- Relacionados
- Moradores de Rua
- Frases de Meninos
- Crianças de Rua
- Rua