Menino e Menina
Juju, se viu? Simões tá rindo até agora. Que tal, vamos rir também? Vamos brincar de rir, mas antes quero brincar de pegapega! Tá com você, vem me pegar!
Vó, da casca da melancia faz doce pra mim e pra Juju?
Não vai descartar as cascas de melancia no lixo, hein!?
Queremos um doce bem doce, crocante e com muita calda!
Juju, lembra quando fomos à padaria comprar pão com mortadela pra comermos com guaraná? Por que você mudou depois de comer o pão com mortadela com guaraná? Naquela tarde meio que noite fiquei com muito medo de você. Você tem algum problema de gente louca na família? Ou foi por causa de antes termos passado naquela igrejinha de velhas beatas e fofoqueiras? Promete não fazer mais aquilo comigo? Quem é seu melhor amigo? Quem sempre lhe ajuda quando precisa? Viu? Sou eu!
Juju, mesmo se um dia a gente não se casar você aceita ser minha amiga? Se aceita, vamos fazer um pacto de dedinho? Então tá! Pacto feito. Dedinho com dedinho!
Juju, tô ficando com medo de você de novo. Vamos mudar de assunto? Lembra daquela Rua Araújo Barolli onde a gente ia lá na vendinha comprar doce, pipoca, pipa, giz pra você brincar de amarelinha com as meninas e estilingue pra eu brincar com o Bocão? Será que a vendinha ainda está lá no mesmo lugar?
Juju, tá bom, faço tudo que você quiser, mas se acalma. Você viu? Minha vó fez o doce de casca de melancia. Toma. Come! E então? Gostoso e crocante né? E essa calda? Você gosta? Pra mim tá demais! Juju, comer este doce com você está pra lá de bom! Juju, você é gulosa demais, hein? Vó! A Maluquinha quer mais!