Menino e Menina
Hey menina, você vai superar essa. Pare de chorar, você precisa de alguém que te tire o sono, que te faça feliz, seja seu melhor amigo. Que borre seu batom e não seu rímel.
Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela.
(Khaled Hosseini)
Me perco no seu sorriso, penso em você praticamente sinto seu cheiro, teus olhos de menina me fascinam, já nem sei como começou, nem imagino se terá fim, o que eu quero é estar com você.
O problema é quando a menina coloca na cabeça dela que ser desapegada é beber 10 doses de tequila, dançar funk até o chão, e ficar com 5 caras na mesma noite.
Ser desapegada é não se importar de ficar solteira, é não ter medo de sair e voltar sozinha pra casa, é conseguir assistir um filme sem chorar imaginando o porque que a sua vida não é exatamente igual, é estar com alguém e não ter medo perdê-lo. Ser desapegada é saber que o amor próprio é capaz de te aquecer em noites frias e ter certeza de que homem não é insubstituível. Sempre terão outras histórias, novos perfumes e outros abraços de moletom.
Ser desapegada é ser mais você, é se amar antes de amar qualquer outro. Você pode estar namorando, mas se ele quiser te largar… Ok, adeus. Do meu lado apenas quem quiser estar. O desapego vai muito além desse conceito errado de mulher louca piriguete da noite.
Um dia uma menina ganhou patins de aniversário, ela tinha vontade de usá-los mais também tinha medo, então ela decidiu os guarda, o tempo passou e ela ao ver as outras pessoas andado com seus patins resolveu aprender a usar os dela, mas quando foi tentar usá-los já não cabia mais em seus pés.
Nunca deixa de fazer o que deseja por medo.
Muitas vezes o medo é só algo de sua cabeça.
Ela é doce, mas é doida demais. É sério, você não sabe do que essa menina é capaz. Ela vai de tranquila e calma a pessoa mais braba do mundo em menos de dez segundos. É sério, ela é capaz de tudo. Ela já perdeu a cabeça, mas teve certeza que a encontraria. Já gritou alto e chorou baixinho por quem não merecia. Você vai ter medo, mas vai querer encontrar de novo. E não tente fazer joguinhos, pois ela é campeã e dona do seu próprio jogo. Se ela te der atenção, valoriza. Porque, vai por mim, uma mulher assim é tudo que um homem precisa.
mente vazia ... pensamentos a mil... vida complicada... sou eu ... menina doce , mas malvada ... a vida me fez assim ... ja me pisaram , me esnobaram ..hoje eu quem dou as cartas ... não aceito menos do que eu mereço... esse aviao aqui .. babaca não embarca ... cai , levantei, aprendi ... demorou mais entendi...não sou pra qualquer um...
Mulher e menina...
Falo o que penso, sou brava
Mas me derramo em carinho
Perdoo com facilidade
Sempre dou o meu jeitinho
Sou mulher, meio menina...
Sou a raiva e a descrença
não batam à minha porta!
Sou a criança e o sonho!
A vontade e a garra!
A saudade e a farsa!
Ei acorda cadê aquela menina forte que você era vá busca a onde você deixou aquela que tinha um sorriso lindo no rosto nao gosto desse que se tornou uma menina triste só por causa de uma amor que não sabe amar
Tu é trevo de quatro folhas, menina! É tão linda quanto sentar em frente ao mar e ver o quebrar das ondas, tu bagunça lá no coração, me faz perder a noção e querer que as coisas não fossem tão corridas assim no dia a dia só pra passar mais horas ao seu lado, fico transtornado quando estou a te aguardar esperando a hora de atirar lhe todos os elogios que existem e os que não existem, eu invento só pra te dizer, seu sorriso é como uma noite de lua cheia que é impossível de tirar os olhos, madrugadas viram dias nos dias que lembro de ti, por isso não tenho dormido direito, alguns dizem que faz mal ou que tenho azar por conseguir sentir tal emoção, mas eu digo que isso é sorte, A SORTE DE TER VOCÊ... e como disse: tu é trevo de quatro folhas, menina!
Essa menina é um problema
É cheia de esquema, é complicada
Você pensa que ela é calma
Mas só que tem alma de pipa avoada
Resolvi pôr minha sensualidade acima de tudo!
Não quero mais ser essa imagem de menina boba.
Vou revelar a MULHER que sou.
Homens não respeitam meninas, se aproveitam da ingenuidade delas.
Homens se curvam á feminilidade, o poder da Mulher!
Enquanto os homens te veem como mulher, há o respeito.
Quando demonstreis tuas fraquezas de menina, tudo muda!
Até mesmo quem já te conhece.
Passaram a me tratar como uma criança boba.
Acha que sou inocente e com isso pode se aproveitar?
Não sou assim...
...não sou bestinha como pensa e vou pôr em prática.
Revelar quem sou de verdade!
Estou despertando a Mulher Loba que habita em mim!
Menina, menina
Amo-te com carinho
Por favor, quando crescer
Não esqueça de seu cunhadinho
Seu carinho me contagia
Me enche o peito de calor
Sua transparência me fascina
Seu jeitinho cheio de amor
Obrigado, por ser você
E por me acolher em seu coração
Obrigado, por me amar
Eu lhe amo como irmão
Que Deus e os Deuses
Lhe proteja hoje e sempre
Que sua fé seja inabalável
Que seu viver seja contente
Que você tenha saúde
Para alegrar onde chegar
Que você seja muito forte
E que não deixe de sonhar
Que você seja grata
Pois, gratidão é um virtude
Que você seja humilde
E brilhe, como um vagalume
Que seus dias sejam felizes
Senhorita, Karolina
Que seus sonhos se realizem
Como o sol nasce todo dia
Que seu sorriso ilumine a noite
E que ofusque os raios de sol
Que seja alicerce p'ra quem ama
Amo-te Karol
Com todo amor
Lhe escrevo esse poema
Com todo o meu carinho
Para minha linda, morena
Cresci sabendo que queria ser escritora. Desde os tempos de menina, livros têm me oferecido visões de novos mundos diferentes daquele com o qual eu tinha mais familiaridade. Como terras exóticas e estranhas, livros me proporcionaram aventura, novas formas de pensar e de ser. Sobretudo, apresentaram uma diferente perspectiva, que quase sempre me forçava a sair da zona de conforto. Eu ficava admirada por livros poderem oferecer pontos de vista diferentes, por palavras em uma página poderem me transformar e me mudar, alterar minha mente.
Ela é uma menina, mulher. Com um coração bom, sempre pronto para ajudar e que se entrega de alma em tudo o que faz ou por quem encontra. Pode ser que muitas vezes ela não receba com a mesma intensidade, mas ela segue com um sorriso no rosto. Ela absorve o que não é alegria no mundo e em seu caminho e as lágrimas acabam à noite caindo e limpando sua alma para recomeçar mais uma vez. Ela chora sozinha, só ela e Deus cada vez que o coração se aperta. E quantas vezes se apertaram ao longo de sua jornada.
Ela é forte. Já sofreu emocionalmente tantas vezes. Guarda para si muitas histórias, mas ao mesmo tempo tanto amor e felicidade para doar. Ela tem medos bobos, e às vezes uma coragem absurda de continuar.
Ela não sabe se definir. Nem ao menos sabe quem ela é. Ela já foi alguém que se difere do que é hoje e busca um dia se encontrar e se amar por quem ela é. Ela anda perdida, deixando a vida a levar e a cada queda tenta se erguer e continuar.
Ela tem uma fé enorme. Ela já acreditou bem mais no amor, mas ainda em seu interior o amor está ali, quietinho e presente.
Ela é diferente. Que sente com tamanha intensidade, que enxerga o mundo do seu jeito, que escuta de longe a natureza ali presente em cada lugar. Que aprecia o impercebível e que ama os detalhes. Que sorri mesmo estando triste. Que desconfia às vezes do mundo, mas que inocentemente confia e acredita no melhor das pessoas. E por isso às vezes sofre. Mas ainda prefere continuar sendo como é, mesmo que sozinha, levando o que há em sua alma e sua crença em ser como é.
Ela é assim. Uma infinidade de defeitos e qualidades, tentando se aperfeiçoar. Ela é assim, uma menina, mulher que quer viver e ser feliz e por onde passar deixar um pouco do seu ser e do que há de melhor.
Menina
Menina dos cabelos compridos
Dos olhos dourados
De perfume envolvente
Me abraça com força
Me faz suspirar...
Menina bonita
De fácil sorriso
Ilumina meu dia
Beleza divina em raios de sol
Menina bonita
Cheia de luz
Surgi como o brilho nas estrelas
Reluzente à escuridão
Toma conta de mim...
Menina bonita
Encorpada de luz
Beleza divina
Sorriso sincero
Nos teus cabelos compridos, me envolve de novo...
Passarela
Beija-flor a beijar a rosa.
E a menina encantada
Dançando balé, enquanto
Todos estáticos admiravam.
Carro buzinando, garoto
Querendo vender balas,
E outros fazendo malabarismo,
Postes acesos fora de hora,
Prédios que fecha o azul do céu,
Onde a minha visão poderia
Buscar ver algo além…
Rádio ligado em toda parte,
E a música que fica na minha memória
Parece que varia.
Escola a tocar a sirene, estudantes
Indo para casa.
Eu aqui parado a escrever
O que nunca tenho visto
Na minha vida.
Havia uma menina que, como quase todas, nunca foi treinada para se achar incrível. Foi treinada pela vida para achar-se devedora de si mesma. Para olhar para tudo o que ela não era ao invés de olhar para tudo o que era. Não demorem tanto tempo, meninas. Aprendam a adorarem-se o quanto antes. Não se martirizem diariamente. Vocês merecem saber que são fantásticas e precisam caminhar, vida afora, com essa certeza.