Menino e Menina
"Deixa disso menina, engole esse choro, limpa essas lágrimas e sacode a poeira, esses sentimentos a gente não pode deixar transparecer.
Bota um sorriso na cara mesmo que seja sarcástico mais levante, se planeje e voe, busque a sua felicidade que só você sabe onde está.
A distância, a saudade, o medo todos eles são passageiros e meros mortais. Ouse mais, ouse acima de tudo ser feliz e, aliás, só pra lembra-la do começo: Anjos não choram !"
O SORRISO - João Nunes Ventura
A menina chorou
Suas lágrimas rolaram,
Os ramalhetes de rosas
De prantos manchados.
Mas os aromas das flores
Que no seu corpo ficaram,
Devolveram-lhe o sorriso
Aos seus lábios rosados.
Eu sofro,
Sofro sozinha,
Sofro calada.
Para que ninguém perceba que a menina forte que eles conhecem, na verdade é uma ilusão.
Minha querida menina, você não pode continuar batendo sua cabeça contra a realidade e dizendo que ela não está lá.
Menina, valorize sua vida. Não perca nenhum minuto com pessoas que não valorizam seu tempo. O tempo é algo que se perdermos, nunca poderemos tê-lo de volta.
Maria, uma menina de 13 anos, negra, probre, favelada, morta na escola em que estudava.
Maria não morreu apenas na escola, morreram seus sonhos, ali.
É um murro lá no meio do sossego, é uma dor que vem me visitar todas as vezes que vejo, ouço ou leio uma notícia como essa.
Se você consegue ver isso com normalidade, ótimo, parabéns, eu não. Maria buscava uma transformação social através da educação e do esporte, e a sua escola foi o palco de sua morte.
Meus pensamentos se ordenam como uma tropa em forma. E, de repente, se espalham, como folhas secas, num amontoado, com o vento.
Tão nova, tão pequena, tão cheia de vida, cheia de sonhos. Meu Deus do céu! Sonhos grandes, sonhos lindos, que ninguém soube. Só ela, a pequena Maria, e os levou consigo.
Não, não consigo entender o porquê desta política de combate ao tráfico que põe na mesma balança criminosos, Marias, Josés, Amarildos e os levam pra longe. Em troca de uma dor eterna, uma dor que não passa nunca.
Na verdade, queria poder não mais ter de ver isso na tevê ou nos jornais, mesmo sabendo que ainda vou ver isto por muito tempo.
Daí, pego um papel e tento escrever, sei lá, reescrever uma história tão antiga, tão calejada, tão forte, tão presente em nossos dias. Com um único detalhe, eu não apenas vejo, eu sinto, de perto, todos os dias.
Maria não é filha da Ciça, do Eike, Maria não tem berço, Maria era negra, pobre e favelada. Dessas que precisam estudar pra provar pra uma sociedade desigual, que oprime, que marginaliza, que é possível, que é gente. Maria precisava vencer triplamente. E foi possível, até que foi alcançada por "balas perdidas", que dilaceraram sua carne e lhe tiraram a vida.
Que pena, Maria. Você se foi. Vi suas fotos pela tevê e você era linda, Maria.
No sepultamento de Maria talvez não tenha nenhum Global, não tenha corrente em rede social, dessas do tipo, somos todos Maria, mas apesar disso, Maria tinha uma família, e que família!
E como encontrar força diante disso tudo? Só por Deus, meu amigo.
Esta é minha esperança, esta talvez seja a esperança de todos nós.
Maria foi vitoriosa em tão pouco tempo de vida! Não deu, eu sei, eu só posso dizer: descanse em paz, Maria.
Seu sonho acabou, mas a luta continua!
Claiton de Paula.
Menina risonha que ri e que sonha.
Menina falante, atrevida e constante.
As vezes sozinha pela rua vazia.
Entre idas e vindas sempre agradecida.
Menina confiante com sorriso radiante.
Valente, contente sem medo segue em frente.
Pra chegar até aqui, floresceu amor em si.
Desfilando e cantando vai seguindo seu trajeto, com seu coração cheio de afeto.
#Andrea_Domingues
Eu sou diferente, não sou carente. Sou aquela menina boa e apaixonada, aquela que prefere ficar em casa no sábado a noite assistindo um filme, ao invés de ir para balada. Ela briga, termina o relacionamento, mas não sai para curtir, prefere dobrar os joelhos e orar. Ora para que seja pela permissão de Deus, pois sabe, se for seu irá voltar. As críticas, que engulam, ela não se importa. "Você é tonta, vai sofrer até quando, vai esperar até quando? Bora beber!" Mas não ela ainda insisti em esperar pois confia, confia que tudo dará certo e seu tempo irá chegar. Ela é diferente, então respeite sua decisão, ela nunca irá pedir sua opinião!
Sou aquela menina mulher que sonha com um homem romântico que não olhe apenas para o seu corpo, mas principalmente para o seu coração. Eu sonho em casar de frente pro mar ao pôr do sol e quero ter filhos me fazendo sentir a melhor mãe do mundo.
Mulher menina, menina mulher, nobreza no andar, verdade no olhar, uma boca de um sorriso encantador, cujas palavras expressam o seu ardor. Momentos de sonhos e realidades, decifrá-la não é a solução, conhecê-la é o que torna a razão da mais pura emoção.
Menina
Menina, das palavras sinceras
Menina, de garra e honra
Menina, de coração aventureiro
Menina, que com seu amor, sôma
Menina, és mulher dentro de sí
Menina, que completa uma vida
Menina, Guerreira Lutadora
Menina, que vence a cada dia
Adoro esse seu jeito de ser,
menina mulher, sabe bem o que quer.
Seu jeito meigo e inocente, o mais
puro encanto que pode haver.
Seu carisma me contagia me escravisa.
És assim expontanea alegre, envolvente.
Tens a sensualidade no olhar,
quando quer se torna uma fera indomavel,
mas prefere ser todo o tempo amavel.
Dificil te decifrar com palavras, pois
ao referir a ti, fala alto a voz coraçao.
Jeferson Cury
''Sabe aquela menina que se corta?Ela faz aquilo pra se aliviar das dores,sabe aquela menina que chora a noite toda?Ela pensa nos erros que ja fez e ja foi sofrida,todos somos iguais!''
Sinto-me a menina dos olhos Dele. Ele ama meu sorriso e meu jeito de reconhecer Sua presença e Seus prodígios. Ele sofre quando eu me desespero e me afasto do Seu amor, pois é como se eu deixasse mesmo que por um segundo de ser Sua menina.
A primeira ela
Conte-me, menina, é do seu feitio apaixonar a todos?
Apaixonar a todos, por puro charme, por puro prazer de arrasar corações?
Ahh moça, mal sabes o que penso de ti, e desconfia menos ainda dos meus sentimentos...
Você atravessa e não olha pra trás... e tem conhecimento do próprio poder
Quem me dera ler seus pensamentos, se nem mesmo teu olhar decifro...
Ahh menina, chega disso
Venha ou vá
Posso te adorar ou odiar
Mas moça, não me inclua nos teus caprichos...