Menino e Menina
E eu constato surpresa que, quando achava que nenhuma rosa poderia me falar mais, a imagem do menino que se entretém com a flor e pensa coisas que eu não sei contar, me comove de um jeito novo, inimaginável. Porque virão outras rosas e outros espinhos em sua jornada, mas talvez pra mim _ e só pra mim_ essa rosa será o símbolo de um momento assim_ perfeito.
Então encontro na rosa do menino a metáfora que me reconecta à minha sabedoria interior, aquela que todos nós temos mas deixamos esquecida diante da imperfeição diária e do barulho interno. Mesmo correndo o risco de soar clichê _pois ainda assim, pra mim e para o menino, a experiência é primeira_ esses novos horizontes que se descortinam me fazem entender que existem e existirão espinhos, mas nem a aparência ou o medo de ser espetado podem afastar o que de belo existe; e não conseguem esconder a beleza, e o fascínio, e a alegria do todo, que é simplesmente O viver.
Amor incompleto
Um dia um menino que tinha 17 anos que nunca tinha se apaixonado de verdade que so queriar saber de sair pra festa e ficar sem compromisso conheçeu uma menina muito bonita que tinha um namorado galinha mais esse menino nao importou mais essa menina so sabia esnobar ele intao ele teve ideia de manda cartas pra ela so que essas cartas nao o nome dele ela começou a ficar curiosa para saber quem era essa pessoa mais esse menino nao contava quem era , as cartas era muito bonitas , intao um dia o menino se revelou para essa menina , ela falou pra ele que nao parecia ser ele porq um menino que gostava de curtiçao nao poderia escrever cartas tao bonitas . Ele falou por amor todo mundo muda , ela falou mais eu tenho namorado , ele falou um namorado galinha que pega todo mundo um menino que faz vc chorar , mais esse conversa acabou sem ser resolvida esse menino nunca teve chance com essa menina e ate hoje ela continua com esse menino galinha que faz ela chorar mais um dia esse menino vai achar uma pessoa legau pra ele e essa menina vai acorda ... nao tem fim , baseado em historia real
"Na minha terra ser menino era buscar na arvore a forquilha e fazer estilingue, fazer arapuca.
era correr atras de galinhas, e coriscar com o bufar da vaca.
era andar no meio do pasto, escalar cupinzeiros, afrontar Quero-queros.
era passar a tarde no açude e se gabar com o lambari no anzol.
na minha terra existe o limite; e um, só é um, quando termina o outro.
A minha terra não toma um homem pelo seu bigode,
mas fecha acordo na força do aperto de mão."
Te amava,Te amo,Te amarei, Por mais que o tempo passe nunca me esquecerei que quando era menino por você me encantei.
A grande maioria dos representantes do povo está agindo tal qual menino desobediente, faz tudo ao contrário do que desejam seus pais e mestres.
Parabéns pra você que já fez tanto menino crescer por aí, mesmo que isso te custasse uma cicatriz a mais no coração.
Aquele momento em que um menino de onze anos dá um baile de maturidade e atenção, deixando qualquer homem no chinelo.
Um menino e sua pipa
O cão e sua bola
Um pastor com sua bíblia
O mendigo e sua esmola
Felicidade um dia vem
mas como vem pode ir embora
nada é para sempre
sempre chegara a hora
A pipa voou praz longe
o meninos esta sozinho
o cão perdeu a bola
mas encontrou o tal menino
Felicidade um dia vem
mas como vem pode ir embora
o importante e estar pronto
porque sempre chega a hora
Mexendo em uma caixa antiga, ela encontra uma foto da sua adolescia, a foto de um menino e na hora todas as lembranças veiaram em tona, aquela foto era do menino que mais amou em sua vida, atrás da foto havia uma legenda escrita a lápis quase apagada já, escrita assim :
-um dia alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, suas musicas preferidas, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os seus pensamentos, vai te fazer se superar a cada dia, e vc vai aprender a cada dia a essência do verdadeiro amor, vc me faz suspirar de minuto em minuto , te deixo essa foto para que não se esqueça nunca de mim, e tenha certeza jamais esquecerei de vc! Te amo para sempre.
Quando terminou de ler, já não estava mais ali, tinha viajado no tempo e revivido todos os momentos com ele, então entrou em pranto, pegou uma borracha e começou a apagar linha por linha até que não havia mais se quer nenhuma palavra naquela foto, pegou um lápis e escreveu por cima as linhas apagadas:
Fico me perguntando como pode alguém mudar tanto. Como pode o cara que eu me apaixonei que costumava ser doce e todo lindo comigo, se transformar tanto? Juro que não o reconheço mais. Mesmo. Jurou-me amor eterno, e de repente some da minha vida, só que acontece que meu coração não é como essa legenda escrita a lápis que pode ser apagada com uma borracha, talvez eu nunca esqueça me pergunto também como posso continuar amando, se a mudança foi tremendo nunca te esqueci apenas preferi não lembrar esse amor louco de adolescentes apesar de tudo que vc me fez esse amor ainda continua suplicando baixinho pra que as coisas voltem a ser como eram antes.Mais não significa que eu vou ficar aqui chorando por alguém que nesse momento deve estar se divertido com outra não mesmo , sabe o que mais me dói ? Quem me disse eu te amo agora esta dizendo pra outra e é tão verdadeiro ou tão falso para ambas, agora vai ser assim vou passar uma borracha por cima e apagar lembranças de pessoas que me fizeram chorar, apagar da minha vida e do meu coração por mais difícil que seja, um dia vou ter que dizer o tchau final, vou ter que esquecer tudo, tudo... Vou ter que esquecer aquelas lindas palavras que me disseste e tudo que passamos juntos!.
Então rasgou aquela foto em pedacinhos, e a ultima lembrança que havia dele era no seu subconsciente não queria mais se lembrar dele mais no fundo ela lembrava sim, também não é fácil esquecer assim uma coisa que ta o tempo todo na sua cabeça, não é fácil esquecer alguém que não sai do seu coração.
Coração
Meu coração,
Parece um menino adolescente!
Sente fome de amor
Como se fosse a primeira vez...
Quanto mais ama
Mais fome sente de ti!
Anda perdido pensando em você
Dá até pena de ver...
Ingrato coração!
Não se acomoda,
Judia de mim o tempo todo
Vou abandoná-lo qualquer dia destes!
Não deveria ser assim...
Meu coração devia ser meu amigo
Talvez se divirta me vendo assim,
sofrendo por tua causa...
Acho que não tem jeito não!
Este coração vai ser sempre assim
Um menino apaixonado se divertindo
comigo sempre pedindo você!
E quando você chega,
ele parece um anjinho...
Bate descompassado e feliz
De amor por você.
Menino arteiro,
bagunça o dia inteiro.
Bravo e bicudo
porém, educado com todo mundo.
Cresceu, virou homem.
Pode ser rei,
pode ser conde.
Por favor,
não tem por onde.
No seu mundo perfeito
ele é rei para todos os efeitos.
Aquele Menino
E andava perdido no vazio de si mesmo,
Aquele menino sem brilho nos olhos,
Cuja vida se resumia a lastimar,
A perda do que jamais poderia reencontrar.
Ele vagava sem rumo as ruas da cidade,
E percorria quilômetros sem vontade.
Aquele menino que vivia sorrindo e brincando,
Outrora se encontrava pelos cantos, chorando.
Lagrimas ininterruptas derramava,
Ao mesmo tempo em que um filme se passava.
Sim, um filme.
Sua vida em flashes revivia mentalmente,
Momentos que imaginou ser eterno,
Momentos de um amor efervescente.
Aquele menino puro, amoroso
Cheio de amor, cheio de vida.
Aos poucos se tornava amargo,
Se tornava um ser sem vida.
Notadamente desfalecia aos poucos,
Sem forças para derramar nem mesmo suas lagrimas.
Era nítido o que se passava,
Tudo isso o fez enfraquecer,
E ainda sem forças,
Disse suas últimas palavras:
Eu ainda amo você.
Os teus braços, meu menino, já viraram uma espécie de abrigo, sabia? Antes, eu tentava me aquecer com os meus próprios braços. Era orgulhosa demais para aceitar outros, e fingia estar tão bem protegida… Só agora percebo como eu fui tola em fingir esse tempo todo. Mas sabe, o sofrimento acaba te deixando mais orgulhosa, a ponto de negar algo que você tanto precisa. Você não sabe o quanto foi difícil admitir primeiramente para mim que precisava de ti, mas do que já precisei de algo ou alguém. Eu tinha medo, sabe? Medo de me jogar em qualquer abraço e me sentir protegida demais, necessitando exclusivamente daquilo… Porém eu percebi que eu tinha de arriscar, tinha que tentar acertar… Felizmente, não errei. Felizmente, te escolhi. Você soube aquecer meu coração com calma e carinho, coisas que eu nunca recebera. Você me faz derreter, me faz dizer que sou toda tua. Corpo e alma. Sou grata a ti, meu menino, por ter me estendido os braços e por ter me dado todo o calor que eu precisava. Depois de muito tempo a procurar, finalmente achei o meu abrigo. Meu abrigo está em ti. Abriga-me, meu menino. Abriga-me em teu amor.
Menino dá bombons. Homem dá
segurança.
Menino manda mensagem. Homem liga.
Menino encara. Homem olha.
Menino fala. Homem conversa.
Menino ignora na presença de amigos. Homem te apresenta.
Menino briga com seus amigos. Homem
quer conhecer.
Menino avisa da balada. Homem te
busca pra festa.
Menino não pede desculpa. Homem te conquista todo dia.
Às vezes em um quase sempre sou completo complexo, com mistura um tanto explosivo, sou menino homem, sou bicho selvagem sem perder o meu coração para um alguém um tanto suspeito;
Procuro me encontrar para não mais eu me perder quando eu for necessário, enlouquecer com as devidas proporções deixando a vida me levar para onde quiser;
E minha vida é assim me doando por inteiro mergulhando de cabeça nos lugares mais inusitados;
Não sou meio termo nem quase por sentimentos imperfeitos sou tudo e nada para escolher e nunca suportei dúvidas pelo que queira;
A embalagem é de menino ingênuo para quem me julga, mas não vêem o conteúdo que é de homem experiente guerreiro para nunca cair se lamentando;
Moço Apaixonado
Assim como no amor te conheço
Como um poeta por ti padeço
Como um menino travesso
Dando os primeiros passos ao recomeço
Depois e ser abandonado
Por um amor rasgado
E o coração atordoado
Mal amado por ser desajeitado
Pela moça que muito amava
Que nunca de ti gostava
Que sempre se afastava
Quando perto dela chegava
E por fim acabara
Como já se imaginava
De uma ponte o moço se jogara
Pela moça que sempre amara.
SOU MACHADO DE ASSIS
Sou menino, adolescente
Meio jovem, sou senhor
Sou um grito estrindente
Ou o silêncio do torpor
Sou sua carta resposta
A vitória de uma aposta
Sou o seu maior amor.
Sou assim não porque quero
Só falei de emoção
Joguei no vento o meu verso
Que acertou seu coração
Que andava desgarrado
Nesta cela aprisionado
Por algemas da paixão.
Sou aquele que na vida
Dor fictícia`inda trago
uma dor que nunca morre
Tão inimiga do afago
Sou o culpado do sorriso
Prometido e não cumprido
Pro Bentinho Santiago.
Sou poeta consagrado
Ou quem sabe um aprendiz
sou a letra no papiro
dita pra te ver feliz,
sou teu livro companheiro
cobertor, seu travesseiro,
sou Machado de Assis.