Meninas Malvadas
É meninas, o natal está chegando e com ele vem a lembrança de ser uma época muito especial!
Não somente um tempo de comemoração e trocas de presentes ou comilanças, mas também de reflexão e doação!
Isso é amor!
Doar o seu tempo para aquelas pessoas que você ama e para aquelas que cruzam o seu caminho também!
Pensar na possibilidade de dividir o que você recebeu com quem quase não recebeu nada! Isso é, na verdade, multiplicar o amor!
Refletir sobre a possibilidade de novos hábitos como o da solidariedade, misericórdia e benevolência. Isso é praticar o amor!
Olhar para o outro e ver que nele também habita vida e que também necessita de cuidados físicos, emocionais, espirituais e até mentais! Tenho certeza de que você pode fazer parte de um natal que oferece amor de todas as formas e que , em algum momento, poderá deixar um coração alegre e feliz com algo que só você poderá oferecer àquela pessoa que cruzou o seu caminho! Pense com bastante amor!
Atenda gratuitamente essa pessoa! Ofereça algo que você gostaria de receber! Doe tempo, dinheiro, roupas, brinquedos, comida! Mas principalmente aquilo que você realmente gostaria de receber!
Ore, reze, medite sobre essa vida que cruzou o seu caminho! Você pode fazer isso por você! Nesse natal, ame! Ame de todo o seu entendimento!
São esses meus votos iniciais para esse natal.
Para as meninas rebeldes do mundo:
Sonhe grande
Aponte mais alto
Lute mais forte
E, na dúvida, lembre-se
Você está certa
Quando somos crianças, as pessoas chamam as meninas de princesinhas. Mas do que adianta ser uma princesa a não ser que vire uma rainha quando crescer?
Meninas, aqui vai uma dica de ouro: nunca deixem os seus maridos controlarem o seu dinheiro. Muito menos as suas vidas.
A maioria das meninas guarda cartas de amor, mas você guarda armas.
Meninas, aprendam: se alguém lhes disser "- Vc é linda, que está bonita", nunca diga "Imagina, bondade sua!" , "São seus olhos", e tantas outras desculpinhas!
Diga "Obrigada" e ponto final! Não precisa se desculpar por ser linda...Assuma-se e sinta-se linda! Isso tbm é lindo!
DESVALIDAS MENINAS DE CHIBOK
Infelizes
Mulheres de Chibok
Que caíram nas mãos do grupo Boko Haram e
Foram
Extorquidas da sua liberdade
De escolha.
Musas de Borno,
Destituídas do direito de ir e vir.
E sonhar com o olhar que cativa e chama
Pra ser feliz
Meninas nigerianas expostas
Como pedaços de carne e viram
Depósitos
De espermas de seus senhores.
Moças que serão transformadas em servis meretrizes
Talvez esposas, mas sem a chama da conquista.
Perdem o desejo e vão caminhar com o coração carregado
De mágoas. Nunca mais o noivo
Esperado e sonhando nas noites molhadas
De sereno.
Vão se tornar nas mãos de algozes vis
Garotas de programas.
Anagramas mal decifrados.
Esfarelados
Seus ideais de mães.
Extremadas.
Despojadas das vestes e ventres
Belos que ansiavam ser
Devorados por querer em cios afoitos.
Desejosas de serem possuídas e possuir
Não celebrarão nunca mais.
O sabor do existir.
No belo formato de princesas.
Extinto
O fogo que se ascende somente no jogo
Das levezas
Jorradas nas fontes de ternuras
E branduras de úteros e ou almas femininas.
E nunca mais serão as mesmas alegres meninas
Triste sina
Agora, apenas serão
Pobres e desvalidas meninas.
O motivo pelo qual as meninas amam tanto o seu pai, é porque sabem que ele é o único homem no mundo que nunca as magoará.
Um namorado grosseiro, agressivo, não será um marido melhor. Acordem meninas! Ninguém muda ninguém. Só Deus transforma os que O buscam e muda o caráter de quem anseia e persiste em submeter-se a Ele. Meninos, guardem seus "galanteios" e elogios para a garota com a qual você quer um compromisso. Não cative o que você não pode satisfazer.”
os menino gostam das meninas pela situação corporal delas mas elas não percebem que o amor esta perto ,não esta no menino que gosta de funk nem no menino rico mas talvez no nerd ou em quem te faz sorrir e diz que seu sorriso e lindo não liga para a se você e bonita ou feia mas te ama e faz qualquer coisa para ver teu sorriso todo dia
“ Eu era o menino GAY da sala de aula, e o amigo GAY que para as meninas era um ''desperdício''. Para os meninos uma vergonha contagiosa que poderia virar suspeita contra eles se por acaso me tratassem como gente. O fracasso do meu pai, a culpa da minha mãe a vergonha da minha família o problema delicado dos meus professores. Para a igreja alguém amaldiçoado pelo desejo mesmo sendo virgem. Para minha psicóloga mais uma criança superprotegida sentindo falta de uma figura paternal, e para mim ? Bom nunca me perguntaram nada. As pessoas não querem saber o que você sente ou tem pra falar elas querem apenas te julgar.
Entendam Eu não escolhi ser GAY ” ...
Acho que nos meus tempos de rapaz, eu não dizia coisas picantes às meninas, porque ainda não era hora de meus filhos virem para a Terra...
FELIZ DIA DA MULHER A TODAS NÓS!
Feliz dia da mulher as meninas, as tias, as avós, as amigas, as colegas, as mães, as filhas.
Feliz dia da mulher as gordas, as magras, as feias, as belas, as jovens e as velhas; as que conseguem manter o padrão de beleza que a mídia impõe, e as que conseguem ser elas mesmas e ser feliz assim mesmo.
Feliz dia da mulher as mulheres que tiveram que dar seus filhos porque não puderam cria-los, e feliz dia da mulher as que tem seus filhos ao seu lado. Feliz dia da mulher as que tiveram que enterrar seus filhos que foram levados pela violência ou pela doença.
Feliz dia da mulher, as mulheres que morreram assassinadas por seus companheiros e feliz dia da mulher as que tem um casamento, um namoro feliz e com homens que as respeitam.
Feliz dia da mulher a todas, que trabalham as vezes mais que os homens e não ganham a mesma coisa. Feliz dia da mulher as mulheres que conseguiram seu espaço no mundo do trabalho. Parabéns as que perdem vagas em que seriam mais competentes, simplesmente porque correm o RISCO de engravidar e o empregador ter gastos com faltas e direitos trabalhistas.
Feliz dia da mulher a NÓS que somos maioria, mas somos tratadas como minoria, e ainda temos ( talvez por muito tempo), que lutar contra isso.
Mas saibamos que a maior luta ainda ainda é contra nós mesmas. Contra aquilo que acreditamos que merecemos, contra nossa falta de visão do mundo e da nossa força.
Não vejo muito a comemorar no dia do hoje, ao ver uma fila de cinema cheia de MULHERES empolgadas para assistir " 50 tons de cinza" e sinceramente, o sucesso desse livro e filme, é um reflexo dos 50 tons de cinza da existência da mulher hoje.
Ver um bando de mulheres ( sim , elas mesmas, que querem ser tratadas como iguais) babarem ao ver uma mulher se chamar de "desajeitada" ser amarrada, ser abusada fisicamente e emocionalmente, e ainda assim , ( acreditem) se "apaixonar" por seu algoz. Isso me entristece. Não só por mim, mas pelas meninas que esse filme esta formando e levando-as a acreditar que isso é um relacionamento normal entre homens e mulheres. Será que la no fundo, o sucesso desse best seller não nos diz: "olhe bem, lá no inconsciente somos assim..."?
Não critico o livro, vender é o objetivo no mundo capitalista.
O que quero dizer, é que muitas mulheres são as culpadas por sermos vistas como somos pelos homens, pela sociedade e pela mídia.
Feliz ano da mulher! Isso é o que desejo a todas. Que a nossa feminilidade não precise ser destruída pelo feminismo radical, mas também que saibamos nos colocar ao lado dos homens, sem oprimi-los ou deprecia-los para mostrar o quanto somos livres, interessantes e maravilhosas.
Abraço a todas as mulheres em quem me espelhei para ser quem sou hoje.
Abraços a todas as mulheres que ajudei a formar e a todas que convivem comigo.
Força, energia, determinação e muito amor a todas.
Parabéns a cada uma de nós pelas nossas vitórias!
Edolesia Andreazza.
aonde que esta as mulheres aonde estão os princípios d amar meninas no face falando perdi meu namorado, auguem quer ser meu namorado,,,,,,,,,,,,, o mundo já não é o mesmo é desse jeito que a menina quer ter um homem não se magoar, machucar seu coração, o amor não se procura, quando voce estiver menos esperando ele estava já te amando e voce nem sabia................ recadinho pras menininhas que fica postando isso affffffffff só pode ser meninas ainda
É interessante o fato das meninas se identificarem com os 'posts' relacionados ao dinheiro. Porque quando chega fim do mês e elas vêem que não vai dá o orçamento, recruta as amigas para fazer um programa. O pior é que as antas ainda curtem!
Fabiola e Fernanda
Uma parece à noite
A outra parece o dia
São duas meninas
Na minha vida uma alegria.
As duas tem personalidade
Estuda com amor
Eu fico com saudade
Dessas duas flores
Não sei quais as dores
Que elas sentem
Mais o que desejo
É somente o bem o bem.
A Fabíola tem sangue moreno
Sangue quente do nordeste
A Fernanda não tem sonhos pequenos
O caráter das duas enobrece
A família agradece
Siga os sonhos seus
Tenha fé em Deus.
Poeta Antônio Luís
TRABALHANDO, GOSTOSAMENTE, PARA A DOAÇÃO COM AMOR!
Abençoados sejam as minhas meninas e meninos encantados! Vamos abrir nossos corações e deixar entrar as coisas mais simples. Vamos curtir a suavidade do vento.. A curvinha da brisa! Vamos exercitar estar sempre em comunhão com a familia, amigos e com Deus!
“- Vocês tem sido boas meninas?”
Perguntava-nos minha avó, sistematicamente, todo mes de dezembro enquanto eramos meninas, a mim e as minhas primas. A pergunta era sempre individual, o que dava um certo charme, fazendo com que nos sentissemos especiais.
Para ela, ser uma boa menina era ter sido correta com minha mãe, meus tios que ajudaram a me criar, respeitando nossos vizinhos nordestinos e sabendo dividir minhas coisas com as primas. Fui de infancia muito simples, dai o valor das coisas pra mim ontem e hoje, ser tão diferente.
Para ser boa menina, precisava comandar uma agulha como poucas, arrumar a cama sem efeito de propaganda (aquela em que a mocinha levanta o lençol láaaaa em cima pra deita-lo suavemente sobre a cama) e lavar as panelas, deixando-as com cara de novas.
Boas meninas também faziam massa de macarrão em casa (com a maciez de uma petala rosa, dizia minha avó), lavavam o carro da tia solteira, recolhiam cocozinhos do cachorro e olhavam com carinho para o avô que produzia tarrafas em casa (grande pescador meu avô!). Eu era portanto uma boa menina!
O que eu responderia hoje à minha avó se ela me perguntasse de novo, olhos nos olhos, eu e ela?
Acho que ainda sou a boa menina, porque mantenho muitas coisas daquele tempo tão bom, terno e confortável…ainda amando as pessoas e suas crises, me contorcendo para que me enxerguem (como era antes, ainda eh agora!).
Mas também sou má, porque tenho o egoismo de me preocupar mais comigo hoje em dia, deixando um pouco o sorriso fácil pra lá, cosendo muito muito menos, cozinhando cada vez melhor, mas de vez em quando. Apelo entao para as facilidades da vida moderna, a fim de justificar para Dona Helena, que brilha no céu, que não sou preguiçosa e tenho certeza absoluta de que ela também gostaria dessa vida que levamos hoje (sushisashimis, restaurantes em casa esquina, comidinhas prontas, lavadoras,secadoras, skype, msn…! U la laaa).
Explicando: a pergunta formulada pra mim e para minhas primas tinha um objetivo: fazer-nos pensar se éramos dignas de um presente de Natal e se poderiamos iniciar o novo ano com as bençaos que as boas meninas ganham (por termos sido internas em colegio de freiras, isso contava MUITO!!! Presentes e bencaos, eram um evento e tanto).
Penso que aquele tempo foi impressionantemente repressor, mas minha linda avo, fazia da repressao social que sofriamos nos, as meninas, uma oportunidade de ensinar coisas. Ela era uma contadora de historias e nem sabia.
Para nos todas, que queremos ser boas meninas, com certeza minha avo diria “Nao passem pelas pessoas sem olha-las. Nao fiquem paradas como poste esperando dadivas gratuitas, porque nem Deus, nem nosso umbigo, nem nosso proximo gostam disso”. Mais facil? Nao sei nao…
Dona Helena sabia das coisas!
Como podemos preservar o nosso planeta onde meninas supostamente deveriam estar dormindo nas suas camas e não estiradas mortas no chão, com as tranças soltas? Devemos fazer algo para que a infância nunca mais seja chamada de infância de guerra.